segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Evento de lançamento dos Flocados Sancion Angel em Campinas

Olá meninas!!!


Sábado (27/11) ocorreu o evento de lançamento dos esmaltes Flocados (Coleção Broadway) da Sancion Angel. O local foi a Spasso Cosméticos e eu estava presente, claro :D

Cheguei cedo e poucas meninas estavam no local. Dessa forma, deu para conversar bastante com as minhas amiguinhas de flickr, aqui do blog e outras meninas que conheci em eventos anteriores. Logo que a Ana chegou, já iniciamos o evento e cada uma fez sua apresentação, contando um pouquinho sobre si, sua história com esmaltes e se possuia blog / twitter ou flickr. Como estava sentada bem lá na frente, fui uma das primeiras a falar e já tratei de esclarecer uma dúvida de tantas pessoas: meu nome É Patricia Faria e meu apelido É Patty Faria. Pronto, todas podem dormir em paz a partir desse momento ;)

Momento apresentação


Ok, chega de palhaçada rs. Então, durante as apresentações (que acabou virando um bate papo muito gostoso rs), algumas meninas contaram fatos interessantes sobre suas histórias com esmaltes e como eles não são apenas vidrinhos coloridos, mas sim como eles fazem parte de várias situações da vida. Isso será abordado aqui em breve, aguardem rs. Ah! Vale ressaltar que uma participante do evento comentou sobre o mercado de esmaltes e como o mesmo cresceu nesse último ano, além da participação de profissionais da revista Gloss presentes na platéira (oi? Campinas é chic, benhê :P)

A Ana Regina deu uma aula e fez várias explicações sobre pigmentos, texturas e dicas ULTRA necessárias para o uso correto de esmaltes. Comentou também sobre os esmaltes holográficos da Sancion Angel, explicando sobre a alta pigmentação deles, a relação do prisma formado com cores claras e escuras, a reformulação do esmalte Dorothy (os novos esmaltes não mancham mais a pele quando retirados das unhas). O papo se extendeu para os futuros lançamentos da marca, incluindo um extra-brilho com secagem ultra rápida (aliás, dizer isso é repetitivo, pois quem conhece os esmaltes Sancion Angel sabe que eles secam MUITO rápido).


O representante da Sancion Angel em Campinas e a Ana Regina durante o evento.



Agora, falando especificamente dos flocados:
- A coleção é formada por 12 esmaltes flocados, que NÃO SÃO GLITTERS, mas sim flocos de formato irregular, medidos em nanopolegadas (enquanto os glitters são medidos em polegadas) e banhados em cristal líquido para obter o efeito que podemos ver nas unhas.
- O uso adequado é: flocado + extra brilho OU esmalte escolhido + flocado + extra brilho, para que assim o efeito fique ainda mais marcante. Quem optar por não usar extra-brilho, terá um acabamento, digamos, semi-brilhante (NÂO é fosco).
- Os flocos são finíssimos, não ficando aquele aspecto de areia como ficam alguns glitters. Na verdade, fica tudo lisinho e reforço: o extra brilho não é para tirar uma possível textura, mas assim potencializar o efeito dos flocados.

Além de tudo isso, tivemos comidinhas e bebidinhas gostosas, sorteios (não, não ganhei nada mais uma vez rs) e esmaltação!!!

Ganhadora da 1a maleta. Fiquei ao lado dela durante toda sua esmaltação... ela tirou minha sorte :O huauhauha


Ganhadora da 3a maleta, com as coleções Meninas do Blog, Holográficos e Flocados COMPLETAS. Tainá, te odiamos :PPPPPPP


Ocorreu também um momento 'fofura', onde os participantes menores de 12 anos ganharam um esmaltinho cada um. Queria aperrrrtarrrrr todos eles e levar pra casa.. podia? rs



Saldo do evento: comprei 3 flocadinhos LEEENDOS, Evita, Mary Poppins e aquele que 'tem o nome da irmã do Júnior' rs. Aproveitei e trouxe um Mia (Sancion Angel), Oriental Jade, Nature's Effect, Simplesmente Azul, Lapis Lazuli e Peace and Love (todos da Top Beauty).

