segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Esmalte da Vez: Lily + Popular da Revlon

Olá pessoal!!!


Quando estive presente na Beauty Fair em 2014, visitei o stand da NetFarma. No local, conheci o lançamento da empresa para a feira e recebi produtos para testar. Dentre eles, estava o esmalte Lily da Revlon. Como eu tinha em casa um primo dele, o Popular, resolvi fazer uma combinação fofinha :)  Então esse é o Esmalte da Vez ;)











O Lily é um esmalte lilás de fundo levemente rosado. Em algumas iluminações ele fica com ar mais triste, em outras ele fica mais rosadinho. Sim, é um esmalte que senti dificuldade em captar a cor fielmente. Seu acabamento é cremoso e faz parte da linha TopSpeed, que promete secagem rápida (o que é mentira, a secagem é ultra rápida rs). Não achei que ele tem aquele brilho espelhado (eu NUNCA fotografo no mesmo dia, já comentei isso várias vezes), mas preferi não passar top coat para que vocês pudessem ver como realmente fica. Esmaltei com duas camadinhas. Como disse acima, esse esmalte eu recebi da NetFarma!

Como eu estava num momento 'vou fazer a fila andar', escolhi outro esmalte da Revlon para esta esmaltação. O eleito foi o Popular, que já se chamou Starry Pink (sou terceira idade e eu realmente NÃO LEMBRO o motivo da mudança do nome rs). Eu tenho este esmalte através de uma troca, mas eu acho que ele chegou a ser vendido no Brasil por um tempo (percebam a minha memória muito boa rs). Ele foi um desejo grande, fiz até misturinha dele (como vocês podem ver aqui), mas não ficou igual huahuauha. Usei três camadas, mas achei que foi demais, na próxima serão apenas duas camadas.

Ao vivo, a diferença do Lily (lilás rosado) para o Popular (rosa pastel) era pequena, mas não ficou tão perceptível nas fotos :(


Resuminho:

- Cobertura: 2 camadas de Lily (Revlon) + 3 camadas de Popular (Revlon)
- Durabilidade: 5 dias
- Brilho: normal
- Limpeza para finalização: fácil
- Secagem: muito rápida!
- Bolinhas: não, mas foi quase rs


Logo logo o Lily volta, ele vai servir de base para um glitter lindo que eu comprei!


Beijos,
Patty

Um dos produtos apresentados neste post foi cedido pela assessoria para experimentação e resenha.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Testando: esmaltes Lista VIP e Arrasa Gata da Passe Nati

Olá pessoal!


Há poucos dias, mostrei aqui no Cute Nails minha esmaltação de aniversário, onde usei dois esmaltes da Passe Nati. Um deles era o Lista VIP, como mostrado aqui. Sei que pode não fazer muito sentido eu mostrar a resenha de alguns esmaltes da coleção depois do uso em si, mas gente, eu tinha que mostrar minha esmaltação no início de 2015 rs.

Pois bem, a coleção Na Balada é composta por 5 esmaltes, porém comprei apenas 2. Todos os esmaltes da coleção foram nomeados com itens que não podem faltar na balada. Como não sou ativa nas buatchys da vida, não irei opinar (rs), mas gostei do rótulo e achei extremamente condizente que os acabamentos dos esmaltes fossem assim nessa coleção.




Na ordem: Lista VIP e Arrasa Gata.




Lista VIP: Como vocês já devem ter visto neste post, usei o Lista VIP sobre um esmalte azul cremoso da mesma marca. Eu ainda defino este esmalte como jelly com essas partículas glass flecked que variam entre verde e azul. Se eu senti dificuldade dificuldade em fotografá-lo sobre outro esmalte, imagine sozinho rs. Digo e repito, o efeito dele é muito mais bonito ao vivo. Esse esmalte é lindo! Na foto, usei duas camadas.





Arrasa Gata: Se o Lista VIP é lindo, eu não sei definir este esmalte rs. Possui base rosa avermelhada com partículas roxinhas e micro glitter vermelho. Não é totalmente lisinho, a sensação que dá ao passar a mão sobre ele é a mesma que dá quando ficamos com bolinhas na esmaltação. É algo bem leve, nada que um top coat não resolva hehe. Também acho que fica melhor como cobertura do que usado sozinho. Na foto, usei duas camadas.


Como eu não fiquei totalmente satisfeita, mostrarei mais fotos:



Foto desfocada, mas aqui eu acho que o efeito ficou mai visível:



Eu sou consumidora da marca há 15 anos (sim, a Passe Nati - que então se chamava apenas Nati - é antiga e um dia eu falo sobre isso rs) e posso dizer que a marca acertou em cheio nesses dois esmaltes. Torço muito para que a empresa faça, não importando a temática da coleção, mais esmaltes assim. Temos infinitas possibilidades e sei que é possível ser criativo novamente ;P  E o melhor de tudo é preço MUITO amigo!

