segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Top 10 - Melhores Esmaltes de 2013

Oie gente!


Hoje trago meu Top 10 Esmaltístico de 2013. Assim como o Top de produtos de beleza, fiz a lista somente com esmaltes / combinações que apareceram por aqui. Foi difícil, tirei muita coisa, queria adicionar muita coisa que eu usei este ano mas não deu tempo de postar... porém não posso quebrar minhas próprias regras :P

Espero que gostem ;)



1- Space da 5cinco & Moonbow da Hits & Happy Ending da Cult Nails: Uma das melhores combinações que eu já fiz. Modéstia foi passear neste momento: Eu AMEI essa combinação. Nessas horas a gente se sente inteligente rs
Post original aqui.



2- Fita da Rivka & Imperial da Cora: Marrom é lindo, marrom samba na cara da sociedády XD  Meu segundo momento 'sou inteligente' desta lista!
Post original aqui.



3- Skull & Glossbones da OPI & Claire The Lune da Kelly: Se já não tinha ficado claro que eu amo glitter fosco, espero que com essa foto fique XD  Um dos glitters mais bonitos que a Kelly fez sobre um dos esmaltes mais bonitos que a OPI fez :D
Post original aqui.



4- Shower Together da China Glaze & 541 da Yes Love & Brilho da Sereia da Impala:

Pavão misterioso
Pássaro formoso
Tudo é mistério
Nesse teu voaaaaaarrrrrrrrr

XD

Post original aqui.



5- Poker da Passe Nati & Connect the Dots da Lynnderella: Esmalte rosa com glitter preto & branco fosco não é uma novidade, mas me senti tão bem com esta combinação que achei que ela deveria entrar no Top 10 :)
Post original aqui.



6- Baile da Passe Nati: Tão simples, mas tão bonito. Esse esmalte é de cobertura, mas fiz questão de usá-lo assim, purinho.
Post original aqui.



7- Fast Track da China Glaze: Foi o primeiro esmalte que usei em 2013, talvez eu repita o mesmo em 2014 rs. Não há palavras pra descrever o amor que sinto por ele, sério! E sim, vou atrás de um vidro reserva, nem que for pra deixar fechado sobre a minha mesa rs.
Post original aqui.



8- Amanhecer da Lorena & minha misturinha '(Almost) Party Hearty': Foi meu esmalte de Natal 2012, mas como postei em 2013, entrou na lista rs. Mais um da série: sou inteligente e consigo fazer algo bonito rs
Post original aqui.



9- Doce de Leite da SA & Chunky Holo Black da Kleancolor: Tentei usar este glitter da Kleancolor com uma base que saísse do preto comum. Acho que deu certo (claro, foi com marrom rs)
Post original aqui.



10 - Mojito da Fina Flor & The Secret Garden da Kelly: A união do verde militar que eu tanto gosto com um glitter lindo da Kelly!
Post original aqui.



*Patty saudosa*


Espero que no próximo ano eu consiga pensar e realizar esmaltações interessantes para poder compartilhar aqui com vocês!

Nos vemos em 2014!


Beijos,
Patty

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Top 6 - Melhores Produtos de Beleza 2013

Oie gente!!!


Como passaram o Natal? Espero que bem!

Hoje trago um post de um assunto que eu já deveria ter feito: uma lista dos meus produtos preferidos. Assim como eu sempre faço meu Top de esmaltes, decidi compartilhar produtos de beleza que usei este ano e gostei muito. Esse Top 6 (seria Top 5, mas precisava colocar um 6° produto rs) só leva em conta o que entrou em casa esse ano e que apareceram por aqui. É claro que eu testei alguns produtos que eu amei, mas ainda não publiquei, porém achei que era mais justo assim ;)

Vamos lá?
(sem ordem de preferência, ok?)





Shampoo Davines: Recebi essa amostra de shampoo da Davines na Hair Brasil este ano e AMEI! Realmente, um produto que, se não fosse a Hair Brasil, talvez eu não tivesse a oportunidade de testar!
Post original aqui.


