quinta-feira, 28 de março de 2013

Testando: Shampoo e Condicionador Fructis - Liso Absoluto

Oie gente!

Tudo bem com vocês? Espero que sim!!!


Voltando à programação normal, hoje venho mostrar dois produtos da linha Garnier recebidos lá na Beauty Fair do ano passado. Demorei para postar pois um produto assim você precisa realmente usar para poder comentar com propriedade sobre suas característica e resultados. Então o post de hoje contará com o Shampooo e Condicionador Liso Absoluto da Fructis (Garnier).





Antes de inciar a resenha em si, queria mostrar os produtos recebidos no dia. Fui atendida no stand pelo Danilo, mas não fotografei pois estava literalmente correndo para voltar com minha caravana (que no final atrasou, pessoas educadas movem o mundo né? ¬¬ ). Então para tentar amenizar um pouquinho, vou comentar rapidamente sobre o que eu trouxe pra casa.


- 3 cores da coleção "Louros do Brasil", com fórmula extra-nutritiva com 3 óleos (mineral, de semente de uva e de abacate) visando colorir o cabelo e nutrir ao mesmo tempo
- 3 unidades da linha "Nutrísse Cor Intensa, com fórmula enriquecida com óleo de flor para para cabelos hidratados e de muito brilho. O creme de coloração perfumado, o que ajuda muito na hora de colorir os cabelos (principalmente se você vai colorir o cabelo alheio rs)
- pendrive com material de divulgação digitalizado
- kit papelaria com bloco de anotações, marcadores de página coloridos, bloco com adesivo e caneta (*muito amor*)
- amostras de shampooo / condicionador Fructis Fortificante com Manteiga de Cupuaçu para cabelos secos ou ressecados
- shampoo e condicionador Fructis da linha Liso Absoluto para cabelos quimicamente tratados, estes resenhados neste post.






Como mencionei acima, recebi o shampoo e o condicionador da linha Liso Absoluto para cabelos quimicamente tratados. De acordo com pesquisa L'Oreal - Hábitos e Atitudes 2010:

"No Brasil, 61% das mulheres brasileiras gostariam de ter os cabelos lisos e 57% delas recorrem a alisamento químico. Apesar de saberem que esse tipo de procedimento pode causar danos aos fios - como ressecamento, quebra, queda e falta de brilho - elas querem manter o cabelo liso por mais tempo e repará-los profundamente. E para responder a esses desejos, a Garnier  lança Garnier Frutis Liso Absoluto Pós-Química".


Meu cabelo é natural, não tem química nenhuma, mas resolvi testar mesmo assim rs. Motivo? Fiquei bastante interessada na fórmula dos produtos. Além de não conter sal, possui Manteiga de Cacau (para hidratação profunda e proteção contra o ressecamento) e Fitoqueratina (ativo semelhante à queratina, para os cabelos mais macios, resistentes, lisos e sem frizz).


Vamos ver os produtos:





(quis inventar pra fazer essas fotos diferentes, fiquei com dor no pulso depois #sensível rs)



Pela foto vocês já notam a diferença entre os dois, o shampoo é bem mais fluído que o condicionador. Achei super tranquilo aplicar os dois produtos e você já sente seu cabelo diferente enquanto lava os cabelos. O cheirinho é suave e docinho, mas com um toquinho cítrico :D  A proposta é hidratar, deixar o cabelo macio com os fios mais disciplinados e senti que ambos cumpriram o prometido :)

Eu não tenho progressiva, meu cabelo é liso (não liso escorrido, mas liso dentro do que podemos considerar liso rs), mas tenho muito cabelo e ele tem um volume considerável. Como meu cabelo é curtinho, gosto do volume e que ele fique bem cheinho quando está neste comprimento. Com o shampoo, o frizz que tanto me incomodava diminuiu, o volume diminuiu um pouco também, mas ainda continuou cheinho como eu gosto rs.

Meu medo era de ficar com o cabelo oleoso, mas isso não aconteceu. Por isso e por ter gostado do resultado, vou investir agora nos produtos adequados para o meu cabelo, ou seja, na linha para cabelos Indisciplinados e com Frizz.


Bom, espero que tenham gostado e que o post tenha sido útil. É claro que o resultado varia de pessoa para pessoa, cabelo para cabelo, mas gostei da oportunidade de conhecer e experimentar estes produtos. Espero que o mesmo ocorra com quem for experimentar também ;)


Beijos,
Patty

domingo, 24 de março de 2013

1° Encontro de Blogueiras de Campinas e Região

Oie gente!!!!

