quinta-feira, 30 de junho de 2016

Esmalte da Vez: Grey Britain da Dance Legend

Olá pessoal!

E temos mais um lindão no Esmalte da Vez de hoje (e com direito a carimbada, acho que amei, não? rs), o Grey Britain da Dance Legend. Faz tempo que a marca não aparecia por aqui, precisava mudar isso rs.














O Grey Britain é fabricado pela Dance Legend, marca russa que não é encontrada com facilidade no Brasil (e quando alguma loja online consegue trazer, acaba em minutos rs). Mas pensando pelo lado positivo, se encontrássemos DL con facilidade aqui, estaríamos todas FALIDAS rs. Ela compõe parte da minha tríade favorita de marcas importadas: Essence, Dance Legend e China Glaze. Bom, voltando ao assunto principal, o Grey Britain faz parte da coleção Smoky, esta lançada em 2014 com cores mais 'tristinhas' e com o diferencial das partículas pretinhas, como mostrado na foto abaixo:




Lembro de ver as fotos dessa coleção pela primeira vez e ficar apaixonada pois nunca tinha visto nada parecido (e continuo neste estado rs). Quando tive a oportunidade de comprar esmaltes da marca (naquele tempo bom, com o valor do dólar mais baixo, minha loja de confiança ativa, sem taxas acima de um item dentro do envelope rs), ao invés de escolher os holográficos como qualquer pessoa faria, eu sempre busquei os esmaltes mais diferentinhos. E foi o que eu fiz nessa compra, mas só consegui trazer para casa o Grey Britain. E não me arrependi em nenhum momento. Sei que ele passa apenas por um cinza cremoso se não olharmos tão de perto, mas a singularidade desse esmalte me deixa cada vez mais feliz (e triste pois quero o resto da coleção rs).

Eu sempre tento usar o esmalte puro ou com, no máximo, o anelar diferenciado na primeira esmaltação para ter uma noção de como o mesmo é. Mas quando o Grey Britain chegou em casa, nem pensei duas vezes: passei duas camadas dele e logo carimbei com a estampa de tinta da placa m70 da Konad com auxílio de esmalte preto para carimbo. Não usei extra brilho pois gostei do aspecto 'rústico' que a carimbada deu, mas certamente usarei na próxima vez que usar o esmalte sozinho para saber como estas partículas ficam vitrificadas rs.  

Quanto a qualidade do esmalte, Dance Legend nunca deixa a desejar! É aquele tipo de esmalte que faz muita falta não ter no Brasil com facilidade, seja pela qualidade que a marca possui, seja pela criatividade que apresenta em suas diversas coleções.


Resuminho:
- Cobertura: 2 camadas de Grey Britain (Dance Legend) + esmalte para carimbo preto
- Durabilidade: 5 dias
- Brilho: bom
- Limpeza para finalização: super fácil
- Secagem: rápida
- Bolinhas: nenhuma


Espero que tenham gostado! Sei que essa esmaltação não dá para reproduzir facilmente visto a dificuldade em encontrar o esmalte, mas dá para usar como inspiração em uma carimbada em um 'pulguentinho', não é? rs


Beijos,
Patty

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Wishlist 2016 - O que consegui - Primeiro Semestre

Hello people!

Junho ainda não acabou, mas como não vai chegar mais nada em casa, resolvi postar o saldo de compras baseado na minha Wishlist, como mostrei neste post. Na verdade, não chega esmalte há bastante tempo, já poderia ter postado mas sempre existe esperança rs.

Eu já não comprava mais esmaltes como antigamente. Com a alta do Dólar e com o aumento da tributação das encomendas, minhas compras internacionais foram praticamente inexistentes. Aliado a crise e com tantos esmaltes em casa, chega até ser absurdo tentar manter um objetivo de compras, sabe? Mas não sou de ferro e aproveito quando me deparo com uma oportunidade rs. Os esmaltes abaixo foram fruto disso e vou comentar bem resumidinho sobre eles, minha meta é ser uma pessoa objetiva nesta vida :P




Deborah Lippmann - Fake It Til Tou Make It: Ouro velho levemente texturizado, com glitters vermelhos e verdes. Já estava namorando este esmalte há algum tempo e aproveitei um cupom de desconto para comprá-lo. É meu primeiro DL com caixinha, nem me importava com ela, mas fica bonitinho rs.

Salon Perfect - Pa-tri-otic: A Salon Perfect produz glitters foscos lindos! Meu foco não era bem esse (quero os de bola), mas esse estava disponível e pensei 'meu primeiro SP vai ser um glitter de Triângulo' rs. O glitter faz parte da coleção Patriotic lançada em 2014 em homenagem ao 14 de Julho americano.

SpaRitual - Nomad: Esmalte vegano que pouca gente conhece, uma pena :(  Estava de olho nele há tanto tempo, mas nunca achava. Finalmente achei. Junto com este verde caquentinho fosco veio uma tributação bem gostosa em my face rs.

