quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Esmalte da Vez: Esmaltação de Natal

Olá pessoal!

Tudo bem com vocês? Espero que sim!

No post de hoje vou mostrar a esmaltação escolhida para o Natal. Nem um pouco atrasada, né? rs Fiquei um período sem conexão nesse período (para ajudar), mas as postagens vão voltar ao normal a partir de agora! Bom, voltando a esmaltação, esta foi uma combinação de diversos esmaltes da China Glaze e um da Big Universo. Ela trouxe também um ponto super positivo: estrear vários esmaltes de uma vez só rs (já que diminui o ritmo das esmaltações, temos que arrumar uma forma de fazer a fila andar rs). Foram eles: Running In Circles, White Cap e Party Hearty da China Glaze com o Ibéria da Big Universo.














Antes de iniciar o detalhamento sobre os esmaltes, quero avisá-las que vocês verão fotos com aspectos diferentes no blog, como ocorreu neste post. A partir de agora, sempre vou fotografar minhas esmaltações com minha câmera e com meu celular. Caso perceba que cada meio captou pontos interessantes (e diferentes) da esmaltação, eu publico fotos dos dois... senão, mantenho apenas as fotos da minha câmera, ok? Ok, vamos ao post ;)

Para este Natal desejei inovar e escolhi o verde como cor principal. Confesso que estranhei um pouco visto que estou acostumada a usar vermelho, mas como desejava testar o Running In Circles (para finalmente decidir se ele ia para desapego ou não rs), achei que este era o momento perfeito.

Já que escolho estas datas para *ousar* e usar algo bem chamativo, decidi fazer também as unhas gêmeas (na minha época o nome era Homa Manicure, mas ok rs). Foi muita novidade para uma esmaltação só, sinto que preciso usar esmalte cremoso por um mês para acabar com o trauma rs. Enfim, continuando... nas gêmeas optei por um contraste: usei 2 camadas de Ibéria da Big Universo, este com partículas douradas numa base branca para dar fundo. Então adicionei 1 camada de White Cap da China Glaze, que também tem partículas douradas porém numa base transparente. Para arrematar, escolhi o Party Hearty da China Glaze, glitter que eu uso pela terceira vez seguida no Natal.  Só pode ser amor, não é? rs

Depois de tudo isso, conclui que gostei muito mais das unhas com glitter do que a manicure toda. Lógico que eu não iria retirar o esmaltes das demais unhas, mas já fica meio que decidida a esmaltação de Natal 2016 rs. Gente, eu sou muito chata, o que posso fazer? rs  Bom, abaixo deixo uma foto com os detalhes dos glitters. Bem lindo, né?





Gostei do resultado final, me senti praticamente uma Árvore de Natal rs. Honestamente, não sei se colocaria todos estes elementos juntos novamente, mas gostei do resultado final e de ficar piscando por alguns dias hehe. Usei esta combinação por 3 dias, retirando-a apenas para a minha esmaltação de aniversário.

Para finalizar, uma foto com todos os vidrinhos utilizados!





Resuminho:
- Cobertura: 2 camadas de Running In Circles (China Glaze) + 2 de Ibéria (Big Universo) + 1 de White Cap (China Glaze) + 1 de Party Hearty (China Glaze)
- Durabilidade: 3 dias
- Brilho: ótimo
- Limpeza para finalização: trabalhosa, visto os brilhinhos que queriam me amar e não desgrudar da minha pele rs
- Secagem: rápida
- Bolinhas: nenhuma


Espero que tenham gostado do post! No próximo, mostrarei a minha esmaltação de aniversário!


Beijos,
Patty

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Novidades de Beleza - Janeiro/2016 - 01

Olá pessoal!

Tudo bem com vocês? Espero que sim!


No post de hoje, trago alguns lançamentos de esmaltes no mercado. Fiquem ligadas que os vidrinhos devem estar no mercado em breve!



Impala - coleção PicNic Chic




"No verão, passeios e encontros ao ar livre são os mais desejados, pois são simples e ao mesmo tempo únicos. Para o alto verão 2016, o cenário inspirador da marca para o desenvolvimento da nova coleção foi o de um piquenique. PicNic Chic, chega ao mercado com cinco cores cremosas e um brilho especial, que remetem ao clima leve e despojado deste encontro tão conhecido em todo o mundo. 

Todos os esmaltes possuem o pincel Flat, que facilita a aplicação e permite cobertura uniforme, além disso, são dermatologicamente testados. Os nomes dos esmaltes fazem referência a esse momento tão especial, onde a proposta é desfrutar dos pequenos prazeres da vida.