Batom Tantra de Duda Molinos: Vocês sabem que eu não gosto de usar batons vermelhos / escuros, mas eu tento me acostumar com a ideia que eles existem rs. Então um lindo cor de boca aparece na minha frente e eu esqueço da minha promessa e fico na minha zona de conforto rs. Mas um a zona de conforto linda e elegante ;P
Post original aqui.


Shampoo e Leave-in BB Cream da Inoar: Recebi esse kit com todos os produtos da linha BB Cream Inoar na Hair Brasil e depois de usá-los por algum tempo, defini que meus preferidos são o Shampoo e o Leave-in. Meu cabelo se adaptou muito bem!
Post original aqui.


Paleta de sombras Drama da Vult: A Vult lançou uma gama de quintetos de sombras, um mais lindo que o outro. Tenho dois, mas o meu amor vai para a paleta Drama!
Post original aqui.


Shampoo Argan Oil da Phytogen - Kert: A Kert possui vários segmentos de marca, sendo um delas a Phytogen. Esta desenvolveu uma linha de produtos determinada Argan Oil e eu tive a possibilidade de testar o shampoo e o condicionador. Gostei muito!
Post original aqui.


Argan Oil da Inoar: Produto que eu gostei muito de conhecer, já que tinha um certo receio de óleos. Uma grata surpresa meu cabelo oleoso ter se adaptado tão bem :)
Post original aqui.



É tão bacana fazer um Top de produtos preferidos, você consegue visualizar bem os produtos que mais gostou e dá aquela ajuda bacana para montar sua listinha de compras ;P


E ai meninas, o que acharam? Alguém já usou algum deles?


Beijos,
Patty

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Feliz Natal!

Oie gente!


Hoje é dia 24/12, muitas blogueiras (bem como outros profissionais) vão tirar um dias de folga e estão deixando suas mensagens. O Cute Nails vai continuar com a programação normal, com os posts que trago todos os anos: wishlist, melhores do ano e afins. Porém, eu não poderia deixar de passar por aqui para falar com vocês.

Eu sou daquelas tias bem chatas que diz 'Natal é com a família, no ano novo você sai pra gandaia' auhhuahuahua. O Blog ocupa uma boa parte do meu tempo, quem passa por aqui faz parte da minha vida, é praticamente minha segunda família.

Então desejo para vocês um lindo Natal, que vocês estejam na companhia de seus entes e amigos mais queridos e que 2014 vocês tenham muita saúde e paciência para aturar mais posts de minha autoria hehehe. Se eu ajudei alguém com informação ou dando uma leveza em algum dia difícil, fico muito feliz e meu papel foi cumprido!

Feliz Natal!
Sem link de responsabilidade pois o site está fora do ar rs


Não, eu não ia perder essa oportunidade XD


Beijos,
Patty

sábado, 21 de dezembro de 2013

Testando: Batons da Dailus Pro #DivaDeVerão

Oie gente!


Hoje tem início a estão mais linda do ano (afinal, comporta o aniversário deste ser aqui hehe): o verão! Desta forma, nada mais propício do que resenhar hoje produtos que serão lançados nesta estação pela Dailus Pro. A linha de Lápis Batom da Dailus Pro foi inicialmente mostrada ao público na Beauty Fair 2013 e hoje venho deixar minhas impressões para vocês de 3 cores que recebi na feira para testar.

A linha é composta por 10 cores de batons apontáveis e eles possuem FPS08, o que é muito bom para proteger os lábios. Assim como o tema sugerido pela Dailus para uma blogagem coletiva, um lindo batom é uma ótima dica para ser uma #DivaDeVerão



Os 3 batons são: Goiaba (vermelho), Uva Doce (roxo) e Rosa Delícia (rosa).