Sephora X - Ur Square: Um holinho discretinho com uns glitters rosinhas, o que dá uma leve textura ao esmalte. Gostaria de saber o que está acontecendo comigo, 2 esmaltes com pseudo textura em 5... eu não estou bem rs. Meu primeiro da linha, se não ficar igual as fotos que vi no google, vou ficar MUITO chateada rs. Ah, cabe informar que esse veio junto com o Nomad, foi tributado também. Percebi que embalagens com dois itens ou mais são taxadas. Vocês que estão lendo isso devem pensar que reclamo demais, mas eu que já fiz trocas e recebia pacotes com 1kg de esmaltes em casa sem taxar, quero sentar no chão e chorar cada vez que penso que praticamente não vale mais a pena comprar esmalte importado (ou você compra de vidro em vidro e paga sempre fretes altos, ou tenta comprar mais vidros de uma vez para economizar no frete e é tributada aqui no Brasil).

Nubar - Reclaim: Finalmente, vou soltar fogos \o/  Estava on line no momento certo quando vi um desapego aqui no Brasil e comprei o Reclaim pouquíssimo usado. Como eu tenho o Android da Dance Legend, mostrado neste post, nem me importei do Reclaim ser usado. Eu já perdi a compra deste esmalte, por questão de minutos, ao menos 5 vezes (isso as vezes que fiquei sabendo... imagine as vezes que terceiros viram e não me avisaram rs) e fiquei realmente contente. Estava na minha wishlist desde 2014 e finalmente vou poder riscar de lá!

Desta forma, minha wishlist atualizada fica assim:





Como mencionei anteriormente, estou bem mais cautelosa com as compras, então minha wishlist só volta a ser atualizada em dezembro. De repente, posso me deparar com outras oportunidades, não é mesmo?  Mas sem stress e sem muitas esperanças. Como vocês estão procedendo com as compras de esmaltes importados?

PS: Quem quiser indicação de onde comprei os esmaltes, entre em contato comigo via e-mail (está na lateral direita do blog!).


Beijos,
Patty

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Novidades de Beleza - Junho/2016 - 01

Olá pessoal!

E temos mais um post com lançamentos de produtos de beleza aqui no Cute Nails, mas desta vez é diversificado e não somente falando sobre esmaltes! Sei que vocês gostam deste tipo de post, então sempre que tiver material, compartilho com vocês. Da mesma forma, sabemos que estamos num período difícil da economia, mas nada melhor do que estarmos informadas do que há de novo no mercado e ainda casar com a possibilidade de encontrarmos tal produto disponível numa promoção, não é? Eu fico tão feliz quando compro algo desejado em promoção uhhuahuahua. Então vamos para a leitura  :)



Océane - Linha LipLiner





"A OCÉANE, marca de beleza expert em maquiagem, aumenta seu portfólio e lança a sua linha de LipLiner. Com alta cobertura e fácil aplicação, os lápis de contorno são ideais para deixar os lábios super definidos. Além de facilitar o apontar, a textura suave também permite usar o lápis em toda a boca como batom.

A coleção conta com dez cores de lápis que passeiam pelos tons de nude, vermelho, roxo e marrom. Coringas no nécessaire, são cores clássicas para as mais diversas ocasiões.

Além de contornar e colorir, os lápis podem ser usados para dar novas dimensões aos lábios. A dica para aumentar a boca é aplicar o produto na parte externa do lábio, sempre seguindo o seu desenho natural. O contrário também é possível, aplique na parte interna do lábio para criar a impressão de uma boca menor.

Os LipLiners já estão disponíveis na flagship da OCÉANE no Shopping Pátio Paulista e nas demais lojas virtuais".


Site: www.oceane.com.br




ADCOS - Gel Secativo Pontual



"A acne é uma dermatose que provoca o surgimento de cravos, espinhas, cistos, caroços e cicatrizes. Atinge tanto adolescentes, devido ao desequilíbrio hormonal, quanto adultos, principalmente as mulheres, e é motivada por stress, má alimentação, exposição exagerada ao sol, uso incorreto de cosméticos e alguns tipos de medicamentos. Segundo dados divulgados pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a acne é o problema dermatológico mais comum na população brasileira, afetando 56,4% das pessoas e é o motivo que mais leva mais pacientes aos dermatologistas.

Para ajudar no combate da acne em qualquer idade, a ADCOS, marca nacional de cosméticos de tratamento, amplia sua linha Acne Solution com o lançamento do Gel Secativo Pontual. O produto foi desenvolvido para proporcionar ação secativa localizada para lesões acneicas de forma rápida, já que é capaz de reduzir o tamanho e a vermelhidão da acne a partir de 8h.

O Gel Secativo Pontual, promove ação anti-inflamatória, ajuda a prevenir as sequelas da acne, tais como manchas e cicatrizes, controla a oleosidade da pele, clareia e ainda protege o colágeno. Entre seus ativos estão Ácido salicílico, Ácido lactobiônico, TGP2 Peptídeo, Niacinamida e Gluconolactona. A novidade, que chegou para completar a linha Acne Solution está disponível em todas as lojas, assim como no e-commerce e na Unidade de Novos Negócios da marca por R$ 120,00, em bisnaga de 15g".