Fiz questão de postar duas fotos dos vidrinhos, para que vocês entendam o motivo de eu insistir tanto nestes esmaltes:



#lágrimas


Meu coração é frágil, não aguenta isso tudo não rs.

Eu comprei os meus na Sumirê, acredito que ainda seja possível encontrá-los!


Beijos,
Patty


quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Esmalte da Vez (de Ano Novo): Maxi Bolsa de Palha e Gold, James Gold da Risqué & Argus da Dance Legend

Oie gente!


Para finalizar os posts de 2014 e começarmos logo com os materiais atuais (rs), segue a esmaltação que usei no Ano Novo. É a combinação do Maxi Bolsa de Palha com o Gold, James Gold (ambos da Risqué) e o Argus da Dance Legend.

















Confesso que foi sofrido escolher as fotos pois NENHUMA retrata o resultado final. As fotos não estão feias, só que o esmalte brilha 20 vezes mais do que vocês estão vendo rs. Gente, senti muita dificuldade em fotografar o Gold, James Gold, não consegui captar como ele é :(  Enfim, vamos falar sobre os esmaltes separadamente.

Logo que o Argus chegou, eu olhei pra ele, ele olhou pra mim e a certeza ocorreu: ele seria meu esmalte de Ano Novo, só não sabia direito o que usar com ele. Foi uma aplicação de gradiente invertido com a técnica do esponjado pois ele é MUITO concentrado. Tem base transparente, é formado por partículas nas cores preta, branco e prata (quase uma poeirinha).

Depois que eu refleti um pouco sobre a base, a ideia inicial era usar o Gold, James Gold. Depois pensei que poderia ficar muito semelhante ao Turmalina da L'Apogée, usado no Natal. Então mudei de ideia, e escolhi o Maxi Bolsa de Palha, também da Risqué. Porém, no fatídico momento que sentei na cadeira para esmaltar, o Gold, James Gold não saia da cabeça. A solução? Passei uma camada de Maxi Bolsa de Palha, esperei secar e apliquei uma camada de Gold, James Gold. Nenhum dos esmaltes ficou ofendido ;P A combinação ficou muito boa pois eles possuem exatamente a mesma cor (um dourado / nude bemmmm clarinho), só muda o acabamento como vocês podem ver abaixo:




Os dois esmaltes da Risqué eu acredito que ainda possam ser encontrados para venda nas perfumarias e derivados. Já o esmalte da Dance Legend, reconheço que é difícil. Não fica igual, mas a Colorama possui glitters preto e branco, de repente dá para fazer algo diferente mas na mesma temática :)


Resuminho:
- Cobertura: 1 camada de Maxi Bolsa de Palha (Risqué) + 1 camada de Gold, James Gold (Risqué) + 1 camada de Argus (Dance Legend) + 1 camada de extra brilho
- Durabilidade: 7 dias (rs)
- Brilho: perfeito
- Limpeza para finalização: tranquila
- Secagem: rápida
- Bolinhas: nenhuma


:***

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Esmalte da Vez (de aniversário): Azul Royal & Lista VIP da Passe Nati

Oie gente!

Dando continuidade as esmaltações do final de 2014, hoje mostro o que usei no meu aniversário. O esmalte utilizado é o Lista VIP da Passe Nati com o Azul Royal apenas servindo de base. Já adianto que serão poucas fotos pois no horário / iluminação que gosto de fotografar, não pude estar presente rs. Ai gente, tinha que curtir meu aniversário ;)








Devo ser bem sincera: eu não tinha ideia do que usar em meu aniversário. Situação bem estranha essa, em todos os anos eu me programei bem antes, em 2014 eu não sabia o que iria usar nem uma semana antes :( Primeiro pensei em usar azul, depois mudei para marrom, então voltei para o azul rs. Como havia comprado o Lista Vip há pouco tempo, resolvi usá-lo. Nada melhor do que um esmalte lindo e baratinho! Ele é um azul jelly com acabamento glass flecked que varia entre azul e verde. Na minha opinião, funciona bem melhor como cobertura do que usado sozinho.

Não queria usar um esmalte preto como base, então procurei um azul. Minha escolha se deu basicamente por "peguei o primeiro que vi dos separados para desapego" rs. Ou seja, percebam mesmo como foi tudo estrategicamente pensado nessa esmaltação XD  Usei duas camadas do Azul Royal e uma camada do Lista VIP, sem extra brilho. Até pensei em adicionar algum glitter, no final achei melhor deixar assim mesmo.