Goiaba #12: Um minuto de silêncio pois este foi o batom que mais gostei.
(...)
Quem já me acompanha há algum tempo sabe que eu não consigo usar batom vermelho / escuro por nada nessa vida rs. Eu me esforço e tento, tenho alguns vermelhos, mas fico sempre no meu rosa queimado hehe. Eu realmente gostei do Goiaba, foi o meu preferido disparado dos 3 e eu consigo me imaginar usando. Claro, aplicando delicadamente pra não ficar tão forte, mas consigo.
Enfim, 'história da minha vida' contada, vamos aos detalhes: o Goiaba é um vermelho escuro muito muito pigmentado, super fácil de aplicar. Dos 3 batons, ele é o mais sequinho.




Uva Doce #02: Meu segundo preferido. Surpresas? Eu também fiquei hehe. Você pode usá-lo 'normalmente' e a cor vai ficar como na foto ou você pode fazer como eu faço: aplicar suavemente para ficar roxinho e não roxão rs. Sua cobertura e durabilidade são muito boas, mas não é tão sequinho como o Goiaba!




Rosa Delícia #18: Dos 3, foi o que eu menos gostei. Achei que o tom de rosa Barbie não combinou com o meu bronze de verão (rs), ficou muito chamativo. Acredito que nas morenas vai ficar BEM melhor :D  Eu também não estou acostumada com esta tonalidade, então provavelmente deve ser por este motivo que eu estranhei hehe.
Este é o que marca mais na boca, então tem que aplicar com muito cuidado.


Falando sobre os batons em geral: a textura deles é cremosa, porém são bem sequinhos mesmo sendo cremosos. Sua pigmentação é alta (o Goiaba teima e se recusar a sair completamente dos lábios hehe) e fixam bem se você não comer / beber algo pesado. Uma característica importante é que eles possuem Manteiga de Karité em sua composição, o que permite a hidratação dos lábios.

Infelizmente, o nome das cores consta apenas na embalagem de plástico que lacra o produto, na embalagem mesmo não temos os nomes. As embalagens possuem uma faixa colorida da mesma cor do batom, mas imaginem você encontrar com uma amiga, ela adorar a cor do batom e você não saber o nome para indicar? Não é nada que comprometa o uso ou a qualidade dos batons, mas acredito que esta questão vai ser revista pela marca antes do lançamento oficial.


Bom, espero que tenham gostado do post! Assim que eu souber do lançamento dos batons, atualizo o post e aviso vocês!





Site: http://www.dailus.com.br/
Loja: http://www.e-puella.com.br/



Beijos,
Patty


Os produtos apresentados neste post foram cedidos pela marca para experimentação e resenha.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Testando: esmaltes Flores do Brasil da Top Beauty

Oie gente!


No post de hoje mostro dois esmaltes que recebi da Top Beauty quando visitei seu stand na Beauty Fair. Eles fazem parte da coleção Flores do Brasil, esta composta por 8 esmaltes inspirados na Flora brasileira. De acordo com a Top Beauty:
"A primavera-verão da marca tem como inspiração um dos principais aspectos em que nós brasileiros podemos muito nos orgulhar, a exuberância de nossa flora". 

Vamos lá?



Na ordem, os esmaltes recebidos são: Flor de Jacarandá e Helicônia.





Flor de Jacarandá: Lilás rosado cremoso lindo. Usei duas camadas e foi uma delicia esmaltar com ele.
Assim que fiz o upload da foto para desenvolver este post, fiquei olhando pra ela e pensei 'olha, o Flor de Jacarandá é praticamente primo da Orquídea Radiante da Pantone' rs ;P

Esta foi a inspiração para o esmalte:

Postando com responsabilidade: Original aqui





Helicônia: Vermelho aberto cremoso. Cobriu com duas camadas.

E aqui está a inspiração para este esmalte:

Postando com responsabilidade: Original aqui.