Site: www.adcos.com.br



Salon Line - Tônicos Fortalecedores S.O.S Bomba de Vitaminas 





"Cabelos longos, saudáveis e brilhantes são um dos maiores desejos da maioria das mulheres. Porém, muitas enfrentam a queda capilar, demora no crescimento e enfraquecimento dos fios, pontas duplas e por aí vai. Muitos desses problemas são causados desde a má alimentação até por processos químicos, uso excessivo de secador, prancha e elásticos.

Para acabar com essa preocupação, a Salon Line, uma das maiores fabricantes de cosméticos do Brasil e referência de tratamento para cabelos cacheados e afros, acaba de trazer à sua linha S.O.S Bomba de Vitaminas, quatro Tônicos Fortalecedores que além de estimularem o crescimento capilar, combatem a queda, enfraquecimento e quebra dos fios.

O Tônico Fortalecedor Antiqueda ajuda a combater e prevenir a queda dos fios além de ativar a circulação capilar fortalecendo a raiz e deixando-a resistente e saudável. Promove cabelos muito mais fortes, resistentes e restaurados. O tônico antiqueda Salon Line não contém álcool e não necessita de enxágue, podendo ser aplicado diretamente no couro cabeludo. Contém Aloe Vera, ideal para todos os tipos de cabelo. Após 15 dias, 97% dos voluntários perceberam redução na queda capilar. Preço sugerido: R$ 15,90 (100 ml)

O Tônico Fortalecedor Força Máxima proporciona fortalecimento dos fios desde a raiz, reduzindo o enfraquecimento que causa quebra. Madeixas mais saudáveis, brilhantes e fortes. Ideal para redensificar cabelos naturalmente finos ou aqueles que passaram por processos químicos. Sem álcool e sem enxágue, o tônico deve ser aplicado diretamente no couro cabeludo ou misturado na Máscara S.O.S Bomba de Vitaminas. Feito com Jaborandi, para todos os tipos de cabelos. Comprovado 87% de melhora da densidade e espessura capilar. R$ 15,90 (100 ml)

O Tônico Fortalecedor Crescimento Acelerado auxilia e estimula o desenvolvimento dos fios, nutrindo-os e fortalecendo-os. Contém Cafeína e D-Pantenol, promovendo cabelos fortes e com crescimento garantido. Sem álcool e sem enxágue, o tônico crescimento acelerado pode ser aplicado diretamente no couro cabeludo ou misturado na Máscara S.O.S Bomba de Vitaminas. Após 60 dias de uso, 100% dos voluntários apresentaram crescimento dos fios. Para todos os tipos de cabelos. Preço sugerido: R$ 15,90 (100 ml)

O Tônico Fortalecedor D-Pantenol é uma solução provitamina B5 que age diretamente no couro cabeludo reparando gradativamente os danos de cabelos fragilizados e danificados. Promove hidratação de longa duração e efeito imediato. Evita a queda, reduz pontas duplas e fortalece os fios da raiz as pontas. Sem álcool e sem enxágue, o tônico crescimento acelerado pode ser aplicado diretamente no couro cabeludo ou misturado na Máscara S.O.S Bomba de Vitaminas. Para todos os tipos de cabelo. Preço sugerido: R$ 15,90 (100 ml)"


Site: www.salonline.com.br



Beijos,
Patty

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Esmalte da Vez: Dara da Tom Vivo

Hello people! :D

Hoje é dia de Esmalte da Vez! E vamos ter uma nova marca novamente aqui no Blog! Hoje é o momento de mostrar o Dara, esmalte da marca Tom Vivo, empresa que pude conhecer pessoalmente na Beauty Fair no ano passado.











O Dara faz parte da linha Clássicos da Tom Vivo. É um esmalte nude cremoso de fundo levemente amarelado que cobre com duas camadinhas. Não mancha, não escorre, não deu bolinha. O que mais eu poderia querer? Só para completar, ele ficou perfeito no meu tom de pele, me senti praticamente um manequim com ele nas unhas rs. Olhava para minhas mãos e sentia que estava sem esmalte. Isso que é nude, gente! <3  Para vocês terem noção, eu tenho outro esmalte da Tom Vivo, um glitter, e pretendia usar nesta esmaltação, mas não tive coragem de usar (vou mostrar em outra oportunidade, fiquem tranquilas(os)). 

Sei que é apenas um esmalte cremoso e não um acabamento inovador, mas realmente me senti muito bem com este esmalte! Tenho muita coisa para usar, mas já penso em repeti-lo como base para glitter fosco. Imaginem que perfeição! Então já fiquem cientes que vocês verão ele novamente por aqui em breve ;)  só me arrependo de não ter usado uma camada de extra brilho sobre ele, acho que espelhado ficaria ainda mais lindo!

A Tom Vivo é uma empresa com sede no Pará, mas eu não sei onde encontrar seus produtos! Não consegui acessar a loja da marca, mas sabendo de mais informações, atualizo o post!