Só posso dizer que ADOREI mais uma vez estar perto de ótimas meninas, rever algumas e conhecer outras!!! Conversei e tirei fotos com poucas pessoas, mas espero que um novo evento ocorra (logo rs) e irei me redimir de taç fato :P Mais uma vez, obrigada à Sancion Angel e à Ana, por nos proporcionar momentos tão legais!!!



PS: Quem tiver fotos deste lindo, humilde e modesto ser, manda para cutenailsblog@yahoo.com.br , por favor? Vocês perceberam que tirei poucas fotos, mas fiquem tranquilas, não vou publicar não, só quero guardar mesmo rs.


Beijos!!!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Esmalte da vez: Maresia da Sancion Angel

Olá meninas!!!

Estava olhando nas minhas pastas, quando me dei conta que não havia postado sobre o esmalte que fui no Evento de lançamento dos Holográficos da Sancion Angel em setembro (e detalhe que amanhã é o lançamento dos esmaltes flocados rs)!!! Dessa forma, o esmalte da vez, que não é o atual, é o Maresia, da Sancion Angel.



O Maresia, que é uma das cores mais bonitas da Sancion Angel (na minha modesta opinião rs), é um verde água com um pouco de azul e cinza. No anelar, estou usando o Ariel, da linha holográfica da Sancion Angel, cedido pela minha amiga Margô (pois no dia do evento, a fila para esmaltação estava praticamente fora da loja /drama). Usei, respectivamente, 2 e 1 camadas. Por ser extramente brilhante, o Maresia não necessitou de top coat.

Esse esmalte fez muito sucesso no dia do evento, fez sucesso aqui em casa. Realmente, não tem muito o que falar dele, a cor é linda mesmo :DDD

Vamos ao resuminho :)
- Cobertura: 2 camadas de Maresia e 1 camada de Ariel (no anelar).
- Durabilidade: 6 dias.
- Brilho: Ótimo.
- Limpeza para finalização: Fácil de limpar.
- Secagem: Ultra Rápida.
- Bolinhas: Nenhuma \o/



Meninas, por hoje é só. Amanhã ocorre o evento da Sancion Angel na cidade, então o próximo post será sobre ele :)




Beijos!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Lançamentos Nacionais para o Verão 2010/2011

Olá meninas!!!


O post de hoje mostrará um resuminho dos recentes lançamentos de coleções de verão :)


Risqué

A Risque vai lançar no começo de Dezembro 3 kits, cada um sob o tema de 'desejos de virada de ano' e composto por esmaltes já desenvolvidos anteriormente pela empresa. Gostei MUITO das embalagens temáticas, uma ótima combinação de cores e elementos (e sim, é a Patty publicitária falando rs)



Os Kits:
Kit Amor: Rose Bombom (Ultra Cremoso), Pop Rose (Natural Gloss) e Final Feliz (Cintilante). Vem com pingente de coração.
Kit Paixão: Love (Cremoso), Beijo (Cremoso) e Desejo (Ultra Cremoso). Acompanha pingente de flor.
Kit Paz: Classic (Cremoso), Ti Ti Ti (Natural Gloss) e Silver Shine (Natural Gloss). Vem com pingente de pombinha da paz :)



Impala


A Impala lançou há pouco tempo a coleção de Primavera, denominada Coleção Floral. Nem consegui comprar esmaltes dessa coleção e a empresa lança outra coleção (rs): coleção Tropicaliente. Ela é composta por 6 esmaltes e 1 esmalte para cobertura fosca: dessa forma, você decide qual acabamento dará ao seu esmalte. Os componentes da coleção são, na ordem da foto: Biquni Vermelho, Palmeira Tropical, Amor de Verão, Cajá Manga, Água Fresca e Pôr do Sol.



Sancion Angel


A Sancion Angel foi a primeira (e até o presente momento, única) empresa brasileira que lançou no mercado esmaltes holográficos. Agora, ela disponibiliza esmaltes flocados! A Coleção Broadway é composta por 12 esmaltes flocados, inspirados em nomes de famosos musicais da Broadway. São eles: Eliza, Bella, Cassie, Mary Poppins, Satine, Sandy, Roxie, Grizabella, Sheila, Christine, Evita e Fantine. A foto abaixo mostra alguns dos esmaltes da coleção!