Um comentário importante sobre essa coleção é que, embora a inspiração veio da Flora Brasileira, a Top Beauty não adicionou perfume aos esmaltes. Eu realmente não gosto de esmaltes perfumados -salvo raras exceções - e quando soube do lançamento da 'Flores do Brasil', logo de cara pensei 'eles vão ser perfumados, não acredito que não vou poder usá-los', mas não são perfumados não hehe. Então para quem é *sensível* como eu, fique feliz hehe

A coleção já pode ser encontrada nas perfumarias que habitualmente vendem Top Beauty. Não se esqueçam que cremosos assim podem ser lindas bases para a coleção Let's Play rs (ai, como eu amo essa coleção :P)


Site: http://topbeauty.com.br/


Espero que tenham gostado! Vocês já conheciam algum esmalte desta linha?


Beijos,
Patty


Os produtos apresentados neste post foram cedidos pela marca para experimentação e resenha.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Esmaltes da Vez: 774 da Guga & Stefan da Kelly (Desafio do Disquinho)

Oie gente!


Hoje trago mais uma combinação do Desafio do Disquinho: o 774 da Guga com o Stefan da Kelly. A ideia era tão boa, a execução ficou lastimável XD



:((((





Primeiro vamos comentar sobre o desastre que foi a execução dessa mani: o tempo estava fechado e escolhi essa combinação mais 'triste', então o sol resolveu reinar, a temperatura subiu horrores e minhas unhas viraram um choquito. Resolvi passar extra brilho e as bolinhas pioraram, além do acabamento ter ficado ridículo. Para coroar, tenho a coragem de exibir lindos bifes para vocês. Eu adorei a combinação, mas tenho consciência que a execução está muito muito ruim, mas não queria quebrar o desafio e ficar sem postar uma combinação... e só não tirei e passei tudo novamente pois o trauma foi grande #drama

Acho que vou terminar este post aqui ahuahuhau





Ok, vamos para a parte útil do post rs. O 774 da Guga é um cinza cremoso clarinho, fácil de passar (em condições favoráveis hehe). É aquele esmalte que serve como base para diversas combinações, bem útil! Usei duas camadas dele. Já o Stefan é uma das milhares de criações da Kelly. Faz parte da categoria de esmaltes que mais amo no universo: glitter fosco! Tem hexagonal, tem filete, tem quadradinho, tudo em preto e amarelo. Esmaltei com duas camadas pois queria bem carregadinho.

Ai, ok por hoje né? rs


Resuminho:
- Cobertura: 2 camadas de 774 (Guga) + 2 camadas de Stefan (EDK) + 1 camada de extra brilho
- Durabilidade: 3 dias
- Brilho: bom
- Limpeza para finalização: normal
- Secagem: normal
- Bolinhas: todas do universo


Prometo que tento fazer uma combinação semelhante E apresentável, ok?

PS - A lição do dia foi: não repitam isso em casa XD


Beijos,
Patty

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Testando: Argan Oil e Argan Oil Light da Inoar

Oie gente!


Estava com dois produtos da Inoar para testar e resenhar aqui no Cute Nails e chegou o dia deles aparecerem por aqui! Portanto, hoje teremos resenha do Argan Oil e do Argan Oil Light da Inoar.

Dessa vez farei diferente, vou comentar sobre os dois produtos no final, ok?


Vamos começar falando um pouco sobre Óleo de Argan. Acredito que quase todas conheçam um pouco sobre esse tipo de produto, mas informação nunca é demais, não é mesmo? :)  Essa é a definição dada pela Inoar:
"Extraído do fruto da árvore de Argan em Marrocos, o Óleo de Argan possui propriedades ativas conhecidas mundialmente. Sua matéria-prima é produzida artesanalmente por cooperativas sustentáveis de mulheres marroquinas que, na cultura local, utilizam o óleo para diversas finalidades".

Além disso, é um óleo que pode ser usado em todos os tipos de cabelo. Pode atuar disciplinando fios, corrigindo pontas duplas, como protetor térmico na utilização de secador e chapinha, sendo utilizado na hidratação e coloração dos fios, acelerando o processo de escovação.


Agora presentando os produtos: temos aqui o Argan Oil.