Antenada às tendências internacionais, uma das cores desta coleção acompanha o tom que a Pantone divulgou – depois de Rosa Quartz – como a segunda cor do ano de 2016, chamada Serenity. Na coleção PicNic Chic ela vem como “Ar Livre”.









Data de Lançamento: Janeiro

Preço sugerido: R$ 3,50".

Site: http://www.impala.com.br/



Urbanik - Linha 3Free

Vocês já devem conhecer os esmaltes Urbanik, correto? A marca conta agora com uma linha de esmaltes 3Free! De acordo com a marca, além dos esmaltes serem livres das substâncias que causam as alergias mais comuns, eles possuem um ativo derivado da Oliva, este proporcionando mais hidratação e menos quebras e fissuras. Além disso, os esmaltes possuem pincel Flat para facilitar a nossa vida no momento da esmaltação!

Seguem mais detalhes abaixo:





Site: http://urbanikesmaltes.com.br/




Zanphy - Coleção Totalmente Demais

Quem ai acompanha a novela Totalmente Demais? Confesso que eu adoro e só perco um capítulo quando realmente não tem jeito. Novela boa é aquela que a gente acredita no que está sendo passado, não é? Bom, o assunto aqui não é novela, mas sim a novela como pano de fundo para o lançamento de uma nova coleção de esmaltes! A Zanphy, marca que já lançou uma coleção para a novela I <3 Paraisópolis, vem e esfrega em nossas humildes faces uma coleção de esmaltes da novela Totalmente Demais. Todas as 15 cores levam os nomes das personagens femininas da novela, além da empresa de cosméticos que cedia o evento pelo qual circulam os assuntos apresentados nos capítulos, a Bastille.





Algumas das cores:






(ps: que LINDA essa foto da personagem Adele!)




Os esmaltes possuem 8ml e contém Vitamina E na fórmula para hidratação das unhas.


Site: http://www.zanphyrj.com.br/



Gostaram dos lançamentos? Qual foi o seu preferido?


Beijos,
Patty

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Dica: Aprenda a montar o nécessaire ideal para o seu dia a dia

Oie pessoal!

Temos mais uma dica interessante disponibilizada pela Netfarma! De acordo com a empresa, serão listados abaixo itens básicos para constar na sua nécessaire. Eu, ansiosa assumida que carrega a casa dentro da bolsa (rs), me identifiquei com as informações aqui relatadas ;)



Aprenda a montar o nécessaire ideal para o seu dia a dia

"A rotina intensa do dia a dia exige um nécessaire de beleza que não apenas seja fácil de carregar, mas que contenha os produtos ideais que ajudem na nossa jornada, como no caso do retoque da maquiagem para uma reunião importante ou de passar um perfume para um happy hour depois do trabalho. Esquecer em casa alguns produtos de cuidado pessoal e beleza pode atrapalhar nosso dia, como quando esquecemos de levar a escova de dentes portátil ou o fio dental.

Ter à mão um corretivo para sutis retoques é um bastante útil para dar uma ajudinha na hora de esconder olheiras ou pequenas manchas. Um hidratante para os lábios também não pode faltar, porque ajuda a manter a boca livre de ressecamentos. Alguns outros itens que são indispensáveis na beauty bag são protetor solar, lenços umedecidos, primer antioleosidade e os produtos de higiene dental.

Faça o check list do seu nécessaire com as dicas da Netfarma para um nécessaire completo:





— Kit básico de higiene
Itens de higiene bucal (creme dental, escova de dentes, fio dental), escova de cabelo ou pente, desodorante, elástico para prender os cabelos, lenços umedecidos. Você pode ter tudo isso nas versões menores para que não ocupem tanto espaço no seu nécessaire ou bolsa. 

— Hidratantes
Um bom hidratante dá vida e brilho imediato para a pele! Usar antes de sair de casa ajuda mas, ao longo do dia, você pode reidratar a pele do rosto, mãos e lábios.

— Protetor solar
Protetor solar para rosto e corpo são itens obrigatórios para carregarmos na bolsa. Não é porque passamos o protetor de manhã que não é necessário reaplicar à tarde. Há protetores solares que, além de proteção contra os raios de sol, têm função anti-idade e há aqueles para peles sensíveis, por exemplo. Opções é que não faltam.

