sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Testando: Esmaltes Adriane Galisteu - Parte 01

Oie gente!


Há algum tempo recebi diversos esmaltes da Top Beauty / Adriane Galisteu para testar aqui no Cute Nails. Tudo arrumadinho, começo a série com os esmaltes da Adriane Galisteu. São 19 esmaltes, hoje eu mostro 10 e no próximo post, os 9 restantes. Não separei por tonalidade ou acabamento, mas sim por ordem alfabética para ficar bem diversificado para vocês!

Espero que o post seja útil. A ideia é ajudá-los quando for necessário pesquisar sobre esmaltes da marca ;)


Vamos lá:



7 Voltas: Roxinho rosado cintilante. Ele é fluído, precisa de 3 camadas para fechar a cor. O nome é uma homenagem ao SPA Sete Voltas em Itatiba, local que a Adriane frequenta (inclusive o casamento dela foi lá /OFuxico rs)



Absinto: Verdinho água perolado. Embora possa parecer um esmalte não muito versátil, ele é exatamente o oposto, pois fica bem interessante como cobertura (eu testei hehe). Com 2 camadas.



Belee de Jour: Rosa cintilante bem bonitão. 'Patty, não gosto de esmalte cintilante assim'. Experimente usá-lo sobre um esmalte cremosão (como eu testei aqui em casa) e volte a conversar comigo :P  Usei 3 camadas para o resultado da foto.



Blue de Chine: Azul Escuro cintilante com uma cobertura muito boa, duas camadinhas. Gostei bastante dessa cor :D



Caminito: Rosinha danoninho cremoso. Queria fazer uma outra descrição, mas não tem como, esse é o eterno rosa danoninho huahuahuahua. Usei 3 camadas.



Coral Gables: Rosa neon cintilante. É muita *piscação* pra um esmalte só, gente! ahuuhauhahua Usei 3 camadas.



Hawaii: Verde Água perolado. Bem fluído, mas cobre com 2 camadas. Bem interessante para usar sobre outro esmalte.



Ibiza: Verdinho azulado lindo :D (aliás, como não amá-lo?) Lembrou bastante o Antigo Mabi, da Hits. Usei 2 camadas.



Jam Session: Se a Barbie usar esmalte, o Jam Session é o esmalte dela XD Cobriu com 2 camadas.



Magazine: Vermelho aberto de acabamento cintilante. Testei e ele é ótimo para fazer combinações com outros esmaltes :)  Usei 2 camadas.


Por hoje é só gente! Aguardem que a parte 2 vem ai ;P


:***
Patty



Os produtos apresentados neste post foram cedidos pela marca para experimentação e resenha.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Esmalte da Vez: Nude Fosco da 5cinco & Wedding Dress da Penélope Luz (Desafio do Disquinho)

Oie gente!!!


Apesar de já ter postado algumas manis aqui neste ano, ainda não tinha postado nada referente ao Desafio do Disquinho. É, ele ainda não acabou XD








Antes de começar, só um comentário: essa mani foi feita há algum tempo, as fotos foram feitas logo após eu ter trocado de câmera e não saber usá-la corretamente. Eu ia repetí-la (pela segunda vez rs), mas desisti e resolvi postar assim mesmo. Pronto, já reclamei, vamos lá XD

Quando eu comprei o Wedding Dress da Penélope Luz (aliás, é do primeiro lote, logo que ela lançou a sua marca :P), já pensei logo de cara 'quero usá-lo sobre esmalte marrom'. Esmaltes escolhidos, tudo certo. Não, não foi assim. Como disse, foi a segunda vez que uso essa combinação pois a primeira vez deu erro: o Nude Fosco craquela se usado com base. Então fica a dica pessoal: não passe base antes, senão você vai perder a esmaltação (e não, não me recordo qual foi a base usada na primeira vez :/ ).

O Nude Fosco é um esmalte marrom avermelhado de acabamento fosco. Faz parte da coleção Cores da 5cinco, ou seja, já está no portifólio da marca há algum tempo. Use duas camadas. Quanto ao Wedding Dress, ele é um glitter fosco de vários formatos e tamanhos, sempre na cor branca. Também usei duas camadas dele, os glitters estão todos no fundo dificultando muito a esmaltação.

É, não tenho muito mais o que falar rs




Resuminho:
- Cobertura: 2 camadas de Nude Fosco (5cinco) + 2 camadas de Wedding Dress (Penélope Luz)
- Durabilidade: 4 dias
- Brilho: bom
- Limpeza para finalização: boa
- Secagem: rápida
- Bolinhas: poucas


Já disse isso antes, mas serei obrigada a refazer esta combinação. O resultado dessa realmente não me agradou ;)


Beijos e até mais,
Patty

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Nova Parceria: Testando Creme Protetor para Mãos e Unhas NG Profissional

Oie gente!!!


