domingo, 26 de julho de 2015

Esmalte da Vez: Shirli da Diva Cosmetics

Oie pessoal!

No post de hoje vou mostrar um esmalte (e uma frescurinha que fiz no anelar rs) que já deveria ter aparecido aqui no Cute Nails anteriormente, mas vou compensar fazendo um post bem especial hoje ;) Deste forma, o Esmalte da Vez (do passado) é o Shirli da Diva Cosméticos!











Sou séquiçi rs


Ultimamente ando um pouquinho ausente das redes sociais. Nos últimos dias tive um probleminha com meu computador (e um susto rs) e estou naquele período de reorganizar arquivos, verificando o que é realmente importante. Nessa organização, encontrei uma pasta com fotos que eu acreditava ter publicado mas não foram (e eu tenho agenda, gente! rs). Então este é o motivo de não ter postado antes e mostrá-las somente agora!

Bom, vamos falar do esmalte! Eu recebi o Shirli no próprio stand da Diva Cosméticos na Beauty Fair 2014, quando tive a oportunidade de conhecer a Camila. Ele é um esmalte preto cremoso com muito brilho, embora eu tenha passado extra brilho para deixá-lo bem espelhado. Ele cobre com uma camada, mas como vocês podem ver pelo acabamento lindo que eu fiz (rs), esmaltei com duas para corrigir falhas. Acho que tenho usado esmaltes claros demais, senti uma certa dificuldade em esmaltar bonitinho com esmalte preto :(

Como eu gosto do resultado das minhas unhas longas com esmalte escuro e a ocasião permitia, passei o Let's Do It In 3D da finada coleção de holográficos Kaleidoscope da China Glaze para fazer um charme rs Como diz uma amiga, 'ficou digno' ;P

Falei do conteúdo, mas não falei da embalagem do Shirli, que tem todo o diferencial da marca. São 10ml nesse vidrão quadrado lindo. O pincel é flat e a tampa conta com a aplicação de um lacinho. Vale reforçar que não senti dificuldade ou desconforto com o lacinho durante a esmaltação.



<3


Uma sugestão que tenho e acho válida fazer é adicionar o rótulo em prata ou branco no verso pois com as letrinhas em preto fica difícil a leitura do mesmo quando o conteúdo se trata de um esmalte escuro. Se houvesse a possibilidade desta aplicação para os esmaltes escuros da marca, facilitaria a disseminação das informações constantes no rótulo para todas. Ah, aqui na minha cidade ainda não encontramos a marca... então se a minha sugestão já tiver sido aplicada, relevem ;P


Site: http://www.divacosmetics.com.br/


Resuminho:
- Cobertura: 2 camadas de Shirli (Diva Cosmetics) + 1 camada de Let's Do It In 3D (China Glaze) + 1 camada de extra brilho
- Durabilidade: 4 dias
- Brilho: ótimo
- Limpeza para finalização: fácil, eu que dificulto as coisas rs
- Secagem: rápida
- Bolinhas: nenhuma


:***

Patty

O produto apresentado neste post foi cedido pela marca para experimentação e resenha.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Esmalte da Vez: Contos de Fadas da Manu Gavassi by Luxor

Oie pessoal, tudo bom?


Quem acompanha o Cute Nails deve se lembrar que mostrei neste post os esmaltes que recebi da Luxor para testar quando visitei a Hair Brasil. Já mostrei o Plage Mer aqui, e hoje é o dia do Contos de Fadas da linha assinada pela artista Manu Gavassi.











Antes de falar do esmalte, peço desculpas pois a grafia do mesmo está incorreta na legenda de todas as fotos. O correto é ContoS de Fadas e eu só me dei conta depois de editar e fazer o upload das fotos :(

Bom, vamos lá! O Contos de Fadas é um esmalte metálico dourado com partículas rosa. Não tem nada de glitter ai, são partículas beeeem fininhas e delicadas. Em algumas iluminações, as partículas ficam mais visíveis, em outras elas ficam bem tímidas e você só consegue enxergá-las no vidrinho. Usei apenas duas camadas. Em algumas fotos, o branquinho da unha ficou mais evidente mas honestamente não me recordo de ficar assim ao vivo.