Como a Inoar se posiciona sobre o produto:

"Com ação anti-frizz e proteção térmica, o Argan Oil Home Care Inoar é um item indispensável para manter os cabelos de suas clientes lindos e protegidos do ressecamento. Perfeito para todos os tipos de cabelos, lubrifica as cutículas e define os fios, eliminando o ressecamento.
Considerado um anti-idade natural excepcional, o Argan Oil é rico em Omega 3, 6 e vitamina E, protege os cabelos durante os processos químico e promove a renovação da fibra".





Agora é a vez do Argan Oil Light:




O que diz a Inoar:
"Fórmula Light especialmente desenvolvida para cabelos finos, levemente oleosos ou coloridos, o óleo de Argan tem o poder de penetrar na fibra capilar e quase instantaneamente melhora a elasticidade e nutrição, ajuda a diminuir o frizz e proporciona brilho intenso."



Bom, minhas opiniões sobre os produtos: usei os dois e senti algumas diferenças. O Argan Oil (vamos chamá-lo de 'versão original' rs) é mais concentrado e grossinho que o Light, mas a coloração amarelada nos dois produtos é igual. O cheirinho de ambos é muito gostoso, porém o do Argan Oil é um pouco mais intenso. Os dois possuem as mesmas funções, mas como o próprio nome diz, o Light é suave.

Usei os dois produtos com os cabelos úmidos com função de protetor térmico, sempre antes de secar os fios no secador (não uso prancha, mas eu tenho muito cabelo, não tem condições de deixá-lo secar naturalmente rs). No caso do Argan Oil, usei da da metade dos fios para as pontas enquanto o Light eu tenho condições de usar no comprimento / pontas dos fios sem medo pois meu cabelo é oleoso e com o Light eu não tenho receio do resultado ;P

Senti que ambos os produtos deixam o cabelo muito mais macio. Até achei que iria me adaptar muito mais com o Light, mas consegui usar a versão original tranquilamente, pois não pesou no meu cabelo, meus fios são bem grossos e não tive esse problema. Também senti um controle no frizz, mais brilho no cabelo como um todo e, principalmente, melhora na questão de pontas duplas (realmente uma ação reparadora). Vale ressaltar que a gente já sente diferença logo na primeira vez, mas para melhores resultados o uso deve ser contínuo.

Para quem já usou a versão original Argan Oil e sentiu que pesou nos fios, se for possível, tente usar a versão Light. Você certamente vai sentir a diferença! Quem tem os fios mais grossos e o cabelo não for oleoso, vá sem medo na versão original! Entre os dois produtos, o meu preferido foi o Argan Oil original :)


Obrigada equipe Inoar!


Site: http://www.inoar.com/pt/home/


Beijos,
Patty


Os produtos apresentados neste post foram cedidos pela marca para experimentação e resenha.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Esmalte da Vez: Tasty da 5cinco & Moon da Ellen Gold

Oie gente!


E temos mais um Esmalte da Vez no post de hoje (e dessa vez bem atual rs): a combinação Tasty da 5cinco com Moon da Ellen Gold.














O Tasty faz parte da recém lançada coleção Candy Color da 5cinco, esta baseada no jogo Candy Crush. Este esmalte eu recebi no stand da 5cinco na Beauty Fair e estava devendo uma resenha sobre ele... agora não estou mais ;P  Ele é um laranja intenso com shimmer dourado e, para a alegria da humanidade, 3free. Usei duas camadas dele, mas o calor estava tão intenso que diversas bolinhas se formaram. Até passei uma camada de extra brilho sobre as unhas, mas não adiantou nada :(

A ideia inicial era usar o Tasty sozinho, mas na tentativa de acabar com as bolinhas, resolvi testar a combinação com o Moon da Ellen Gold (já mostrei ele aqui). Embora as fotos do vidrinho enganem muito bem, o Moon não é um glitter concentrado e nesse anelar eu esmaltei com duas camadas dele, mas até ai sem problemas rs. Ocorre que esqueci de um pequeno detalhe: a base do Moon é fosca rs. Ele foi secando e ficando fosquinho e eu desisti de esmaltar as demais unhas (a minha sorte é que fui devidamente inteligente por começar a esmaltar no anelar XD).