O post de hoje é especial pois apresento a mais nova parceira do Cute Nails: NG Professional. Conheçam um pouco sobre a marca:




"A NG PROFISSIONAL é a marca de cosméticos pensando sempre em melhorar o trabalho da MANICURE.

Em 2008 lançamos os Secantes de Esmalte 400ml e 250ml com um diferencial que as Manicures buscavam: BRILHO no acabamento e secagem RÁPIDA do esmalte. E assim ganhamos a atenção das profissionais.
Em 2012 a NG Profissional ofereceu as Manicures mais de 22 produtos:
Secantes de Esmalte;
Kits Higiênicos descartáveis;
Cremes Hidratantes com Ureia e Vitaminas E / B5;
Sistema Bandagem para Manicure com Ureia, Vitamina E / B5 e Queratina;
Creme Esfoliante Mãos e Pés com Óleo de Amêndoas e Semente de Uva;
Spray Higienizador de Mãos e Pés que auxilia na prevenção de doenças.
Linha Desenho Artístico para decoração de unhas.
Lenço Removedor de Esmalte em Sachet

Já treinamos mais de 2.000 MANICURES.

Em 2009 criamos o curso “A MANICURE DO FUTURO” realizado em Centro Técnico de Perfumarias no Estado de São Paulo, assim levamos conhecimento e informação sobre as grandes mudanças na profissão nos últimos anos e mais do que ensinamos recebemos muito carinho e aprendemos muito com essas GRANDES MULHERES que buscam sobreviver através de um trabalho digno e honesto".



Recebi vários produtos da marca e hoje mostro o Creme Protetor para Mãos e Unhas. Esta é a descrição dada pela NG Profissional:
O Creme Protetor para Mãos e Unhas NG Profissional foi elaborado com URÉIA (Hidrata profundamente a pele das mãos), QUERATINA (Auxilia no fortalecimento das unhas), VITAMINA E (Antioxidante que previne o envelhecimento da pele) e VITAMINA B5 (Tem efeito hidratante, é cicatrizante e estimula a reparação dos tecidos). 




Como mencionado acima, o creme possui Queratina, Vitamina E e B5, além de Uréia. Tem textura consistente e um cheirinho tãooo gostoso, dá vontade de cheirar as mãos sempre hehe (sim, sou criança :P)





Em um embalagem formato bisnaga, o Creme Protetor para Mãos e Unhas possui tampa removível e lacre de segurança, desta forma temos a certeza que o produto não foi manuseado antes de nós.





Em relação ao produto em si, senti hidratação imediata das mãos e unhas. O Creme cria como se fosse uma película sem ser uma película rs. É difícil explicar, mas o 'Protetor' presente na embalagem não é em vão, realmente ele é diferente de outros cremes. Mas que fique claro, o produto é rapidamente absorvido pela pele, não fica grudento não ;)

Eu parei de tirar as cutículas há algum tempo, então constantemente hidrato a pele. Reaplico o produto durante o dia (uso de 3 a 4 vezes), logo percebe-se o efeito citado. Ah, minhas unhas são fortes, então não
posso opinar sobre fortalecimento de unhas do produto.

Quanto ao rendimento, achei que rende muito, um pouquinho só é suficiente para as mãos.



Por hoje é só!  Espero que tenham gostado tanto quanto eu!

Obrigada pela oportunidade equipe NG Profissional.


Site: http://www.ngprofissional.com.br/


Beijos,
Patty


O produto apresentado neste post foi cedido pela marca para experimentação e resenha.

domingo, 19 de janeiro de 2014

Sorteios que Ganhei: Diversos

Oie people!


Chegou a vez de um post que goto muito de fazer: mostrar os mimos que ganhei em sorteios na net. Antes de ser blogueira, sou leitora, então acho importante mostrar o prêmio recebido para mostrar a seriedade dos blogs!

Reuni várias fotos em um post só pois achei que dividir em duas partes ia ser muita ostentação rs. Fui sorteada no final do ano passado, fiquem tranquilas(os), a maré de sorte já passou rs.



Coleção Preciosidades do Brasil - Blog Guia de Esmaltes


Quando eu recebi o email da Effy avisando que eu era a ganhadora, fiquei super feliz! Cheguei até a comentar no post que ela fez resenhando essa coleção o quanto eu tinha gostado. Pronto, agora não poso mais reclamar ;P

Link do Blog: http://guiadeesmaltes.blogspot.com.br



De bem com o espelho da Alice Salazar (Belas Letras) - Dhal Pinheiros


O livro em questão eu ganhei no sorteio que a Dhal realizou em sua página no Facebook. Acredito que foi o primeiro que ganhei nessa modalidade ;)
Já queria este livro há algum tempo e ver a notificação do sistema de sorteio que meu nome foi o escolhido é muito legal rs.