Ele foi meu esmalte preferido dentre todos os recebidos. Mesmo ele tendo essa tonalidade bem amarelada (em algumas fotos ele fica mais discreto!), eu me senti muito bem com ele! E quem me conhece sabe que eu não uso dourado (na vida rs), então realmente gostei deste esmalte! Fica então a dica nada subliminar para a marca desenvolver mais esmaltes neste acabamento... poderia ser marrom ;P

Falei das partículas rosa, dá pra ver um pouquinho delas na foto abaixo (bem como os brilhinhos dourados). Foto desfocada propositalmente pensando nas amigas ;)  Ah, e nem tive problemas com brilhinhos grudando na pele!




Agora estou eu aqui pensando em como usar este esmalte de forma diferenciada... já usei com um glitter lindão (em breve post com esta nova esmaltação!). Agora quero testá-lo pois vejo nele um potencial de ser cobertura rs. Se vai dar certo eu não sei, mas prometo que mostro aqui!


Resuminho:
- Cobertura: 2 camadas de Contos de Fadas (Luxor - Manu Gavassi)
- Durabilidade: 6 dias (contando a esmaltação só com o Contos de Fadas e o upgrade posterior)
- Brilho: ótimo
- Limpeza para finalização: fácil
- Secagem: rápida
- Bolinhas: nenhuma


Beijos,
Patty


O produto apresentado neste post foi cedido pela marca para experimentação e resenha.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Testando: Shampoo Reconstrução - Linha Nutrition da Salon Line

Oie pessoal!


No post de produtos finalizados, como mostrei aqui, mencionei que tinha usado um shampoo da Salon Line e que iria resenhá-lo. Pois bem, o dia chegou e a resenha do Shampoo Reconstrução (linha Nutrition) é o post de hoje ;)





A linha Nutrition - Reconstrução é composta por shampoo, condicionador e máscara. Abaixo segue o que diz a empresa sobre a linha:
A Linha de Tratamento Nutrition Reconstrução é indicada para cabelos danificados e ressecados. Sua fórmula enriquecida com Queratina, Óleo de Moringa e Óleo de Argan, ativos ricos em proteínas, aminoácidos e vitaminas, penetra na parte interna do fio reconstruindo a fibra capilar, deixando os fios nutridos, hidratados e fortes. O resultado são cabelos mais saudáveis.

Especificamente sobre o shampoo, a Salon Line o define como:
O  Shampoo Nutrition Reconstrução limpa e repara a fibra capilar, deixando os cabelos macios, brilhantes e resistentes.





O produto vem acondicionado numa embalagem de 250ml (apenas para matar a curiosidade, a máscara possui 230gr), cuja tampa é do modelo comumente usada em diversas embalagens (mas veda muito bem, que fique claro).




O shampoo é branco perolado, sendo um pouco fluído (não é uma água, mas também não é espesso demais rs). Ele tem uma fragrância muito agradável! Para quem gosta de um cheirinho docinho (eu rs), ficará feliz em saber que ele fixa nos fios por um bom tempo. Sério gente, o cheirinho do shampoo é uma delícia!

O que eu pude verificar com o uso (que não foi direto, fui usando de forma alternada com outros shampoo's visto que ele é um reconstrutor): estou no processo de deixar meu cabelo crescer um pouco (como o corte da Sophie Charlotte no início de Babilônia, não como está atualmente) e tenho sentido as pontas ressecadas (pequeno momento flashback para quem não se lembra: tenho a raiz do cabelo oleosa). Ao utilizar o shampoo, durante o banho enquanto retirava o produto do cabelo, eu já sentia os fios macios e soltos. Ao secar, os fios permaneceram soltinhos e o cabelo lindamente balançando (apesar que eu não tenho cabelo suficiente para balançar, mas ok rs).

Para resumir: foi um produto que deu muito certo para meu querido cabelinho. Já finalizei duas embalagens e agora vou comprar a terceira ;)  Alguém já testou algum produto da marca? O que achou?


Site: http://www.salonline.com.br/ 


Beijos!
Patty

O produto apresentado neste post foi cedido pela marca para experimentação e resenha.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Esmalte da Vez: Azul Celeste da DeLaCor

Oie pessoal!