— Maquiagem: corretivo, batom, gloss, blush, pó e primer
O corretivo é o “curinga” do nécessaire porque, além de camuflar olheiras, ainda ajuda a esconder pequenas manchas e cicatrizes do rosto. Para uma pele jovem ou oleosa e seca, o corretivo bastão é uma boa opção. Já a pele com linhas sutis ao redor dos olhos, o corretivo líquido é melhor. Os modelos em caneta têm menos risco de vazar dentro do nécessaire. Para quem usa maquiagem, o blush consegue dar aquele “up” no semblante. Antes de uma reunião importante, vale aplicar um pouco no nariz e queixo para um ar corado mas cuidado com exageros. Tem que espalhar bem. Já o batom é o amigo inseparável de quem ama um bom make up. O pó ou um primer podem ser usados naqueles momentos em que se deseja disfarçar a oleosidade ou poros dilatados.

— Lenços 
Os lenços umedecidos ou mesmo os de papel são grandes companheiros de jornada. Eles ajudam em vários momentos. Há modelos bem pequenos que cabem tranquilamente em uma bolsa. 

— Perfume
Ao final do dia, o perfume que você passou pela manhã não vai mais dar o ar da graça. Uma miniatura do perfume preferido não deve ocupar muito espaço.  

Uma forma fácil de não deixar que produtos de higiene e beleza faltem em na sua casa nem na sua nécessaire é adotar o serviço da Compra Automática da Netfarma, que permite que você escolha os produtos que tem necessidade de receber em casa com frequência sem ter que repetir o processo de compra todos os meses, com desconto. Por meio da Compra Automática, você pode ter maior controle do quanto é gasto por mês com os produtos de saúde e beleza que adquire, organizando as despesas e os gastos mensais".


Site: http://www.netfarma.com.br/



Comparando com o que foi apresentado, como está a organização dos seus itens? Confesso que a minha não está 100%, mas vou corrigir isso!


Beijos,
Patty

domingo, 10 de janeiro de 2016

Wishlist Esmaltística 2016

Oie pessoal!

Chegou o momento de um dos posts que mais gosto de fazer, minha Wishlist anual! Não me recordo se já comentei sobre isso aqui no blog, mas tenho a (péssima? rs) mania de salvar fotos em meu micro dos esmaltes que desejo. Então quando incio o desenvolvimento da minha Wishlist, eu repasso por todas as fotos e percebo o quanto meu gosto permanece o mesmo e como, em alguns casos, ele muda completamente rs.

Fiz minha Wishlist, como poderão ver abaixo, mas este ano ela quase não saiu. Não sou um pessoa linda e perfeita, vulgo *coração bão*, mas eu fico com a consciência pesada de postar sobre este assunto no atual cenário. Não é algo que me agrada compartilhar uma lista com esmaltes vão custar, no mínimo, 30R$. Fora todo o trâmite de tributação, que está muito mais rigoroso. Tenho comprado bem menos, mas sempre vejo pessoas reclamando que foram taxadas.

Decidi mantar a lista pois ela funciona como um objetivo, um foco onde (possivelmente / milagrosamente rs) irei gastar. É uma forma de me guiar e não comprar besteira, além de deixar fixo e exposto aqui no blog. De repente alguém encontra algum deles em desapego e se lembra de me avisar ;)

Vocês vão perceber que a lista vai trazer muitos esmaltes remanescentes de 2015, visto que consegui muito pouco ano passado. Então vamos para minha lista comentada com este meu *jeitinho delicado* rs





Zoya - Godiva (& Yara & Harley): Mantendo 2 dos 3 esmaltes da lista anterior. Não gosto de sand mas o Godiva é um nude lindo DEMAIS, o Yara é um verde perfeito. Entrou o Yuna no 3º Zoya desejado. Não sei em que universo eu morava para não conhecer este esmalte até o desenvolvimento deste post!

Dance Legend: Patty roubando na lista! rs Como quero boa parte do catálogo da Dance Legend, deixei esse da foto para representar meus queridos esmaltes da marca. Meu foco são os holográficos, mais glitters (embora tenho usado bem menos este acabamento) e a coleção Malta (pois gosto de sofrer rs). COMO irei conseguir estes esmaltes eu não sei, mas não poderia deixá-los de fora da lista!

Essie - Hors D'Oeuvres (& Over The Knee): Esmalte lindíssimo, a cara da riqueza (e do ano novo rs). Desceu bastante na lista de desejos (embora os esmaltes apresentados aqui não estão em ordem de preferência!), mas resolvi mantê-lo na lista. Adicionei o Over The Knee, esmalte discreto porém lindo. Achei sem querer no Google, nunca vi ninguém usando o mesmo!