Todas bem? Espero que sim!


Hoje teremos post de Evento, ai que delícia :D  Na sexta-feira 22/03, aconteceu no Empório Dona Bella o 1° Encontro de Blogueiras de Campinas e Região. Consegui confirmar minha presença nos 45 min. do segundo tempo, então vou poder contar tudo como foi para vocês \o/

O evento foi colocado em prática pela Keity Godoy e pela Caren Sales, contando ainda com a ajuda da Priscila da Prisne Assessoria de Comunicação :)  Tivemos reunidas cerca de 30 blogueiras e várias empresas que fizeram a alegria da mulherada, oferecendo diversos mimos para as participantes e sorteios da noite.

Como eu sentei num *local estratégico*, não fiz muitas fotos durante a noite, mas graças às amigas, o post será recheado de fotos. Obrigada Letícia Zuppi, Rosana Silva, Vivi Martins e Li Garone pelas fotos postadas aqui : )  A maioria são fotos da Letícia (algumas com a url do site, outras não), as demais que não estiverem identificadas na própria foto eu vou creditando durante o post!

Para não ficar muito maçante, vou usar o espírito *O QUE TEVE?* do Morri de Sunga Branca (tanta coisa nesse mundo pra servir de inspiração, não é mesmo? rs), vamos ao:


1° Encontro de Blogueiras de Campinas e Região - O QUE TEVE?



Teve Priscila e Caren no seu único momento de paz posando para fotos :)




Teve a Keity :)))




Teve #blogueirascps e #blogscampinas com balãozinho - & Thais Poaini





Teve paparazzi.... OPS ;P




Teve foto




E mais foto




Fotos de fotos, fotógrafas atrapalhando a circulação por tomarmos conta do local  :P




Teve eu tentando fazer uma foto artística sem sucesso rs




E teve vídeo também :) - Hellen Cortez & Vivi Martins



Teve Caren & Priscila chegando com os mimos, e o bar todo assim  :O




Teve montanha de mimos *.* (isso é apenas UMA PARTE deles rs)




Teve comidinhas, muita conversa e mesa lotada




Teve local lotado rs




Teve sorteio




E mais sorteio




E mais sorteio





E teve momentos bacanas que só quem foi vai saber ;P   Acabou *O QUE TEVE*, estou realizada uhauhahuauh ;P


Querem ver o que eu trouxe pra casa?

Eu tive que dividir em partes pois foi muita coisa e o espaço que eu tinha disponível era pequeno também. Vamos lá:





Thais Gusmão - Recebemos um esmalte da linha 'My Perfect Nails' (o meu foi o calcinha... e é azul rs), além do catálogo com a última coleção lançada pela marca. Eu tenho um acervo com os catálogos que mais gosto e posso dizer que este está LINDO. Não é puxar saco, realmente está de muito bom gosto :D

LipoCenter - Todas as presentes ganharam uma sessão grátis de um procedimento estético.

Acorda Rainha - A Thaís nos presenteou com alguns mimos :D  Segredo, não conto o que é huauhahua ;P
(é esmalte gente rs)






Villa Femme - Num dos sorteios dos brindes enviados pelos parceiros do evento, ganhei um giftcard da Villa Femme de livre escolha entre os produtos e serviços oferecidos :)

Eudora - Recebemos um catálogo da marca e um batom (o meu: Miss Lilac, já testado e digo que adorei)

A Botica - O mimo d' A Botica foi um bloquinho de anotações (que aliás, já foi pra bolsa rs) :)

Dolce Freddo - A gelateria Dolce Freddo nos presenteou com um delicioso brigadeiro (e estava bom mesmo rs)







Vivi Martins - Cada participante do evento ganhou um chocolate todo mimoso da Vivi Martins :D

Zap Clothing - Ganhei numa das rodadas dos sorteios uma sacola da Zap contendo cinto e carteira em couro. Lindíssimos!

Petite Jolie - Todas ganharam um catálogo da marca e um chaveirinho (que é todo macio e uma delícia de apertar rs)






Top Beauty - (Vamos fazer de conta que ninguém percebeu que esqueci de inserir o kit junto com os demais produtos, né? rs  Era muita coisa gente, dá um desconto :P) Todas ganharam um kit com dois esmaltes da Top Beauty, parceira aqui do Cute Nails. Eu recebi o Tutti Frutti (linha Adriane Galisteu e eu estava doida opr ele... é sério, cheguei a pedir em troquinhas rs) e o glitter divo Pole Dance.