Hoje é dia de Esmalte da Vez. O escolhido para o tema foi o Azul Celeste da marca DeLaCor. Para quem se lembra, visitei o stand da marca e mostrei neste post o que pude ver no local. Lá, recebi o Azul Celeste para mostrar para vocês e dediquei o post para esta resenha!










O Azul Celeste é um azul com fundo lilás bem acentuado. Ele tem a péssima mania de enganar quem o usa pois em alguns momentos eu via muito mais azul nele, em outros eu (mesmo sabendo o esmalte que estava usando rs) ficava confusa pois ele estava muito lilás :P Seu acabamento é cremoso e possui muito brilho. Foi super tranquilo esmaltar com ele e só precisei de duas camadas.

Lembro que muitas pessoas perguntaram qual era o esmalte que eu estava usando e o elogiaram bastante. Já falei milhares de vezes (e assustei terceiros outras tantas rs) que meu acabamento preferido é o cremoso e este esmalte é a prova que a gente não precisa de nada de outro mundo para usar algo bonito. Ele se basta assim. E eu vou dar um upgrade nele? Não tenham dúvida, mas não vai ser algo piscante não... penso em algo como uma cobertura duochrome (lilás / azul), o que vocês acham? Sugerem outra combinação?


E agora uma fotinho para encerrar o post ;P




Resuminho:
- Cobertura: 2 camadas de Azul Celeste (DeLaCor)
- Durabilidade: 5 dias
- Brilho: ótimo
- Limpeza para finalização: fácil
- Secagem: rápida
- Bolinhas: nenhuma


Beijos,
Patty


O produto apresentado neste post foi cedido pela marca para experimentação e resenha.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Release - Descubra os prós e contras de cada produto de beleza


Oie gente!


Eu não costumo postar releases, só faço tal procedimento quando disponibilizo um apanhado geral com lançamento de produtos ou quando vejo alguma muito bacana para compartilhar. Mas hoje resolvi publicar aqui um release enviado pela assessoria da NetFarma pois achei muito interessante. Separem alguns minutinhos e leiam abaixo, está bem interessante!


Descubra os prós e contras de cada produto de beleza



"Qual o melhor produto para amenizar ou aumentar o volume dos cabelos? E para fazer o efeito da chapinha durar mais tempo? Para disfarçar as olheiras, o mais indicado é aplicar um corretivo líquido sob os olhos ou uma base compacta? Dúvidas como essas costumam fazer parte do dia a dia das mulheres que, em geral, não conhecem todas as respostas. 

Para esclarecer algumas dessas questões e ajudar na rotina de beleza feminina, a hair stylist Isabel Chagas e a maquiadora Neusa Andrade, ambas consultoras da megastore online Netfarma (www.netfarma.com.br), listaram algumas dicas de como selecionar o melhor produto para cada necessidade específica. 







- Cabelos

Reduzir o volume: Leave-in ou Creme para Pentear?
Por ter uma composição menos oleosa e não exigir enxágue, o creme leave-in é uma boa opção para disciplinar os fios e reduzir o volume, podendo ser usado para finalizar a escova. Já o creme para pentear não serve para esse objetivo, sendo mais adequado para desembaraçar os cabelos, ou para uma pós-hidratação. “No entanto, cuidado com a quantidade: se forem aplicados em excesso, ambos deixarão os cabelos com aspecto opaco e oleoso”, explica a hair stylist Isabel Chagas. O ideal é aplicar somente uma bolinha pequena. 

Dar volume: Spray Finalizador ou Mousse?
O spray para dar volume costuma ter bom efeito e deve ser aplicado nos cabelos ainda úmidos. Para dar ainda mais volume, levante mecha por mecha e passe spray fixador na raiz, secando em temperatura morna. Depois, finalize com o secador em temperatura fria. A mousse também é uma boa aliada para deixar a cabeleira mais volumosa, mas costuma dar um aspecto molhado aos fios. 

Fazer a chapinha durar mais: Creme Termoativado ou Silicone?
O creme protetor termoativado potencializa o efeito liso e protege os cabelos dos danos provocados pela chapa, pois contém substâncias que são ativadas por meio do calor. Deve ser aplicado nos cabelos ainda úmidos, antes de secar os fios e fazer a chapinha. Já o silicone impede que a umidade penetre facilmente nos cabelos, deixando-os mais protegidos e evitando o frizz no decorrer do dia.