Eles estão a venda no site da empresa [ http://www.lojauniquecosmeticos.com.br/ ] e em algumas cidades ocorrerá um Evento Oficial de lançamento. Em Campinas, para as lindas, ocorrerá o evento no dia 27/11 na Spasso Cosméticos (e eu vou, se Deus quiser rs). Quem quiser se inscrever para o evento, vá nessa página.


Colorama



Esse é o lançamento que já pode ser encontrado para vender em vários pontos do país: linha Aquarela Tropical, da Colorama. A linha é composta por 7 esmaltes, todos da linha Única Camada: Azul Celeste (azul claro), Verde Água (verde água rs), Rosa Tropical (coral cintilante), Rosa Romântico (rosa claro cintilante), Rosa Colonial (rosa cintilante), Amarelo Pop Art (amarelo semi-ovo) e Violeta (violeta rs 2). Como estou sem tempo e também evitando de passar em perfumarias (para não fazer nenhuma besteira uhahuahu), não sei se os esmaltes já são encontrados em Campinas. Algo me diz que provavelmente eles já estejam a venda nas Americanas... mas manterei vocês informadas :D



Blant Colors


Nova marca de esmaltes no mercado. Empresa com sede em Goiás e que, se Deus ouvir as minhas preces, virá para o sudeste :D


A linha de esmaltes apresentada na foto é a coleção Cerrado. Olha o nome de algumas cores, que coisa marlinda: Ipê Roxo, Verde Cerrado, Céu do Cerrado, Sertões e Araguaia. Blant Colors, vem pra São Paulo, vem? :D



Por hoje é só meninas!!!


Beijos!


PS: Fotos retiradas do google amigo e flickr. Aparentemente, são todas fotos promocionais. Se alguma foto for de sua autoria, me avise que imediatamente colocarei os créditos, ok?

sábado, 20 de novembro de 2010

Esmalte da Vez: Tomara que Caia + Ágata da Mohda

Olá meninas!!!

Como prometido, o Esmalte da Vez de hoje é um dos esmaltes que recebi da Mohda, o Ágata! Porém, dessa vez, fiz uma combinação: além do Ágata (da linha Luzes Holográficas), usei como base o Tomara Que Caia, também da Mohda (porém, da coleção Primavera/Verão 2011).


Como queria brilhos, mas não tantos brilhos assim rs, optei por usar um esmalte semelhante como base. Lembrei do Tomara que Caia, que é um dos meus preferidos da coleção Primavera/Verão 2011 da Mohda e é semelhante ao Ágata, so que um pouquinho mais claro e rosado. Passei apenas uma camada de cada esmalte e achei que a combinação ficou perfeita. A cor das minhas unhas ficou IDÊNTICA a cor mostrada no vidrinho do Ágata! Dessa forma, se você quer usar um esmalte Luzes Holográficas, mas quer algo com pouco glitter ou que fique bem lisinho, use um esmalte semelhante por baixo e apenas uma camada do seu Mohda Luzes Holográficas preferido que o resultado vai ficar igual ao visualizado no vidrinho :)


Ainda continuo com a definição dada na primeira parte das resenhas dos esmaltes da coleção Luzes Holográficas: o Ágata é um vermelho com um leve toque alaranjado e rosado ao mesmo tempo. Coisamaislinda. Não tem muito o que comentar sobre esse esmalte: fácil de passar, fácil de limpar, combinação com brilhos na medida certa para um humor não-tão-bom no dia (rs), cor linda que arrancou vários elogios (passe um esmalte bafho e vá ao shopping bater perna... elogios na certa rs)


Resuminho:

- Cobertura: 1 camada do Toamara que Caia e 1 Camada do Ágata.
- Durabilidade: 3 dias (infelizmente, casa em obras.. muda algo aqui, algo ali... :/ )
- Brilho: Bom. Como passei apenas uma camada do Ágata, que tem glitter holográfico, ele ficou pouquíssimo àspero. Nem as meninas mais exigentes passariam top coat sobre esse esmalte nessas condições rs.
- Limpeza para finalização: Fácil de limpar.
- Secagem: Rápida.
- Bolinhas: Nenhuma.


Então... por hoje é só rs.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Testando: esmaltes Luzes Holográficas da Mohda - Parte 2

Olá meninas!!!