Resuminho:
- Cobertura: 2 camadas de Dara (Tom Vivo)
- Durabilidade: 4 dias
- Brilho: bom
- Limpeza para finalização: super fácil
- Secagem: rápida
- Bolinhas: nenhuma


Site: http://www.esmaltetomvivo.com.br/


Beijos,
Patty


O produto apresentado neste post foi cedido pela marca para experimentação e resenha.

sábado, 18 de junho de 2016

Cuidados com a Pele: dicas com Consultor Netfarma

Olá pessoal!

Tudo bem com vocês? Ainda continuo no estado *morrendo de frio*, mas poderia estar pior, não é? rs


Vou compartilhar com vocês uma matéria muito interessante sobre cuidados com a pele nas diferentes idades. As dicas foram dadas pelo dermatologista consultor da Netfarma, Gabriel Sampaio, e divididas por faixa etária. É uma leitura muito interessante e justamente por este motivo quis compartilhar com vocês!





"Você cuida bem da sua pele? Ter uma pele sempre bonita, saudável e hidratada é um desafio em qualquer idade, e depende de uma série de hábitos que devem ser adotados diariamente. Embora alguns cuidados sirvam para qualquer pessoa e em qualquer idade, outros são mais específicos para cada faixa etária, e devem ser incorporados à rotina ao longo dos anos.

“Cuidar da pele desde cedo é fundamental. Há pessoas que acham que por serem jovens não precisam seguir certos hábitos básicos, o que não é verdade", explica o dermatologista Gabriel Sampaio, consultor da Netfarma.com.br.  O mesmo vale para as pessoas mais maduras, que muitas vezes não conhecem todos os cuidados a seguir ou todas as opções disponíveis, de acordo com a idade”, comenta.

Vale lembrar que a alimentação e hábitos saudáveis são recomendados para a saúde geral e beleza da pele em todas as idades. Confira dicas de cuidados com a pele para cada faixa etária:

20 a 25 anos: Nessa idade, de acordo com o especialista, o foco deve ser a prevenção, pois a pele ainda tem uma boa quantidade de colágeno e elastina, substâncias que dão sustentação e uniformidade à pele. A rotina básica de cuidados inclui: lavar o rosto ao menos duas vezes ao dia, com produto adequado para o tipo de pele (oleosa, mista ou seca), aplicar hidratante após a limpeza e tonificação da pele e aplicar protetor solar pela manhã.

25 a 35 anos: Nessa faixa, além de manter os cuidados básicos de limpeza e hidratação, a aplicação do protetor solar deve ser intensificada, passando diariamente no rosto, colo e mãos, para evitar manchas. A produção de colágeno diminui nessa idade, por isso também é interessante a reposição por meio de suplementação. Cremes anti-idade ajudarão a prevenir o aparecimentos de linhas de expressão e flacidez.

35 a 45 anos: Torna-se ainda mais indispensável o uso dos cremes, além a manutenção dos cuidados básicos de limpeza, hidratação e proteção solar. Tais cuidados irão evitar as manchas que costumam aparecer com o tempo e garantirão o aspecto jovial e bonito da pele. Os cremes anti-idade são recomendados nesta faixa etária. Eventuais manchas pela exposição ao sol podem ser tratadas com cremes e tratamentos antimanchas.

Acima dos 45 anos: Deve-se manter os cuidados, focando mais nas regiões ao redor dos olhos e da boca, para combater rugas. Nessa idade, a mulher começa a entrar na menopausa, por isso a nutrição da pele torna-se ainda mais importante. É indicado o uso de cremes mais encorpados.

Acima dos 60 anos: A pele perde a elasticidade e a firmeza, por isso os tratamentos devem ser ainda mais intensos, mantendo sempre limpeza diária, hidratação e proteção solar. Nessa faixa etária, a textura da pele é mais fina e a flacidez é comum, por isso é interessante investir em cremes tensores e mais potentes. É fundamental o uso de cosméticos com substâncias preenchedoras, como o ácido hialurônico, que melhoram o tônus e a elasticidade".

*O dermatologista Gabriel Sampaio é consultor da Netfarma e atende no Espaço de Saúde Personalizada P4B


Após a leitura, qual foi a reação de vocês? Ficaram tranquilas pois estão no caminho certo? Ou preocupadas, pois não costumam ter estes cuidados? Me contem nos comentários!


Site: http://www.netfarma.com.br/


Beijos,
Patty

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Esmalte da Vez: Ana Maria da Ana Maria Braga Esmaltes

Oie pessoal!


Hoje eu mostro para vocês uma marca que nunca apareceu aqui no Cute Nails, os esmaltes Ana Maria Braga! Tive a oportunidade de conhecer a marca na Beauty Fair no ano passado, como mostrei neste post, e lá recebi um esmalte para testar. O esmalte em questão é o Ana Maria, estrela do Esmalte da Vez de hoje :)














Logo que você esmalta com o Ana Maria, já sabe que vai estar com um lilás rosadinho muito lindo nas mãos. Mas o que eu não tinha ideia era o quanto ele mudava conforme a iluminação! Em ambiente externo, ele fica mais comportado e discretinho. Em ambiente interno e sob luz fria, ele fica todo serelepe e aceso. Realmente não esperava por isso e fiquei bem contente! Estamos acostumadas a olhar esmaltes clarinhos com olhos de 'esse é tão sem graça' e ele me surpreendeu positivamente :)  Nem minha unha quebradinha tirou minha felicidade rs.