SpaRitual - Nomad (& Arroyo & Starry Night): A SpaRitual é uma empresa de cosméticos veganos, com esmaltes lindos em vidrinhos rechonchudos. Tenho uma certa (enorme) dificuldade de encontrá-los, então decidi que eles ficam na minha lista de desejos esperando o grande dia de eu poder marcar *comprado* hehe

China Glaze - Don’t Let The Dead Bite (& Nice Caboose & Mind The Gap): Mais 3 remanescentes da wishlist passada, 3 esmaltinhos estranhos que eu amei :D

Sephora: Eu tenho 3 Sephora's de 5ml graças à minha amiga Leila. Gostaria de conseguir mais algumas versões da marca.

China Glaze - Choo-Choo Choose You (& Lug Your Designer Baggage & The Outer Edge): Mais 3 CG's (espacinho para o layout ficar bonito rs). China Glaze está entre minhas 3 marcas preferidas, esmaltes barato (perto de outras marcas) e de qualidade. Não comprei nenhum em 2015, vamos ver se isso muda em 2016.

Salon Perfect: Patty roubando novamente rs. A marca produz glitters lindos, principalmente foscos. Acho uma sacanagem da vida eu não ter nenhum. Desta forma, permanecem na wishlist por mais um ano hehe

Orly - Ingenue (& Preamp & Halo & Mirrorball): 18ml de puro amor. Em 2016, sigo querendo estes 4 lindos, mesmo sabendo que será quase impossível conseguir o Mirrorball. Mas vamos lá, perseverança rs.

Sinful Colors - Man Hunt: Também é proveniente da wishlist do ano passado. Um verde lindo que sonho virar morador da minha casinha (foto rosa pois não achei a embalagem original hehe)!

A-England - Virgin Queen (& Crown Of Thistles & Fotheringhay Castle): A coleção não é nova, mas ainda desejo estes lindos. Lembro da época onde conseguíamos comprar diretamente do site da marca e com promoções ótimas. E não era caro. Época boa que não volta mais, tenho que me contentar com o agora rs. E vamos para mais um ano na expectativa!

Misa - Frozen in Time (+ coleção): Bom, é o QUARTO ano que estes Misa's aparecem na lista. A foto do frasco já se acostumou a aparecer na wishlist que nem consigo mais apagá-la, ela colou no layout XD Acho difícil consegui-los, mas sabemos que esperança é a última que morre hehe

Julep - Veronica (& Beatrice): Confesso que não fui pesquisar a respeito da marca, mas sei que muitas não gostam dela. Tenho alguns poucos fracos e gostei do que usei. Por isso estou de olho no Beatrice e no Veronica, dois lindinhos! A cor da imagem não é de nenhum dos dois (como é difícil encontrar imagens oficiais, de qualidade e da cor necessária, né? rs)

OPI - love.angel.music.baby (& Hands Off My Kielbasa): Eu coloquei um esmalte dourado (ok, é um douradinho light hehe) na minha wishlist. Corram para as colinas pois é o apocalipse hehe! Mas é um esmalte lindo! Já o Hands Off My Kielbasa é um esmalte cintilante / perolado cor de tia + vó (nunca sei definir, sorry rs) que vocês não usariam, mas eu apaixonei! Estou quase beijando meu monitor uhaauhuha

OPI - Schnapps Out Of It (& Ds Reserve): O Schnapps Out Of It estava presente na minha lista do ano passado. Sim, sou óbvia e ele é aquele tipo de esmalte (até com leve uma cintilância rs) que eu gosto. Achei lindíssimo (só eu no universo todo, mas ok hehe). Adicionei o DS Reserve, lindinho e quase nada holográfico... mas eu quero, eu preciso! XD

Nubar - Reclaim: Honestamente, não tenho expectativa nenhuma de conseguir este esmalte, mas vai ficar na lista por pura comodidade (esperando de um milagre rs)

Color Club - Sidewalk Psychic (& Halo Hues): De uma coisa nós temos certeza: a Color Club acertou em cheio quando criou a linha de holográficos Halo Hues. Já é a terceira atualização da marca com cores novas. Do último lançamento, desejo o Sidewalk Psychic, um acobreado holográfico. Tenho alguns outros exemplares, mas desejo mais alguns. Holográfico nunca é demais, não é mesmo? :}

Essence (& Catrice): Aí está a minha segunda marca de esmalte preferida na vida, Essence! Se vocês soubessem como eu amo esses vidros gordinhos <3  Por este motivo, decidi adicionar a marca (juntamente com a Catrice) na lista, de repente eu posso conseguir alguma coisa ;)

Deborah Lippmann - Mermaid's Kiss (& Fake It Til You Make It): Por obra do destino, tenho um esmalte da Deborah Lippmann. Pesquisando sobre a marca, encontrei este dois exemplares que achei lindos! Eu olho nas fotos do google e só penso em jogar 500 camadas de extra brilho uhahuauhauha (ai gente, eu sou insuportável, vocês sabem disso :P). Honestamente, me contentaria com dupes, se alguém conhecer... hehe