Gostaram da resenha dos esmaltes Luzes Holográficas, da Mohda? Pois bem, hoje tem mais!


Ágata


Não sei se posso definir essa cor como coral, mas imaginem um esmalte vermelho com um leve toque alaranjado e rosado ao mesmo tempo: é o Ágata, meu preferido da coleção :) Passei duas camadas e embora na foto ele pareça muito transparente, ao vivo ele não é! Mohda, por favor, faça uma versão desse esmalte sem glitter!!! Apaixonei mesmo rs


Topázio


Esmalte dourado. Sabemos que meio mundo torce o nariz para a cor... estou inclusa ai. Não uso nenhuma bijuteria dourada, não tenho nenhum esmalte ou peça de roupa dourada. Mas se eu disser que gostei desse esmalte, vocês vão acreditar? Sério, por mais 'chamativo' que ela seja no vidrinho, me senti muito bem com ele na unha. Para a foto, usei duas camadas (mas cobre perfeitamente com uma, assim como o brilhante, citado no post anterior).


Ametista


Esmalte roxo com cintilância azul! Achei essa combinação bem interessante! O esmalte é um pouco ralo. Dessa forma, você passa um esmalte roxo por baixo ou passe, no mínimo, 3 camadas do Ametista para cobrir as unhas perfeitamente. Na foto, 2 camadas.


Diamante


O esmalte mais delicado da coleção :) Diria que é um lilás bem acinzentado claríssimo e ainda vem com cintilância azul. Fofo ao extremo e, claro, é um dos meus preferidos da linha! Com duas camadas, como na foto, não cobre 100% o branquinho da unha, mas eu gosto assim hehe. Portanto, a saída é passar um esmalte branquinho por baixo ou a 3a camada do Diamante :}


Gostaram, meninas? As resenhas acabaram, mas farei uma resenha detalhada sobre um dos esmaltes no próximo post. Aguardem ;)

Beijos!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Testando: esmaltes Luzes Holográficas da Mohda - Parte 1

Olá meninas!!!

O post de hoje mostrará a primeira parte da resenha dos esmaltes Luzes Holográficas, da Mohda. Infelizmente, tirei as fotos em um dia nublado e eu corria para fotografar quando o sol saía... ou seja, os brilhos vistos nas fotos são 10 vezes mais brilhantes ao vivo :)

Vale ressaltar que esses esmaltes não são holográficos, desenvolvidos com pasta holográfica, mas sim esmaltes de base colorida com glitters holográficos. MAS é importante dizer o que percebi: cada 'grãozinho' de glitter reflete diversas cores. Ou seja, o mesmo 'grãozinho', conforme você balança seus dedos, reflete váriadas cores ao mesmo tempo e não apenas uma cor.

Outro fator a mencionar: o esmalte fica um pouco àspero, mas nada que um top coat não resolva :D Eu, particularmente, não me incomodo com isso :)

Vamos aos esmaltes:

Intensificador Holográfico


Esmalte de base transparente repleto de glitters holográficos. Tem duas funções: deixar seu esmalte da coleção 'Luzes Holográficas' ainda mais piscante, acrescentando mais pontos de luz, ou tornar algum esmalte que você já tenha em casa em um esmalte com glitters holográficos. Passei apenas 1 camada para que vocês pudessem ter noção da quantidade média de glitters que o esmalte possui por pincelada.


Jade


Esmalte verde água azuladinho com leve cintilância dourada (e ninguém de outros blogs anda comentando sobre a cintilância, meninas não façam isso! rs). Foi um dos que mais chamou minha atenção quando vi a foto de lançamento e tal fato ocorreu ao vivo também rs. Ele é realmente LINDO, de doer o útero rs. Cobre bem com duas camadas, mas fiz uma besteirinha durante a esmaltação e precisei passar a 3a camada.


Água Marinha


Azul médio, numa tonalidade DIVINA. Também chamou muito minha atenção na foto de divugação (pois, como todas sabemos, azul é a cor mais linda do universo XD ). Infelizmente e com muita dor no coração, digo que a base desse esmalte é bem transparente, portanto ele não fica com a mesma cor apresentada no vidrinho. A dica então é usar um esmalte cremoso (um azul claro, maybe?) e passar o Água Marinha sobre ele. O bônus: o esmalte, quando olhado bem próximo, dá a sensação de ter mini-floquinhos!!!