Cuidar dos cachos: Hidratação seca ou Hidratação molhada?
Além de disciplinar os fios lisos, os produtos leave-in (hidratação seca) também ajudam a deixar os cachos mais comportados, porque formam uma película protetora que sela a cutícula do fio, deixando os cachos mais macios e definidos. Já as máscaras de tratamento (hidratação molhada), usadas na hora do banho, promovem a hidratação profunda dos fios, deixando os cabelos mais saudáveis. Ambas são importantes e ajudam a manter a boa aparência dos cabelos cacheados.

Manter a cor das luzes: Xampu Tonalizante ou Spray de Clareamento?
O tonalizante costuma ser útil para neutralizar o efeito “amarelado” das luzes após certo tempo e pode ser usado a cada 15 dias. O mais recomendado nesse caso é um tonalizante com fundo cinza, para neutralizar o amarelo. O spray de clareamento, que geralmente é feito à base de camomila, é prático e clareia gradualmente os fios loiros, sem agredir os cabelos com colorações constantes.


Maquiagem

Amenizar as olheiras: Corretivo ou base?
Para disfarçar as olheiras de forma natural, o recomendado é utilizar os dois produtos. No entanto, a ordem de aplicação afeta o resultado. Ao contrário do que muitas pensam, o corretivo deve ser aplicado após a base. Tal cuidado faz o visual durar mais tempo e evita o efeito “craquelado”. Além disso, aplicar a base antes permite observar a quantidade necessária de corretivo, evitando exageros.

Disfarçar as imperfeições no rosto: Base ou pó compacto?
A base deve ser usada para uniformizar a pele, e em geral funciona melhor para cobrir as imperfeições. A versão líquida costuma dar um aspecto mais natural à pele, enquanto a base em pó pode deixar a pele um pouco mais seca e sem brilho. Já o pó compacto ajuda a fixar a base na pele e a tirar o brilho. É possível usar o pó apenas, sem a base, mas o aspecto pode ficar muito seco. 

Intensificar o aspecto bronzeado: Blush ou Pó Bronzeador?
Mesmo bem aplicado, o blush costuma ter aparência mais marcada do que o pó bronzeador, que é uma boa opção para dar um bronzeado natural ao rosto, destacando a luminosidade da pele. Mas isso não quer dizer que ele deve ser deixado de lado! Se o tom for bem escolhido, levando em conta a cor da pele, o blush pode ajudar a imprimir um ar saudável, sem os prejuízos da exposição solar.

Cobrir as falhas na sobrancelha: Lápis ou sombra?
Ambos funcionam, nesse caso o mais importante é saber escolher a cor certa. Aplicar uma cor inadequada pode resultar em um visual muito artificial, criando um efeito indesejado. A principal dica é levar em conta a cor dos cabelos. Quem tem cabelos castanhos claros ou médios deve usar sempre a cor marrom, enquanto quem tem cabelos castanhos escuros ou pretos não deve usar nunca o tom preto. Essa cor na sobrancelha costuma dar um ar pesado e pouco feminino ao rosto. As loiras devem usar o tom bege acinzentado, e as ruivas lápis ou sombra na cor marrom avermelhada.

Fazer a maquiagem durar mais: Finalizador ou Fixador?
São produtos com funções diferentes. Enquanto o finalizador é um produto específico para proporcionar um acabamento mais uniforme à maquiagem, ajudando a disfarçar poros e imperfeições, o fixador de maquiagem – que podem ser em spray ou em pó -  cria um filme protetor antes e depois do make, fazendo com que fique intacta por várias horas. “Em média, os produtos do mercado garantem a fixação por cerca de 16 horas”, finaliza a maquiadora Neusa Andrade".



Beijos,
Patty

domingo, 5 de julho de 2015

Wishlist 2015 - O que consegui - Primeiro Semestre

Oie pessoal!


O post demorou para sair, mas finalmente consegui! Como havia prometido, faria uma atualização sobre os esmaltes que consegui adquirir da minha wishlist.