Indie Polish: Para finalizar, venho aqui e dou uma leve roubadinha na lista rs. Coloquei esse vidrinho da marca Glam Polish para representar diversas marcas de esmaltes Indie que estão disponíveis no mercado. Geralmente costumamos buscar informação de marcas maiores e/ou que estão em evidência, mas tem tanta coisa boa disponível que eu gostaria de experimentar! Só gostaria de um Dólar mais amigo hehe


Será que vou conseguir algum neste ano? Espero que sim hehe. Como de costume, vou atualizando a lista e informando vendedores / lojas para vocês!

Alguém tem algum dos esmaltes citados acima? Eles são bons ou devo desistir de algum? Avise-me ;)


Beijos,
Patty

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Dica: Quais os produtos indispensáveis em um kit de maquiagem?

Oie pessoal!

Como passaram a virada de ano? Espero que muito bem!

Como sei que estão cansados e ainda no clima de ano novo, hoje vai ao ar um post bem light mas com informações interessantes! Então fiquem bem acomodados e confiram as dicas passadas pela Camila Moraes, colaboradora da Netfarma:




Quais os produtos indispensáveis em um kit de maquiagem?

A não ser que você seja uma artista de cinema, uma maquiadora profissional ou uma “viciada” em maquiagens, não há nenhuma necessidade de ter milhares de produtos de maquiagem no seu nécessaire. Para compor um bom kit de maquiagem, eficaz e útil em qualquer situação, basta reunir apenas os produtos-chave para um make perfeito.

Uma das recomendações da maquiadora e colaboradora da farmácia online Netfarma, Camilla de Moraes, é investir em bons produtos – de qualidade e duradouros. “Procure comprar com foco na qualidade. Uma boa maquiagem para você é do tom certo para sua pele para dar um bom acabamento, e não deve causar alergia”, ensina.  

Abaixo, confira os produtos que a especialista separou e que são peças fundamentais para um kit de maquiagem enxuto, porém, suficiente para o dia a dia e para uma festa:



— Primer
Esse produto serve basicamente para hidratar e proteger, já que traz um efeito de fechamento dos poros e protege a pele do contato direto com os produtos de maquiagem. Ele também gera um efeito de diminuição da oleosidade, o que faz o make durar mais.

— O trio base, corretivo e pó facial
Esse trio deve ser escolhido de acordo com seu tipo e tom de pele. A base tem a função de uniformizar a pele, esconder manchas e imperfeições. “Com o passar do tempo, a base evoluiu e hoje existem formulações com fator de proteção solar, tonalizantes, antirradicais livres e até antibactericida”, explica a consultora. Já o corretivo dá uma mãozinha naquelas marcas que a base não foi capaz de esconder. Há vários tipos de corretivos – amarelos, esverdeados, roxos, rosados e beges – e cada um serve para esconder um probleminha, de acne a olheiras. Já o pó finaliza essa primeira parte da make, dando acabamento e ajudando no controle da oleosidade, para deixar a pele com aspecto aveludado. 

— O trio sombra, delineador e máscara de cílios
Para criar um olhar marcante não é necessário nada além de delineador (ou lápis), rímel e uma paleta de sombras. Essa paleta pode ser mais simples, com cores básicas como preto, cinza, tons amarronzados, ou mais ousada, com tons mais abertos como roxo, azul, vermelho. “Isso depende de como cada pessoa gosta de marcar os olhos, se de uma forma mais discreta ou mais colorida”, conta. Já os elementos que dão um ar “matador” ao olhar são o delineador e uma boa camada de rímel. 

— Blush, batom e lápis de lábios
Esses são três itens que conseguem dar aquele “up” em qualquer semblante. Antes daquela reunião importante no trabalho, vale aplicar um pouco de blush no nariz e queixo para simular aquela corzinha de sol. Já o batom é amigo inseparável, seja para hidratar os lábios e para dar uma “levantada” no visual. Vale apostar nos tons nudes, rosas e vermelhos. Um lápis de lábios ajudará a desenhar o contorno labial. 
*Camilla de Moraes é consultora da Netfarma e atua como maquiadora há 14 anos. Você pode conhecer seu trabalho por meio do instagram @camoraesmake".


Site: www.netfarma.com.br



Espero que o post tenha sido útil para vocês! Em breve, retorno com mais posts!


Beijos,
Patty
 
Layout por Patricia Faria - Cute Nails * 2010 - 2016 *