quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Top 15: melhores esmaltes de 2011

Oie gente!!!!


No ano passado, as meninas que participam do Flickr fizeram um apanhado dos seus esmaltes preferidos. Não participei em 2010 (por pura ignorância minha rs), mas resolvi montar minha listinha este ano... apenas modifiquei de 10 esmaltes para 15 visando me redimir do ocorrido no ano anterior rs.




Devo dizer, a escolha não foi difícil. De todos os esmaltes usados e fotografados em 2011, meu critério de escolha utilizado foi 'quais esmaltes eu ficaria extremamente chateada se fossem tirados de mim?'. Não escolhi bonitinhos, famosinhos, mas aqueles que gostei uterinamente XP


1° Bloco

Risqué - Felizes para Sempre: AMO AMO AMO este esmalte. Simples, nacional, baratinho, definitivamente meu esmalte preferido do ano. Já usei nos pés, nas mãos e não vejo a hora de usá-lo novamente :D  Mostrado neste post (e confesso, as fotos ficaram apresentáveis, mas não mostram a real beleza dele)
NYX - Gilded Glitter: Vivo um momento 'desapego de glitters' (só uso no anelar e olhe lá rs), mas não tem como não amar o Gilded Glitter. Combina com (quase) tudo e é muito elegante (quando um glitter é definido como 'elegante', algo de especial ele tem rs). Mostrado neste post.
Colorama - Corda Bamba: Estou APAIXONADA por este esmalte, gosto de passar e a cor é linda. Não é o Playa Del Platinum da Essie, mas ganhou o meu coração rs. Já esmaltei com ele, mas ainda não postei no blog/Flickr.
Impala - Patins: Meu amor pelo Patins, apesar da diferença de tonalidade, é exatamente proporcional ao Corda Bamba. Também já esmalte com ele, mas ainda não postei aqui.
China Glaze - OMG: Independente da chancela "China Glaze - OMG Collection", este esmalte é lindo. Adoro sua qualidade, adoro sua holografia... mas confesso, se vendesse o mesmo conteúdo em vidrinhos à lá Colorama por 10/12R$, compraria lindamente do mesmo jeito... marca/embalagem PRA MIM não é nada, o que importa é o conteúdo rs.


2° Bloco
Zoya - Edyta: Estava em busca do substituto do falecido Inca da Colorama quando conheci o Edyta, da Zoya. Não, eles não são em nada parecidos, mas fiquei feliz demais com minha comprinha! Logo eu mostro ele aqui :D
Ana Hickmann - Poderosa!: Lembro que procurei esse esmalte enlouquecidamente para comprar - sempre achava um ou outro exemplar dessa coleção, menos esse rs - e quando comprei, fiquei enrolando pra usar. Já usei, mas também ainda não mostrei aqui. Tenho um número considerável de esmaltes na cor rosa e este é um dos que eu mais gosto, com certeza :D
CND - Okey Dokey Artichokie: A beleza do nome desse esmalte é inversamente proporcional a beleza do conteúdo do vidrinho huauhahuauhauha :D  Cor estranha demais, compra internacional que demorou bastante, esmalte que não secou por nada na vida e acordei com ele todo enrugado... mas não tem como não amá-lo. Mostrado neste post.
Impala - Camelo: O universo sabe que eu não gosto de laranja (na vida - excluindo o fato que eu queria ter nascido ruiva, mas pula essa parte rs), mas estou realmente acreditando que fico bem com esta cor rs. Gostei muito desse esmalte e seria um pecado ele não estar aqui. Post original dele aqui.
Hard Candy - Beetle: Meu fusquinhaaaa.
(...)
Pausa.
Eu sei que o nome do esmalte não é 'Fusca' hauuhauha. Contudo, o nome do esmalte foi um do fatores de compra rs (Apesar de eu não saber dirigir, um dia quero ter um Fusca. Já me chamaram de excêntrica, entre outros nomes gentis rs). Ele é um multichrome lindíssimo e em breve teremos post dele aqui no Cute Nails.


3° Bloco
Klean Color - Chunky Holo Black: Glitter hexagonal multichrome. É muita informação para um esmalte só. É muita beleza para um esmalte só rs. Não há, até onde eu saiba, nada semelhante no mercado. Fico muito feliz e satisfeita em tê-lo comprado, ainda mais com um preço muito interessante (mais barato que alguns esmaltes nacionais rs). Mostrado aqui.
Nubar - Indigo Illusion: Apesar de muitas classificá-lo como duochrome, eu vejo tantas tonalidades nele que me arrisco a chamá-lo de multichrome :)  Comprei depois de ver uma foto da Sofia que, na minha humilde opinião, foi a pessoa que melhor captou a beleza dele até hoje :D Já tenho o Indigo Illusion e há algum tempo, mas ele ainda não apareceu aqui rs.Aguardem rs.
Guga - Maravilha: Exemplo de um esmalte cremoso e simples que 'pisca' muito mais do que toneladas de glitters ;P A marca não é encontrada aqui em Campinas, então vou ter que me virar nos 30 para que esses 7ml durem bastante rs. Também aparecerá em breve aqui no blog.
SA - Bleetle Sand: Além de ser meu primeiro esmalte magnético, a cor dele é linda. Aliás, seu irmão original (da Essence) foi aquele que mais me despertou curiosidade e quando tive a oportunidade comporar seu irmão nacional, não perdi tempo. Resenha dele neste post.
Hits - Hefesto: Devo confessar, estou enjoada de holográficos rs. Então, para ser justa com o efeito que tanto gostei anteriormente, o Hefesto aparece na lista por ser um top coat holográfico e cair bem com (quase) qualquer cor. Resenha dele aqui.


Espero que o post de hoje tenha servido de inspiração para vocês olharem novamente seus esmaltes usados neste ano ;D



Beijos,

Patty

8 comentários:

  1. amei o post!!!
    esmaltes perfeiiiiiitos!

    alguns eu tenho, outros cobiço e outros nunca ouvi falar...

    pra mim seria dificil escrever os meus... rs

    :******

    ResponderExcluir
  2. Hefesto está na minha wish list hehehehe! Adorei o post. Depois passa lá no blog ;)
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos esmaltes escolhidos... todos bonitos. Do primeiro bloco, gostei do glitter da Nyx; do segundo blog, curti o Hard Candy e o Zoya; do terceiro blog, excluindo o Guga (embora eu curta muito esse esmalte, não gostei da cor), amei todos!
    Bjs & òteemo Natal =D
    Esmaltes, Make-Up & Cia.
    rockuroutfit,blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. @Tailana: Grande parte destes esmaltes eu conheci devido ao Flickr. Aliás, ô lugarzinho que não faz bem pro bolso, viu? rs

    ResponderExcluir
  5. @Valquíria: O Hefesto não pode faltar na caixinha de ninguém, holografar todos os esmaltes é ótimo :D

    ResponderExcluir
  6. @Antonia: Nasse ano usei vários tons de esmalte, mas na maioria foram cores não-muito-alegres rs

    ResponderExcluir

Topo