É isso meninas!!!  Espero que tenham gostado do relato : )  Obrigada à todas as meninas presentes e as empresas que apoiaram e tornaram o Encontro possível!
(fiquem atentas, em breve mais eventos em Campinas, aguardem rs)


PS: Não esqueçam de participar do sorteio, acaba essa semana mas ainda dá tempo de conferir! :)

Beijos,
Patty

terça-feira, 19 de março de 2013

Esmalte da Vez: Na Mira 3D da Impala

Oie gente!!!

Já faz um tempinho que não posto minhas unhas esmaltadas né? Pois bem, hoje é dia então de Esmalte da Vez com o Na Mira 3D da Impala :)












Acho que é notório que o Na Mira 3D foi o esmalte preferido e mais vendido da coleção criada para a SPFW assim que ela foi lançada. Hoje já não é encontrado com frequência, mas comprei o meu Na Mira 3D há algum tempo, mas sabe como é, sou muito rápida para usar um lançamento ;P

Usei 3 camadas de Na Mira 3D sem base nenhuma, pois queria experimentá-lo sozinho mesmo. Com certeza, ele fica melhor com outro esmalte base: com luz direta dá aquela sensação 'é, eu deveria ter usado mais um esmalte' rs, mas nada do outro mundo. E não, não usei top coat (já comentei que não gosto muito,  só uso quando é realmente necessário). Suponho que vocês possam até pensar 'mas essa louca não tem vergonha de usar um esmalte assim?'. Bom, não sei se isso responde a pergunta, mas eu quero, pelo menos uma vez, usar o esmalte 'puro' como ele é... e não com 500 coisas em cima dele rs. Dessa vez acho que não fui muito bem sucedida, mas como já o usei do modo que queria, da próxima vez posso brincar mais :P

Uma coisa que reparei foi a facilidade de retirar o esmalte. Só molhei o algodão na acetona, deixei pressionei alguns segundos sobre as unhas e prontinho, saiu praticamente tudinho sem nenhum esforço. E glitter, mesmo dos mais fininhos, sempre é bem tenso pra retirar, né? Gostei bastante!




Brilho ali, brilho aqui ;P




Resuminho:

- Cobertura: 3 camadas de Na Mira 3D (Impala)
- Durabilidade: 5 dias
- Brilho: bom
- Limpeza para finalização: muito fácil, mesmo sendo glitter!
- Secagem: rápida
- Bolinhas: nenhuma



Espero que tenham gostado do post da mesma forma que eu gostei deste esmalte! :D
E o sorteio? Ainda dá tempo de participar. É só clicar aqui!


Beijos,
Patty

sábado, 16 de março de 2013

Testando: esmaltes Hello Kitty da Hits

Oie meninas!!! Tudo bem com vocês?


Dando continuidade as resenhas, quero compartilhar outra que já foi lançada há algum tempo, mas queria que estivesse registrada aqui no blog : )  Apresento então (parcialmente rs) a coleção Hello Kitty da Hits. É claro que é legal ter vidrinhos diferentes, mas eu realmente tenho foco no conteúdo rs. E mesmo sendo cores 'normais', gostei muito das tonalidades dos meus escolhidos.

Trouxe os meus da Beauty Fair. Tinha pensando em comprá-los no site, mas acredito que vocês devem se lembrar que os mesmos esgotaram rapidinho. Resolvi esperar um pouco e comprá-los na Beauty Fair, e dessa forma teve uma certa vantagem, pois paguei um precinho um pouco melhor e não teve o frete. Escolhi o Plum e o Blueberry, recebendo o Candy da assessoria da marca.





O Candy veio assim, cheio de docinhos para o meu deleite rs. Quando postei sobre a feira aqui, comentei que fiquei bastante tempo no stand conhecendo com mais detalhes as coleções lançadas na época. Agora que estou resenhando os esmaltes Hello Kitty, quero comentar uma coisinha: quando comprei meu Plum, cheguei em casa e percebi que o pincel do mesmo estava bem descabeladinho. Ao retornar à feira na segunda, voltei ao stand e consegui trocar meu esmalte sem problema algum. Então fica a dica para quem tiver algum problema, entre em contato com a marca, vale a pena :D





Pois bem, vamos falar sobre os esmaltes :)




Plum: Lilás com fundo rosa, com um ar tristinho rs. Foi o segundo que bati o olho quando as resenhas começaram a pipocar, então logo pensei 'esse eu preciso' rs. Usei 2 camadas.