Como não estava na iluminação adequada, senti dificuldade em mostrar como o Lista VIP realmente é (as duas últimas fotos são as mais próximas do real), ele é LINDO. Super aconselho a compra, vale a pena! Comprei mais um da coleção, em breve mostro ele para vocês ;)


Resuminho:
- Cobertura: 2 camadas de Azul Royal (Passe Nati) + 1 camada de Lista VIP (Passe Nati) + 1 camada de extra brilho
- Durabilidade: 4 dias
- Brilho: bom
- Limpeza para finalização: tranquila
- Secagem: rápida
- Bolinhas: nenhuma

Beijos,
Patty

domingo, 4 de janeiro de 2015

Esmalte da Vez (natalino): Turmalina da L'Apogée & Party Hearty da China Glaze

Olá pessoal!


Para iniciar nossos trabalhos em 2015, vou mostrar esmaltações realizadas em 2014 hehe Como o final do ano é sempre corrido, só tive tempo de mostrar agora as manicures que usei no Natal, meu aniversário e Ano Novo. Então vocês já ficam sabendo de antemão qual será a sequencia de postagens nos próximos dias!

Para o Natal, a combinação escolhida foi o Turmalina da L'Apogée com o Party Hearty da China Glaze. Tem muitas fotos, inclusive da minha unha quebrada rs.

















Se eu tinha certeza de uma coisa, independente da minha unha do dedo médio estar lindamente quebrada - e eu decidi mantê-la assim hehe - é que eu iria repetir o Party Hearty no Natal. Independente dele ser originalmente de uma coleção de Natal da China Glaze, este esmalte grita Natal e eu tinha certeza que iria arrumar uma maneira de usá-lo neste ano. Como no Natal de 2013 eu usei o glitter em toda a unha, a ideia era usá-lo de uma forma diferenciada: degradê. Faltava então a base.

Quando trouxe o Turmalina para a casa, sabia que ele era um esmalte especial e que iria usá-lo numa ocasião especial. Sei que não faz sentido, visto que muitas de nós temos muitos esmaltes hoje em dia, mas eu realmente queria pensar um pouquinho para elaborar alguma coisa antes de usá-lo. E então, numa bela tarde enquanto eu já deixava separado o que iria usar nestas datas comemorativas no final do ano, peguei o Turmalina que estava devidamente guardadinho e sabia que ele seria meu esmalte para o Natal. É um dourado metálico num tom bem clarinho, bem o que eu queria! Ele tem também algumas partículas nas cores verde e vermelha (confesso que é não é fácil notá-las hehe), ia ficar perfeito com o glitter da China Glaze.

Basicamente, a esmaltação consistiu em duas camadas do Turmalina. Quando o mesmo estava sequinho, apliquei o Party Hearty em uma esponjinha e ia dando batidinhas nas pontas das unhas. Acho que pesei um pouco a mão e algumas unhas ficaram com uma quantidade grande de glitter concentrada. Ao vivo está ok, nas fotos deu a sensação de ter ficado muito grosso :(  Abaixo, uma foto bem de pertinho!




Foi uma esmaltação que gostei muito e, acreditem, estava muito mais bonita ao vivo! O esmalte da China Glaze não é mais fabricado, já o da L´Apogée pode ser encontrado em diversas lojas online (encontrei na Sumirê aqui em Campinas alguns esmaltes da linha Metals, da Shine eu não sei se tem, sorry).

Obs: Os anéis de falange que estou usando nas fotos eu comprei na Renner por 29,90 (kit com 5 anéis). Eu não gosto de anéis de falange com detalhes / pedras (dentre tantas outras coisas que o mundo ama e eu detesto huahuauha) e confesso que dei muita sorte neste kit pois, tirando o anel de infinito - que ainda estou trabalhando no ato de gostar dele rs - , todos os demais são lisinhos como o do dedo indicador. Quem gostar do mesmo estilo, aconselho a procurar uma das lojas da rede logo.


Resuminho:
- Cobertura: 2 camadas de Turmalina (L'Apogée ) + esponjado de Party Hearty (China Glaze) + 1 camada de extra brilho
- Durabilidade: 3 dias (precisava remover para dar lugar a esmaltação de aniversário hehe)
- Brilho: ótimo
- Limpeza para finalização: fácil, mesmo com diversas partículas
- Secagem: rápida
- Bolinhas: nenhuma


Beijos,
Patty
 
Layout por Patricia Faria - Cute Nails * 2010 - 2016 *