Ao terminar de esmaltar, decidi aplicar uma camada de extra brilho. Vocês sabem que não gosto muito de usar e só faço isso quando o esmalte está com bolhas e preciso *tentar* amenizar a situação, o que não foi o caso. Só queria minha esmaltação absurdamente espelhada e consegui rs. Mesmo sem nenhum 'acompanhamento', gostei muito do resultado!

Sei que vocês querem detalhes do esmalte que nunca apareceu aqui, então vamos lá: não arrasta entre camadas, secagem rápida, brilho bom (mas eu realmente queria algo piscante rs), pincel flat e 12ml de muito amor lilás <3

Decidi usá-lo sozinho, apesar de ficar tentada a usar um glitter fosco rs. Quero sugestões, mas acho que ele seria ótimo como base de uma carimbada (eu imagino branco) ou um glitterzinho.


Resuminho:
- Cobertura: 2 camadas de Ana Maria (Ana Maria Braga) + 1 camada de extra brilho
- Durabilidade: 5 dias
- Brilho: bom (mas reforcei com extra brilho)
- Limpeza para finalização: muito fácil
- Secagem: rápida
- Bolinhas: nenhuma



Para finalizar, uma foto do gorducho rs.




Beijos,
Patty


O produto apresentado neste post foi cedido pela marca para experimentação e resenha.

domingo, 12 de junho de 2016

Novidades Esmaltísticas - Junho/2016 - 01

Olá povo querido, tudo bom com vocês?
Espero que sim! Eu estou aqui virando uma pedrinha de gelo, mas tudo bem rs.


Chegou o momento de compartilhar aquele post que sei que vocês gostam: os mais recentes lançamentos do mercado de beleza. Como fiquei focada na Hair Brasil, tenho vários lançamentos para mostrar. Então hoje tem um especial só de esmaltes <3 (e depois eu faço mais outros posts rs)



Top Beauty - Arraiá



A Top Beauty está homenageando as Festas Juninas em sua mais nova coleção de esmaltes, esta denominada Arraiá. A coleção é composta por oito esmaltes, sendo sete cremosos e um cintilante, todos com nomes de coisas características de festas juninas. 


Chuva de prata: branco cintilante com fundo furta-cor
Algodão doce: rosa bebê
Cai cai balão: lilás com fundo roxo
Correio elegante: rosa antigo nude
Maçã do amor: pink com fundo vermelho
Paçoca: nude
Pula fogueira: vermelho intenso
Vinho quente: roxo escuro


Site: http://www.topbeauty.com.br/



Nati - Coleção Funk Carioca




"Neste momento em que o Rio de Janeiro se torna o foco do mundo, por causa da realização das Olimpíadas 2016, a Nati desenvolveu uma coleção de esmaltes que presta homenagem a cidade maravilhosa, fugindo do lugar comum onde sempre as belezas naturais e os pontos turísticos são lembrados e reverenciados.

Desta vez a marca subiu os morros e foi buscar inspiração nas comunidades e no funk que cada vez mais arrebata legiões de fãs. Batizada de “FUNK CARIOCA”, a coleção é um louvor a este movimento musical e cultural que hoje está presente e domina o país de norte a sul. As tonalidades solares do Rio de Janeiro cedem lugar a tonalidades noturnas, glamurosas e brilhantes como tons de berry/açaí, marinho quase preto, cinza metalizado, rosa romântico e vermelho brilhante.


PURPURINADA – Vermelho cremoso com glitter;
ABUSADA – Cor de Açaí, cremoso;
TCHUTCHUCA – Rosa Penélope Charmosa, cremoso;
PANCADÃO – Grafite/chumbo, metálico;
PREPARADA – Azul anil fechado, cremoso.


ATRIBUTOS IMPORTANTES:
– A Nati possuem uma agradável e delicada fragrância de deo colônia que se intensifica nas unhas após a secagem do esmalte. 
– Pincel com modelo achatado (flat). Possui o dobro de cerdas, seguindo os padrões internacionais, pois, facilita a aplicação e permite que cada camada seja distribuída uniformemente sobre as unhas.
– secagem rápida;
– durabilidade e
– cobertura de longa duração.

Preço Sugerido: R$ 2,30"


Site: http://www.naticosmetica.com.br/



DNA Italy - Coleção Romantic




"Para as apaixonadas nos tons mais claros, a DNA ITALY lança a coleção Romantic, que aliada ao óleo de coco (ativo responsável pela nutrição das unhas), vem para completar a gama de cores da próxima temporada. A linha conta com sete esmaltes claros, beige, caramel, coffe, cream, honey, ouro rosa e zen, que foge ao convencional e traz apostas mais modernas, mas sem perder a elegância que as cores claras oferecem ao look. 

Além de nunca saírem de moda, os clarinhos continuam presentes no estilo romântico e na lista de favoritos das consumidoras.