Candy: Rosa quase neon, bem abertinho. Não possui aqueeeeele brilho no final, mas é bem bonito. Tenho rosas parecidos, mas nenhum igual a ele e, por ser uma cor que gosto muito, vou tentar usar um esmalte bem não-discreto rs. Usei também 2 camadas.





Blueberry:
 Azul com fundo lilás, meu preferido EVER rs. E não posso negar, era o preferido da mulherada na Beauty Fair. Lembro que este esmalte estava quase esgotando no momento que passei na lojinha rs. Também achei que tem um tom triste, ou seja, amei. Usei 2 camadas.


Então é isso gente, espero que a Hello Kitty tenha animado o dia ;P


PS: Não esqueçam do sorteio!


Beijos,
Patty

segunda-feira, 11 de março de 2013

Testando: Produtos Dailus e Realce

Oie meninas, tudo bom com vocês?


Dando continuidades as resenhas, hoje vou mostrar alguns produtos recebidos no stand da Dailus / Realce ano passado na Beauty Fair.

Começando pelos esmaltes Realce, recebi 3 cores: Nina, Primavera e Toulouse.








Nina: O Nina é um lilás bem clarinho e entristecido, eu já tinha esse esmalte em casa, mas na embalagem antiga, e gosto bastante de usá-lo naqueles dias que precisamos descansar das cores piscantes :P Para a foto, usei 3 camadas.





Primavera: Esmalte rosa (bem) perolado, mais escuro que os esmaltes que conheço com esse tipo de acabamento. Para a foto, usei 2 camadas.





Toulouse: Um nude rosado levemente cintilante. Fica um pouco mais escuro na unha do que a cor do vidro. ADOREI este esmalte, foi minha grande surpresa. Por ser uma cor clarinho, talvez não teria destaque no ponto de venda, mas adorei ter a oportunidade de experimentá-lo! Ah, foi inspirado no Pêche Nacreé da Chanel (que chato rs). Na foto, usei 3 camadas.


Agora, vamos falar do batom, o Lichia da linha Matte.






Lichia: O Lichia foi um dos 3 batons matte lançados pela Dailus no semestre passado (juntamente com o Pitaia e Romã), é um rosa escuro com fundo roxo. Segundo pesquisei pela net, e como vocês poderão constatar aqui no blog Makes by Ari, o Lichia foi inspirado pelo Dish It Up da Shop MAC Cook. Já comentei aqui no blog anteriormente que não consigo usar batons muito escuros (vermelho então, quase impossível rs), mas tenho usado muito o Lichia, aplicando-o suavemente e assim é possível usá-lo sem medo pois não fica tão escuro nos lábios. O cheirinho é bem gostosinho e o batom, bem sequinho.

Em relação à fixação, eu achi ótima, pois eu falo HORRORES e ele tem durado bastante ;P O preço, de acordo com minhas pesquisas, gira em torno de 7/8 Reais, bem interessante para um batom de linha diferenciada, não é mesmo? Eu gostei de mais e agora quero o Romã :)


Bom meninas, por hoje é só! Volto em breve com mais resenhas! E quem ainda não está participando do sorteio, não perca a oportunidade e participe aqui! ; )


Beijos,
Patty

quinta-feira, 7 de março de 2013

Testando: Coleção Cores do Oceano da Impala

Oie gente!!!


No post de hoje trago a resenha de (quase toda) a coleção Cores do Oceano da Impala. A marca já lançou muito mais coisas depois dessa coleção, mas eu gostei TANTO da 'Cores do Oceano' que fiz questão que ela estivesse registradinha aqui no Cute Nails.





Lançada no segundo semestre de 2012, a coleção teve seus esmaltes inspirados no mar. Em seus 8 vidrinhos (trouxe os meus da Beauty Fair e só não comprei o Vermelho Coral, por já ter algo semelhante em casa), tivemos esmaltes de cores mais discretinhas (umas diriam 'esmalte de vó' rs) e esmaltes bem marcantes. Sem dúvidas, o 'Brilho da Sereia' foi destaque e o mais vendido da coleção. Há muito tempo não tinha vontade de comprar uma coleção completa - ou praticamente completa :P - mas a 'Cores do Oceano' mereceu vir para minha humilde residência.

Vamos aos esmaltes:





Pérola do Mar: O rosinha clarinho perolado da coleção, com alguns brilhinhos na cor prata. É considerado o 'esmalte de senhorinha' da coleção, mas no meu coração ele tem um espaço muito grande :}  Usei 2 camadas, mas dependendo do tamanho das unhas, acho que cabe uma terceira camada.