Link da página: https://www.facebook.com/pages/Dhal-Pinheiros-Esteticista-e-Massoterapeuta/146010088861217



Só tenho olhos para você (ed. Novo Conceito) - Canto de Meninas


Já tinha participado de outros sorteios do Blog Canto de Meninas e vi o sorteio deste livro. Como não tinha nada em casa com esta *temática*, resolvi participar. Resultado: fui a ganhadora rs

Link do Blog: http://cantodemeninas.blogspot.com.br/



Kit de produtos - Trio Esmaltado


Primeiro eu conto o que recebi, depois a história do sorteio rs.  No kit havia coleção Rode a Baiana, é Carnaval! da Colorama, holo Irresistível da Jade, hidratante Sou - Natura, esmaltes da coleção Toque de Areia da Dote, Fantastic Glitter's da L'Apogée, pó para unhas de pelúcia da Euro Import, esmalte magnético Truque de Mágica da Impala, sabonete da Jequiti, esmaltes da Marchetti (finalmente, achei que fosse passar por esta vida sem ter nenhum esmalte da marca rs) e amolecedor de cutículas da L'Apogée. Além disso, recebi várias cartelas de películas da Patty Películas.




Agora falando sobre o sorteio. Participei com todas as chances possíveis, dentre elas divulgar no flickr. Como sou uma pessoa *muy delicada*, postei assim:


E eu ganhei o sorteio. E ganhei justo com a entrada da divulgação no Flickr rs. E recebi a caixa com os prêmios no dia do meu aniversário. Me respondam, como não amar? :}

Link do Blog: http://trioesmaltado.blogspot.com.br



De volta aos quinze (ed. Gutenberg) - Toda Mocinha


Sempre ouvi falar muito bem do livro "Depois dos 15" da Bruna Vieira e o mesmo estava na minha lista de compras (afinal preciso diversificar, 98% do que tem aqui em casa é livro de administração e nem da área eu sou rs). Foi quando eu vi o sorteio no blog da Morena, o Toda Mocinha, do livro De volta aos quinze, também escrito pela Bruna. Participei e ganhei!

Link do Blog: http://www.todamocinha.com



Não posso negar gente, 2013 teve um fim muito feliz! :P  Espero poder fazer um post como esse em breve (se não for pedir muito rs)!


Beijos,
Patty

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Esmalte da Vez (de Ano Novo): Designer... de Better! da OPI

Oie gente!!!


Chegou ao fim a Triologia 'Esmalte da Vez do Ano Passado' rs. Hoje trago o esmalte que usei no Réveillon, o lindo (ou quase isso rs) Designer... de Better! da OPI.


A toalha voltou! XD






Sou séquiçi ;P











Vamos começar pelo momento 'história do esmalte' :P  O Designer... de Better! foi lançado em 2011 na coleção dos Muppets. Não comprei na época do lançamento e me arrependi amargamente, pois a Transdesign amada parou de vender OPI e só encontrava links (muito) duvidosos no Ebay. Isso aconteceu até que eu encontrei a Ary, uma amiga muito querida que me cedeu um pouquinho do DDB dela. Quando o vidrinho chegou em casa, olhei pra ele e pensei 'vai ser meu esmalte para a passagem 2013/2014'! O tempo passou, encontrei um cupom de desconto e fui no ebay caçá-lo. Comprei do vendedor 'menos pior' (rs), demorou horrores pra chegar, mas não era falsificado! Ufa!  Por isso eu seguro duas embalagens nas fotos... e sim, eu esmaltei com os dois pois achei que era mais justo com meus queridos ;P  (só para informá-las, tenho 29 anos rs)

Honestamente, não sei como classificar o DDB. Não sei se é cromado ou foil, mas é lindo rs. Possui partículas alaranjadas que dão um toque especial ao esmalte... parece que ele está especialmente enferrujado XD  O 'aspecto ferrugem' foi o fator que me deixou doida por ele! Ah!, emboras muitas meninas discordem, eu classifico o DDB como prata e não nude/champagne, pois a base é realmente prata, mas as partículas alaranjadas confundem. Vejam a foto abaixo, tentei capturar os detalhes e a ferrugem hehe:



Depois de esmaltar tranquilamente com duas camadas, deixei o esmalte secar e fotografei para o blog. Então algo passou em minha mente: vou carimbá-lo com um esmalte alaranjado. Para uma pessoa que não possui dotes carimbísticos, essa foi uma ótima ideia, certo? rs Peguei um esmalte que julguei não ser muito chamativo & próximo da cor das partículas do DDB e carimbei com o desenho de flores da plaquinha M73 da Konad. Saiu ISSO:




Ai, sério. Ninguém pode me chamar de preguiçosa, eu tento, mas carimbar não é comigo. Quando acerto no esmalte, o desenho não sai. Quando acerto do desenho e ele sai, o esmalte é claro demais e não fica visível uahuahahau. O que me deixa triste é que eu realmente acreditei (e ainda acredito) no potencial dessa carimbada, teria ficado bem fofinha :(


Resuminho:
- Cobertura: 2 camadas de Designer... de Better! (OPI) (a carimbada eu nem considero rs)
- Durabilidade: 5 dias
- Brilho: ótimo
- Limpeza para finalização: boa, considerando os brilhinhos que resolvem morar na sua pele ;)
- Secagem: rápida
- Bolinhas: nenhuma \o/


Por hoje é só gente! Espero que tenham gostado! E se virem um Designer... de Better! pela frente, agarrem pois ele vale cada centavinho!


:***
Patty

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Esmalte da Vez (de aniversário): Let me Fly da Cult Nails & Patrícia da Kelly

Oie gente!!!!


Hoje temos mais um post da Triologia 'Esmalte da Vez do Ano Passado' com a combinação que usei no meu aniversário (26/12): Let me Fly da Cult Nails com o Patrícia feito pela Kelly!












Antes de começar a falar propriamente dos esmaltes, quero comentar sobre a escolha deles para o meu aniversário. Diferentemente dos anos anteriores, eu não tinha ideia do que usar no *meu dia*. Pensei em uma cor que eu gostasse muito mas o esmalte teria que ser fácil de passar, afinal eu esmaltaria no Natal e esse dia sempre é complicadinho rs. Primeiramente, tinha escolhido um esmalte marrom, mas com o calor tão forte, desisti. Então, uma semana antes do meu aniversário, tive a brilhante ideia: escolher um esmalte CULT NAILS (Cult Nails -> Cute Nails, hein hein? rs) e sobre ele passar o Patrícia no dia da Patricia (sem acento rs). Em resumo, sou um gênio *palmas* huauhauha ;P

Ok, vamos lá. O Let Me Fly é um esmalte indie da marca Cult Nails e saiu de linha oficialmente no dia 01/01 :(  Foi o primeiro esmalte da marca que eu desejei ter e ele chegou em casa no final de 2012 (sim, sou muito rápida rs). Ele é um azul acinzentado, porém eu acho que ele ficou um pouco mais escuro do que eu imaginei que ficaria... mas sem problemas, continuou lindo. Seu acabamento é glass flecked e ai eu fiz a grande burrada da esmaltada: passei extra brilho (que eu quase nunca uso) e ele simplesmente MATOU o efeito do esmalte. Vejam os brilhinhos das fotos onde seguro o vidro e vejam as unhas. Enfim, mais um motivo para usá-lo novamente (e rápido), mas na hora eu fiquei um pouco brava com tamanha burrice rs. Bem pigmentado, cobre com uma camada, mas usei duas como de costume.

O glitter que resolvi usar somente no anelar (pois a intenção era ver todo o efeito do esmalte nas demais unhas e olha o que aconteceu? Veio a vida / extra brilho e bateu na minha cara auhhuahua) é o Patrícia da Kelly, seu último lançamento. Ele é um glitter fosco (amo) nas cores azul (amo), preto (meu armário ama rs), branco, rosa e amarelo, em diversos tamanhos e formatos (tem hexagonal, tem glitter caquinho, tem estrela). O único glitter metálico é azul e beeeem pequenininho. Eu que gosto de glitter fosco sem misturas aprovei a inserção de um metálico no meio (sem puxação de saco, sério). Usei duas camadas do glitter pra ficar bem carregadinho mesmo.

Antes que alguém me pergunte o motivo do esmalte estar sem etiqueta, eu explico: moro na mesma cidade que a Kelly, mas bem distante uma da outra. Quando tenho a oportunidade de passar perto de onde ela mora, entro em contato pra ver se tem alguns dos meus esmaltes desejados disponíveis. Geralmente ela está terminando de organizar, mas como eu não me importo, aproveito a oportunidade e compro assim mesmo rs. Só quero deixar claro isso para ninguém pensar besteira e dizer que alguns esmaltes não estão mais sendo apresentados como na forma original. Sou eu que encho o saco dela e por isso está sem etiqueta, mas o conteúdo é o mesmo rs.



Resuminho:
- Cobertura: 2 camadas de Let Me Fly (Cult Nails) + 1 camada de Patrícia (EDK) + 1 camada de extra brilho safado rs
- Durabilidade: 5 dias
- Brilho: bom
- Limpeza para finalização: fácil
- Secagem: normal
- Bolinhas: somente no anelar, thanks extra brilho :(


Espero que tenham gostado!  Alguém aqui já conhecia ou tem algum esmalte da Cult Nails?

:***
Patty
 
Layout por Patricia Faria - Cute Nails * 2010 - 2016 *