Preços sugeridos: R$ 3,50"


Site: http://dnaitaly.com.br/br/




DNA Italy - Coleção Desfile



"Seguindo tendências internacionais, a DNA ITALY lança a coleção Desfile para a próxima temporada outono / inverno. Com uma cartela variada de oito cores, a linha alterna tons escuros e terrosos, que costumam marcar esta época do ano, com as nuances de Azul Serenity e Rosa Quartzo, apostas para 2016.

Os nomes dos esmaltes foram inspirados em temas frequentes nas passarelas dos principais desfiles de moda do mundo!

Conheça Desfile: 
Click: magenta brilhante, que remete ao desejo deste tom marcante;
Estilo: Rosa Quartzo, a cor do ano, transborda elegância;
Jeans: Azul Serenity, marca registrada em 2016;
Grife: roxo com acabamento perolado transmite exuberância e estilo;
Make: goiaba jovem e apaixonante. Ideal para incrementar looks femininos;
Luxo: descontraído, num azul-royal que transborda vitalidade e originalidade;
Moda: marrom queimado, sensação para makes, agora nas unhas;
VIP: leve e gracioso, o vinho é um dos mais requisitados nesta temporada;

Preços sugeridos: R$ 3,50"


Site: http://dnaitaly.com.br/br/



Por hoje é só, mas aguardem que logo temos mais lançamentos aqui no Cute Nails!


Beijos,
Patty

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Testando: Produtos Argila Negra da Amazoní

Olá pessoal!

Como vocês sabem, acabamos nossa Maratona Hair Brasil e voltamos para nossa rotina de posts normais êêê \o/ rs.  E para este retorno, trago a resenha da linha de produtos Argila Negra da Amazoní, fabricados pela Beka Cosméticos. Recebi os produtos há algum tempo e enquanto eu compartilhava com vocês sobre a feira, tive tempo para testar tudo com calma e poder escrever sobre eles neste post.

A Amazoní está no mercado desde 2005, presente em mais de 2000 pontos de venda nas principais cidades de todo o Brasil. Somando todas as linhas da marca, ela possui mais de 70 itens comercializados. Sua fábrica está situada na cidade de Uberaba, Minas Gerais, e tem como missão disponibilizar produtos da mais alta qualidade, acessíveis e que garantam a satisfação contínua dos clientes, parceiros e colaboradores.

A linha Argila Negra é composta shampoo, condicionador, umidificante, leave in anti-frizz, spray de brilho, fluído de hidratação intensa, reparador de pontas e máscaras reconstrutora e hidratante. Eu recebi o shampoo, condicionador, máscara reconstrutora e o leave in.




De acordo com a empresa, a linha é voltada para cabelos volumosos, cacheados e ressecados e como resultado visa cabelos sedosos, brilhantes, nutridos e protegidos.


Falando primeiramente sobre as embalagens, tanto o shampoo como o condicionador são acondicionados em embalagens de 350ml. As tampa de ambos são Abre-Fecha e possuem um diferencial: a cor. O condicionador tem tampa transparente e o shampoo, preta. Isso ajuda a não confundir os produtos durante o banho. 





Outro produto com tampa diferenciada dentro da linha é o Leave In. Ele tem tampa Push Pull que permite ter um controle melhor de quanto produto é aplicado, evitando assim desperdícios.





Inicio agora os detalhes de cada produto. Começando pelo Shampoo cremoso hidratante, seguem os detalhes dados pela Amazoní:

Foi desenvolvido especialmente para cuidar dos cabelos volumosos, cacheados e ressecados, proporcionando tratamento reconstrutor das fibras capilares. A Argila Negra higieniza, revitaliza, nutre e protege a fi bra capilar, proporcionando sedosidade e brilho para os cabelos. Sua fórmula com sensorial cremoso, limpa delicadamente, equilibrando o pH dos fi os capilares e favorecendo o pentear e o brilho, deixando os cabelos extremamente hidratados e saudáveis.


Ele é um shampoo cremoso, que não escorre facilmente pelas mãos ao aplicar. Faz uma boa quantidade de espuma e boa limpeza. Decidi aplicá-lo nos cabelos uma vez só, não achei necessário duas lavagens mesmo tendo raiz oleosa.





O próximo produto é o Condicionador. O que diz a Amazoní a respeito dele:

Foi desenvolvido especialmente para cuidar dos cabelos volumosos, cacheados e ressecados, proporcionando intenso tratamento reconstrutor das fibras capilares. A Argila Negra higieniza, revitaliza, nutre e protege a fibra capilar, proporcionando sedosidade e brilho para os cabelos. Promove um eficiente condicionamento, desembaraço e maciez aos fi os capilares, deixando-os sedosos, brilhantes, perfeitamente nutridos e protegidos.


Eu achei o Condicionador bem cremoso e consistente, quase lembrando um Leave In. Senti um poder de emoliência nele, ao passar as mãos nos cabelos durante o banho, já sentia os fios macios.





Falando sobre a Máscara Reconstrutora, segue descrição da mesma feita pela Amazoní:

Foi especialmente desenvolvida para cuidar dos cabelos volumosos, cacheados e ressecados, proporcionando intenso tratamento reconstrutor das fibras capilares. A Argila Negra higieniza, revitaliza, nutre e protege a fibra capilar, proporcionando sedosidade e brilho para os cabelos. Promove um eficiente condicionamento, desembaraço e maciez aos fi os capilares, deixando-os sedosos, brilhantes, perfeitamente nutridos e protegidos.