Conchas: Azul esverdeado muito clarinho (quase branco) de acabamento perolado e micro brilhinhos prata. Dizem por ai que ele é verde, mas eu discordo hahahuauhahua :P  Usei 2 camadas apenas, mas assim como o 'Pérola do Mar', talvez uma terceira camada seja necessária.





Água Viva: Lilás acinzentado com shimmer lilás rosado... ufa, nossa, que esmalte difícil rs. Gostei tanto dele, tão delicado, tão 'sou phyna', tão 'vou trabalhar toda linda' rs. Esse foi o mais ralinho, precisou de 3 camadas para o resultado apresentado no foto.





Doce Oceano: Azul acinzentado. Descrito como perolado, eu diria que é no máááááximo um leve cintilante (isso forçando bem a amizade rs), pois os brilhinhos são muito discretos para o esmalte ser chamado de 'perolado' ;P  Lembra bastante minha misturinha Coat Azure (by Essie), mostrada aqui, mas mesmo assim achei que valia a pena manter o Doce Oceano aqui em casa. Usei 2 camadas.





Pés na Areia: Rosa queimado cremoso com brilhinhos dourados (que aparecem sim nas unhas :P). Na minha humilde opinião, é o mais bonito da coleção. Vocês não tem noção de como eu AMEI este esmalte... vou comprar um vidro reserva (se bobear, compro dois rs). Muito pigmentado, mas usei duas camadas pra ficar perfeitinho nas fotos.

Pés na Areia, te amo :*  hehe





Azul Cristalino: Glitter azul escuro em base azul transparente. Gostei muito dele e acredito que não há duvidas que o Azul Cristalino é um dos mais vendidos da coleção, né? O resultado nas unhas fica bem melhor do que esse close rs. Usei duas camadas para a foto e penso para essa esmaltação é necessário o uso de top coat, não por ele ser áspero, mas sim pra deixar aquele brilho vitrificado lindão :P





Brilho da Sereia: A estrela da coleção, o glitter hexagonal verde que tem dois tamanhos diferentes (confesso que achei que ele seria um pouco mais azulado, mas gostei mesmo assim rs). O pincel vem bem carregado de glitter, vi algumas meninas reclamando que era difícil de aplicar, eu não encontrei problemas. Já mostrei uma misturinha com ele neste postei, lembram? Na foto, usei 2 camadas.


Por hoje é só! Como disse, sei que já não é uma coleção nova, mas queria muito ela registradinha aqui no blog. Espero que tenham gostado :D


Beijos,
Patty

domingo, 3 de março de 2013

Esmalte da Vez: Aleixo da Impala e o Shot da Top Beauty!

Oie meninas!!!


Tudo bem com vocês? Espero que sim! Todo mundo participando do sorteio do blog? ;P


Bom, o Esmalte da Vez de hoje não é atual rs. Estava olhando alguns arquivos em meu computador quando encontrei numa pastinha as fotos dessa manicure. Como o calor aqui em Campinas anda pior que deserto, achei que era propício postar este esmalte piscante :P  Com vocês, a combinação Aleixo da Impala com o Shot da Top Beauty!













Tinha escolhido usar um esmalte laranja bem feliz e condizente com clima na época, esmaltando assim com o Aleixo da Impala, um laranja aceso... mais aceso em mim do que em qualquer outra mortal huauhauhahua Gente, me senti praticamente piscando XD  Queria um laranja aberto, mas não precisava tanto assim né Deus? hehe. E pelo o que eu pesquisei, ele ficou só assim na minha pessoa mesmo rs

Enfim, um dia depois, mesmo com o esmalte bem esmaltado, resolvi fazer uma coisa que tinha vontade mas ninguém gosta: craquelar. Peguei o Shot, craquelado vermelho da Top Beauty e com uma camada mais grossinha, esse foi o resultado: 'placas' bem separadas. Não quero ofender, mas não vejo lógica em esmaltar com um craquelado e praticamente não mostrar o esmalte que está embaixo... mas XD

Para finalizar, uma camada de extra brilho. Vocês devem estranhar ainda ter um certo relevo no esmalte, mas eu gosto desse jeitinho mesmo. Sim, sou de outro planeta gente uhahuahuahua ;P




Resuminho:

- Cobertura: 2 camadas de Aleixo (Impala) + 1 camada de Shot (Top Beauty) + 1 camada de Extra Brilho
- Durabilidade: 5 dias
- Brilho: ótimo
- Limpeza para finalização: muito fácil
- Secagem: rápida
- Bolinhas: nenhuma




Beijos,
Patty
 
Layout por Patricia Faria - Cute Nails * 2010 - 2016 *