Brilhante


Esmalte cinza escuro (não chega a ser cinza chumbo) cintilante. Achei um pouco mais escuro do esmalte apresentado na foto de divulgação. Tem alta pigmentação, por isso permite um bom acabamento com apenas 1 camada. Se você passar a segunda camada (como eu fiz para a foto), o esmalte base - que não é transparente - vai cobrir os glitters e você terá a sensação que o esmalte fez bolhas, o que não é verdade! Portanto, passem apenas uma camada desse esmalte! E se você achar que tem poucos glitters, é só adicionar uma camada de Intensificador Holográfico.

Por hoje é só! Aguardem no próximo post a segunda parte da resenha!
Beijos!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Parceria: Esmaltes Mohda - Luzes Holográficas

Olá meninas!!!

Recentemente, a Mohda lançou mais uma coleção de esmaltes: a linha Luzes Holográficas. A coleção é formada por 7 cores e mais 1 intensificador holográfico e, de acordo com a empresa, as novas cores foram inspiradas em pedras preciosas e têm partículas refletoras de luz que dão um brilho holográfico às unhas.


Os esmaltes da linha Luzes Hologáficas da Mohda foram criados com particulas de Mica. "O grande diferencial é a presença de partículas de mica em sua fórmula, um mineral muito usado na indústria cosmética por seu brilho intenso. Diferente do que acontece com o glitter, que perde o brilho ao ser misturado com o pigmento das cores dos esmaltes, as partículas de mica refletem a claridade formando um prisma com as cores do arco-íris, partícula por partícula" - Blog da Mohda [ http://blogdamohda.blogspot.com/].

O lançamento da coleção ocorreu em São Paulo, no Sumirê Fashion Show, um evento que reuniu várias marcas conceituadas no mercado de beleza. Não pude comparecer no local e, como vocês sabem, a Mohda é uma empresa parceira do blog... então eu recebi a coleção completa em casa (sou linda rs). Vejam meus bebês abaixo :D


São eles: Diamante, Brilhante, Água Marinha, Jade / Intensificador Holográfico, Topázio, Ágata e Ametista.

Mais uma vez, obrigada à Mohda pelo envio dos esmaltes e pela confiança!




No próximo post farei a resenha deles :D


Beijos!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Esmalte da Vez: Amapola da Sancion Angel

Olá meninas!!!

Bom, o Esmalte da Vez (que não é o meu atual hehe), mas achei que ele deveria entrar hoje no ar, é o Amapola, da Sancion Angel. Só tenho duas considerações para fazer: vermelho NÃO é tudo igual e o Amapola é um dos meus Top's 5 Sancion Angel ever (incluindo holográficos e tudo o que a empresa produzir nos próximos 50 anos rs).


Logo que iniciei o blog, comentei sobre esse esmalte, pois o tinha comprado aqueles dias... ahhhh que vermelho lindo!!! Com UMA camada cobre direitinho, mas passei duas para ficar uma cor mais escura. Amei mesmo! O esmalte é um vermelho fechado e bem escuro... no sol ele fica esse vermelhão-paixão-e-sangue, mas em ambientes sem tanta luz / claridade, ele fica um vermelho escuro (ressalto que não é vinho). Por isso fiz questão de colocar as duas fotos :D Lindíssimo!!!

Acho interessante acrescentar que senti muita dificuldade em definir o acabamento dele para vocês: ele é cremoso, mas não tem brilho. Então seria fosco, Patricia? Não, ele não é fosco... mas não tem brilho rs. Por esse motivo, passei um extra-brilho nele :D


Resuminho :D
- Cobertura: 2 camadas, mas cobre perfeitamente com 1 camada.
- Durabilidade: 6 dias (um milagre para minhas unhas gigantescas em questão).
-
Brilho: Necessita de um extra-brilho.
- Limpeza para finalização: Fácil.
- Secagem: Ultra-mega-absurdamente rápida.
- Bolinhas: no bolinhas rs.


Beijos meninas!!!

sábado, 6 de novembro de 2010

Esmalte da Vez: 2nite da China Glaze

Olá meninas!!!