A Máscara é super consistente, passa no teste de virar a embalagem sem a tampa rs. Achei muito hidratante e extremamente emoliente. Com efeito muito bom, eu já senti resultado na primeira aplicação. Uma informação adicional: a embalagem contem 350g de produto.





Para finalizar, segue descrição do Leave In:

Excelente creme sem enxágue que foi desenvolvido para cuidar dos cabelos volumosos, cacheados e ressecados. Com a sua potente ação redutora de volume, deixa os cabelos macios e soltos, mantendo os fi os disciplinados por muito mais tempo, além de sua incrível ação termo ativada, promovendo proteção e proporcionando facilidade no processo de escovação e prancha.


Por ser termo ativado, o Leave In é um produto que auxilia na proteção dos fios na exposição às altas temperaturas. Como sou obrigada pela vida a secar meu cabelo no secador, já que sozinho ele não seca nunca rs, Leave In é um produto que eu acho MUITO útil! Para o meu cabelo, uma quantidade bem pequena do produto já é suficiente. O produto vem acondicionado em embalagem de 280g.




Após usar todos os produtos, senti o cabelo macio, mas principalmente com menos volume e com brilho. Meu cabelo não é cacheado e não está ressecado, tampouco passou por processos químicos, mas teve um resultado muito bom com a linha. Agora que meu cabelo cresceu (não chega a ser um long bob, mas está quase rs), o que eu mais quero é reduzir o volume e isso a linha cumpre muito bem! Os produtos que mais usei foram o Shampoo e Condicionador, alternando com o uso do Leave In. A Máscara eu usava com menos frequência.

Já comentei aqui no blog sobre a minha mãe, certo? Ela tem os fios mais ressecados que os meus pois utiliza coloração e chapinha. Fiz questão que ela usasse os produtos também e o resultado foi ótimo! Não é que os produtos não devam ser usados por cabelos que não passaram por química, mas acredito que eles realmente fazem a diferença em que cabelos danificados. Os cabelos dela ficaram muito macios e hidratados, além do brilho. No caso dela, o uso dos quatro produtos nas lavagens se fazia necessário.

Antes de finalizar, não posso deixar de falar da fragrância! Ela não é muito doce, mas é muito boa! Tem perfil de produto de salão, mas com fragrância de algo mais clássico, adulto. 


Bom pessoal, essa foi minha resenha sobre a linha Argila Negra da Amazoní. Espero que tenham gostado. Me contem se já conheciam os produtos da marca e já tiveram a oportunidade de usá-los, ok? quero aproveitar e agradecer a Kátia pela oportunidade e pode compartilhar esta experiência aqui no blog!


Site: http://www.amazoni.com.br/


Beijos,
Patty



Os produtos apresentados neste post foram cedidos pela marca para experimentação e resenha.

terça-feira, 7 de junho de 2016

Maratona Hair Brasil 2016: Post Final

Olá pessoal!





Hoje encerramos oficialmente a Maratona Hair Brasil 2016! Sei que quando inicio Maratonas, seja voltada para Hair Brasil ou para Beauty Fair, me estendo no assunto, mas gosto de passar para vocês tudo o que pude conferir em detalhes. Para quem visitou determinado stand, gosto de pensar que é uma oportunidade de relembrar ou ver algum detalhe que perdeu, para quem não foi, eu tento passar um pouquinho da experiência que eu tive. Não quero ser canonizada (rs), mas da mesma forma como eu não consigo visitar a Hairnor e visito blogs para saber os detalhes, tento fazer o possível para quem não pode visitar a Hair Brasil sentir um pouco como é a experiência. Então agradeço muito pela presença de todas(os) aqui!

Depois de analisar as novidades que consegui ver na feira e o que eu li a respeito em outros blogs mas não tive a oportunidade de ver ao vivo, listo abaixo os principais lançamentos da Hair Brasil. Estes foram encontrados em diversos stands e/ou serão certamente tema de novos lançamentos na Beauty Fair (então se preparem, setembro está próximo rs).

- Perfume para cabelo;
- Produtos capilares voltados para loiras, ou seja, alisamentos e hidratações com o poder de não deixar os fios amarelados além de tratá-los;
- Produtos masculinos de barbearia;
- Batons Matte Metalizados (vem nude, vem coralzinho, vem rosinha rs, deixa eu reviver os anos 90 rs);
- Blur Facial: embora tenha sido um lançamento da Beauty Fair de 2015, a tendência é que as empresas que ainda não possuem tal produto em seu portifólio mudem este cenário;
- Shampoo alisante;
- Esmalte em spray.