Se analisarmos bem, foram poucos vidros para 6 meses, se comparado ao que eu já comprei antes e como era o ritmo de compras no passado de muitas pessoas que vão ler este post rs. O valor do Dólar não está nada convidativo, estamos numa situação complicada em relação a economia, então não é tempo de esbanjar. Eu só realizei as compras pois aproveitei boas promoções e tinha um saldinho no paypal. Além disso, só estou postando pois a ideia do blog é compartilhar informação e se eu puder ajudar alguém que está lendo este post, já fico feliz.

Bom, vamos lá!





Sinful Colors - Prosecco & L'oreal - So Chic: Comprei os dois com o mesmo vendedor no ebay e não posso negar, não paguei barato. Como eram dois esmaltes que eu queria muito e tinha um saldinho no paypal, tentei não sofrer muito rs.





Elevation Polish - Kosciusko & Coleção Provence Parte 01: Aproveitei uma boa promoção e comprei meu tão desejado glitter de bola (são bolinhas mesmo, logo tem resenha) e os glitters foscos da Dance Legend que tem lampada na tampa. Eu sou uma criança feliz de 30 anos.





Dance Legend - Coleção Provence Parte 02: Minha última compra, chegou há poucos dias. Aproveitei uma promoção muito boa que nem o valor alto do frete me incomodou. Estava tudo lindo até eu ser tributada rs. É gente, fui taxada novamente e 'aceitei para doer menos' XD  Valeu por ser uma coleção de glitter fosco que eu tanto amo, mas eu preferia não ter passado por essa rs.



Olha, na atual situation nem sei se vai ter saldo em Dezembro, viu rs. Mas se tiver, eu volto e compartilho com vocês ;)  Ok, não é pra chorar tanto assim, não foi nenhum rombo, eu comprei pouquíssimos esmaltes neste ano (nacionais e importados), mas é que diante do atual cenário não tem como não ficar com a consciência um pouquinho pesada. Abaixo, o que eu já consegui (alguns 'checks' estão mais claros pois não consegui todos os itens rs):



Enfim, para quem quiser indicação de onde eu comprei (um vendedor no ebay que eu nunca havia comprado antes e uma loja), mande um e-mail para cutenailsblog@yahoo.com.br que eu repasso a informação ;)



Beijos,
Patty

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Produtos Finalizados 01

Oie pessoal!


Pode parecer bobo, mas eu vinha planejando fazer um post com produtos que usei até o final já tem um tempinho. Fui protelando pois deixava as embalagens separadas e algumas delas *pulavam misteriosamente* para o lixo, sabe? rs. As vezes eu falo tanto de um produto que fico com receio que alguém pense que é para agradar alguma marca quando na verdade eu gostei mesmo dele. Então achei que é uma oportunidade de mostrar o que andei usando e, se acharem útil, é uma oportunidade de resenha caso eu compre novamente o produto!





Batom Koloss Matte - Baunília Mate: Sim, estava escrito desta forma na identificação. Sim, é mais um cor de boca visto que eu ainda preciso refletir muito sobre usar batom escuro. Sim, eu amei este batom. Desde que eu o comprei, usei TODOS os dias. Não, não quero pesquisar na net se ele saiu de linha pois não tenho coragem (e não é frescura rs).

Base Risqué Technology - Reestruturadora: Sempre intercalo esta com a niveladora (embalagem vermelha) e não tenho do que me queixar. Minha dica: sempre reserve uns 2 ou 3 vidrinhos de base limpinhos em casa. Se der um B.O. e um esmalte seu quebrar, é este vidrinho antiguinho de base que vai te salvar e não deixar você perder 100% do seu esmalte querido #PattyDramática rs

Shampoo Care - Agilise: Voltado para prevenção de caspa. Recebi da Agilise e mostrei a resenha dele neste post.

Shampoo Fortalecedor Nutrition - Salon Line: Já é a segunda embalagem que finalizo (a primeira se suicidou no lixo rs). Dá um up no cabelinho. Como gostei bastante, nem vou esperar pedidos, em breve teremos resenha dele ;P #PattyGrossa XD


Pessoal, hoje o post foi curtinho, mas era esse era o conteúdo que queria compartilhar #PattyObjetiva ;P

Beijos,
Patty
 
Layout por Patricia Faria - Cute Nails * 2010 - 2016 *