Mas é CLARO que eu iria passar um dos China Glaze que comprei, certo? Cerrrto. Mas eu tenho uma ótimo faro para passar esmaltes brilhantes, holográficos e afins: eu passo e chove rs. O tempo em Campinas está HORRIVEL. Eita, muito complô contra minha pessoa rs.

Bom, o escolhido foi o 2nite. Como disse, ele é um azul acinzentado, com um leve toque de lilás. Percebi que nas unhas, o lilás que eu vi praticamente desapareceu rs. O prisma formado chega a ser irritante de tão lindo... mas devo avisar: quem está acostumada com esmaltes mais discretos vai estranhar bastante, pois ele forma prisma até em lugares com pouca luz... então muita calma nessa hora :D



1- Dentro de casa, sob luz amarela
2- Fora de casa, em dia ultra nublado
3- Dentro de casa, com flash
4- Dentro de casa, sob luz fria


Na foto, usei duas camadas. Cobre bem apenas uma camada, mas como passei base, o pincel acaba tirando o esmalte enquanto você vai passando. Então meu conselho é: não passe base e espere um tempinho (5/10 minutos) para passar a segunda camada, creio que fica melhor.

É um esmalte importado, tem um preço elevado, mas acho que vale a pena SE o intuito é ficar brincando com os dedinhos para ver formar prisma. Não espere algo discreto, pois ele não é rs. De qualquer forma, gostei muito e vou usá-lo até a última gota, pois a drag que existe em mim AMA essas coisas rs :D


Resuminho:

- Cobertura: 2 camadas, mas cobre bem com 1 camada.
- Durabilidade: 4 dias (e ainda continuo com ele).
- Brilho: Bom.
- Prisma: Absurdamente NÃO-DISCRETO rs.
- Limpeza para finalização: Fácil.
- Secagem: Rápida.
- Bolinhas: UMA bolinha rs.


Por hoje é só, meninas! Agora vou bater perna por ai rs.



Beijos!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Comprinhas: Holográficos China Glaze

Olá meninas!!!

Hoje chegaram em casa meus mais novos filhos internacionais: os holográficos 2nite e FYI da China Glaze.


Awwwww seus lindos!


Comprei novamente com a Cleo. Na verdade, não tinha programado nada: vi uma foto dela no flickr de alguns vidrinhos, mas não tinha descrição... então perguntei se era desapego, assim como outras meninas fizeram. Cerca de duas horas depois, eu já estava imaginando 'mas... pq não?' rs. Depois de tanto escolher, decidi pelo 2nite e pelo FYI, que a Cleo encomendou exclusivamente para minha pessoa (pq quem tem amigos, tem tudo nessa vida né? :D)

Para quem não conhece ou só viu por flickr e pretende comprar, mas está na dúvida, afinal foto NEM SEMPRE é fiel, vamos as descrições (sem fotos dessa vez pq minhas pilhas descarregaram e eu TINHA que postar isso HOJE :P):


2nite: Azul acinzentado puxado para o lilás. 'Patricia, sua louca, isso é descrição?' É a mais fiel possível... ainda mais quando na mesma coleção tem outro azul (só que esse, esverdeado :P). Foi por causa [dessa foto] que escolhi esse esmalte. Azul é a cor mais linda do mundo e não tem conversa ahauhahau!

FYI: [A foto] Precisa de descrição depois dessa foto? Sim, comprei o FYI por causa da Gabrile, que também não conheço, mas olhei e me apaixonei. É um 'bege escuro' que, na minha opinião, é o que possui o efeito holográfico mais evidente depois do OMG (que está IMPOSSÍVEL de encontrar) e é o mais discreto. 'Mas Patricia, se você quer um esmalte discreto, pq você comprou um holográfico?'. Pq o FYI consegue ser a união dessas duas coisas, um holográfico discreto. E vou dizer ainda: se tivesse um OMG e um FYI na minha frente, eu compraria o FYI sem pensar duas vezes e deixaria o OMG para outra pessoa adotar rs


PS => O OMG by Lextard.


Bom, é isso rs. Alguém aposta qual será o próximo post? huauhuha :D



:***
 
Layout por Patricia Faria - Cute Nails * 2010 - 2016 *