Comentando sobre esta edição da Hair Brasil, tenho alguns pontos a ressaltar: 

- Muito foi mencionado sobre a Feira estar fraca. Eu acho que depende do ponto de vista. Acredito que este comentário se deu muito por uma área da Expo Center Norte estar fechada. Não é novidade para ninguém que estamos em um período de crise e não temos conhecimento dos detalhes sobre a negociação que é necessária para ser um expositor (leia-se custo de ter um stand) e o quanto isto impactou para ter um número X de expositores, mas não sei se todos sabem que o espaço fechado foi usado para estacionamento de ônibus das caravanas. Isso causou impacto? Sim. E em 2015 ocorreu exatamente a mesma coisa, não foi exclusividade desta edição. Falo isso com convicção pois vou de caravana e meu ônibus ficou no mesmo lugar, com a diferença de que em 2015, o embarque e desembarque foi no mesmo local (lateral fechada), e neste ano desembarcamos lá no fundo (desembarque de caravanas normal, perto dos restaurantes para quem conhece a feira) e na hora de ir embora, nos direcionávamos até este bolsão para procurar o ônibus. Quem saiu cedo da Hair Brasil nem soube que os ônibus ali estavam, pois a organização da feira fechou a lateral do Expo Center Norte até 16 / 16:30h.

- Também sei que o que deu a sensação de feira estar fraca foi a ausência de diversas marcas grandes. Confesso que me assustei quando várias empresas não estavam presentes na lista de expositores. Por exemplo, quando não vi a gigante Inoar, surtei rs. Novamente, é um provável reflexo do momento que estamos passando e a decisão de muitas delas focarem seus esforços em expor em São Paulo somente em setembro (Beauty Fair) e em outras regiões do país no primeiro semestre. A parte positiva é que deu a chance de muita gente visitar e conhecer outras empresas. E então eu levanto uma reflexão: era número grande de empresas realmente novas ou que já estavam na feira em anos anteriores mas, por costume de sempre visitarmos as mesmas empresas, nunca olhamos para o lado? Pois eu refleti bastante sobre isso! Não é querer amenizar uma situação, quem estava lá pode muito bem ter comparado com outras edições e ter achado que não estava tão movimentada, mas até assustei quando vi alguns depoimentos de pessoas dizendo que viram tudo o que tinha de interessante em uma tarde. Somos pessoas diferentes e temos que nos respeitar, mas eu fui dois dias e se eu tivesse condições, iria um terceiro dia visto que deixei de ver muita coisa! (infelizmente, caravana não é festa e não tem disponível todos os dias rs...).


Acredito que o que eu tinha a pontuar, foi pontuado rs. Não presenciei brigas, problemas e coisas do tipo, foi tudo tranquilo. Meu único problema foi um post clonado, mas já foi resolvido (e ninguém ficou sabendo, sou muito tranquilinha, gente rs). Agora vamos voltar aos posts cotidianos aqui do blog e, conforme eu for testando, mostro o que eu trouxe da feira!


Mais uma vez, agradeço por vocês estarem aqui acompanhando a Maratona. Eu sempre agradeço muito aos profissionais das empresas pelo atendimento pois, em cada stand, é um aprendizado diferente. Espero que a Maratona tenha sido uma diversão e um aprendizado para vocês também <3


(Obs: Vou deixar o Índice com os posts da Maratona na lateral do Blog durante o mês de junho. Desta forma, se você perdeu algum post, é só acessá-lo para ver toda a relação do material publicado, ok?)


Beijos,
Patty

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Maratona Hair Brasil 2016: Oxyfree

Olá pessoal!


Chegando na reta final da Maratona Hair Brasil, hoje compartilho com vocês informações de um workshop da empresa Oxyfree com Wanda Alves que ocorreu durante a feira. Não consegui participar do mesmo, mas deixo para vocês o que seria abordado neste evento e as fotos do antes e depois (adoramos um antes e depois, não é? :D )






"Wanda Alves, especialista em química e coloração apresenta nesta Hair Brasil 2016, aplicação de estilo e cor em um nicho o qual ela sente negligenciado: o cabelo afro.

Nesta apresentação, paradigmas serão quebrados e perguntas respondidas. Questões como o porquê da falta de opções de tons para a coloração para este tipo de cabelo, dizer não a ditadura do liso e um grande resgate e entendimento do cabelo afro, sua estrutura, volume e aceitação dos mesmos pois na palavras da profissional que responde quando indagada: Negras podem ser loiras? -Podem e devem! Afinal, cabelo é cabelo!"

Neste mesmo discurso, Wanda explicará que as possibilidades são diversas, saindo do comum preto e vermelho oferecidos rotineiramente para esta cliente. O que falta realmente no mercado é compreensão dos cuidados de manutenção e pré química para o cabelo crespo em geral e respeito pela integridade e movimento do mesmo. Na palestra estilos e nuances preparados com descolorantes de ponta OXYFREE e colorações PRIMECOLOR serão mostrados. Estes produtos possuem tecnologia nova direcionada aos cabelos mais sensíveis e ajuda o profissional a  preservar a fibra dos cabelos desta cliente tão especial".











* Todas as fotos deste post foram cedidas pela assessoria de imprensa


Site: http://oxyfree.com.br/


Beijos,
Patty



Clique na imagem abaixo para ser redirecionada(o) ao Índice com todos os posts da Hair Brasil 2016.


 
Layout por Patricia Faria - Cute Nails * 2010 - 2016 *