Já falei diversas vezes que não curto muito esmaltes cintilantes / perolados (no caso, com um shimmer tão intenso), mas gostei muito deste esmalte, ele é bem bonito. Aliás, vai além disso: eu me senti bonita com ele! Acredito que o Tasty e o Moon combinaram muito e vou repetir a dose, mas certamente isso não vai ocorrer antes de Março (ou em quanto o Tempo Agora me garantir uma temperatura acimas dos 20°C hehe).



Resuminho:

- Cobertura: 2 camadas de Tasty (5cinco) + 2 camadas de Moon (Ellen Gold) + 1 camada de extra brilho
- Durabilidade: 6 dias
- Brilho: bom
- Limpeza para finalização: muito fácil
- Secagem: rápida
- Bolinhas: várias :(((



Beijos,
Patty


Parte dos produtos foi cedida pela marca para experimentação e resenha.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Esmalte da Vez: Fita da Rivka & Imperial da Cora (Desafio do Disquinho)

Oie gente!

Como estão? Espero que bem!


Hoje eu trago mais uma combinação do Desafio do Disquinho: Fita da Rivka e Imperial da Cora. Eu AMEI essa combinação e confesso, foi difícil escolher as fotos para este post. Tentei escolher diversos ângulos para que vocês pudessem ver as variações de tonalidades. Então desde já peço desculpas pela quantidade de fotos, mas acredito que vocês vão gostar ;)













#SouSéquicy rs


no solzinho ;)


Antes de começar minhas considerações, preciso saber: é muita empolgação da minha parte ou ficou bom mesmo? rs  Pois eu amei... Marrom é vida meu povo ;P

Ok, sério agora. Essa combinação foi uma das primeiras que criei e surgiu da ideia de tentar fazer algo parecido com o Warm And Fozzie da OPI, um esmalte que eu queria MUITO. Depois da esmaltação, consegui encontrar o esmalte da OPI e comprei de um vendedor confiável. Realizei meu desejo e posso dizer que eles não são muito parecidos. No fim das contas, gostei mais da minha combinação :O

Antes de comentar sobre os esmaltes em si, quero compartilhar minha lógica: o Warm and Fozzie tem vários brilhinhos e neste ponto o Imperial da Cora também tem (de uma forma diferente, mas as partículas dele piscam bastante hehe). Neste momento pensei 'se eu usar um esmalte base que não seja cremoso, as chances de potencializar os brilhos aumentam' e foi o que eu fiz, escolhi o Fita da Rivka.

O Fita é um marrom metálico muito pigmentado! Ele cobre com uma camada mas fiquei com medo que o resultado final ficasse muito fininho e o esmalte descascasse mais rápido, então passei uma camada a mais como segurança.

O Imperial é um esmalte duochrome de cobertura, varia entre dourado e marrom (mas se forçar um pouco a amizade dá pra ver um pouquinho de verde também rs), usei duas camadas dele para potencializar o efeito. Já estamos acostumadas com esmaltes assim, mas o Imperial é diferente: brilha mais, as partículas parecem *pular* das unhas. Não estou doida, vejam no detalhe:




Estou apaixonada, só isso que consigo dizer rs.


Agora a comparação disquinho X unhas (no disquinho ele ficou fosco :/ )





Resuminho:

- Cobertura: 2 camadas de Fita (Rivka) e 2 camadas de Imperial (Cora).
- Durabilidade: 6 dias
- Brilho: ótimo
- Limpeza para finalização: muito fácil
- Secagem: rápida
- Bolinhas: poucas em algumas unhas


Espero que tenham gostado!


:***

Patty
 
Layout por Patricia Faria - Cute Nails * 2010 - 2016 *