segunda-feira, 29 de julho de 2013

Esmalte da Vez: Hip-Hop da Lorena + Craquelado Etna da SA (Desafio do Disquinho)

Oie gente!


Conforme apresentei no último post, vou mostrar aqui no Cute Nails as combinações que criei para o Desafio do Disquinho. Essa foi a primeira combinação que tinha em mente e nada mais justo do que começar com ela ("Patty, essa não é a sua combinação #1 no disquinho, sua safada!" As combinações #1-4 também são antiguinhas no meu coração, mas separei os esmaltes sobre minha cama para pintar no disquinho e peguei estes antes da combinação de hoje rs. Viram, não tem nenhum história cabulosa XD). Portanto, no Esmalte da Vez de hoje, temos Hip-Hop da Lorena com Craquelado Etna da SA.














Bom, eu sou uma pessoa *diferente*, vocês já perceberam rs. Raramente uso alguns tipos de acabamento e costumo usar o que quase ninguém gosta. Eu GOSTO de craquelado. 1 minuto de pausa para quem desmaiou se recuperar XD  Sem dúvidas, combinações com craquelado estariam presentes no Desafio, mas como é interessante ter bom senso, só duas constam no disquinho.

Logo que comprei o Etna, minha ideia era usá-lo sobre um esmalte cromado/metálico/com brilhos. Escolhi então o Hip-Hop da Lorena, que tem acabamento glass flecked e daria um ótimo contraste com o craquelado: brilho + brilho = esmaltação memorável. Usei duas camadas do Hip-Hop, mas o coitado ficou tão apagado que parece um preto cremoso normal :(   Minha sorte é que o Etna é realmente muito bonito, não ficou do jeito que imaginei, mas também não ficou feio rs.

Para finalizar, selei com 1 camada de extra brilho Ideal!



Resuminho:

- Cobertura: 2 camadas Hip-Hop (Lorena) + 1 camada fina de Etna (SA) + 1 camada de Extra Brilho (Ideal)
- Durabilidade: 6 dias
- Brilho: ótimo
- Limpeza para finalização: fácil
- Secagem: rápida
- Bolinhas: nenhuma


Gostaram meninas?


Beijos,
Patty

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Desafio do Disquinho: Índice

Oie gente!


Há algum tempo, mostrei aqui no Cute Nails o "Desafio 10 Cores 10 Marcas" e logo depois de terminá-lo, já pensei em fazer outro. O Desafio em questão é o famoso "Desafio do Disquinho", que consiste basicamente em fazermos combinações (com pelo menos 2 esmaltes) visando fazer a fila dos esmaltes esquecidinhos andar rs.

Bom, aqui estão minhas escolhas:




01: Yes Love - 541 & Impala - Brilho da Sereia
02: OPI - Gouda Gouda Two Shoes & Esmaltes da Kelly - Morgana
03: OPI - Skull & Glossbones & Esmaltes da Kelly - Claire The Lune
04: 5cinco - Grafite & Esmaltes da Kelly - glitter amarelo / branco opaco  
05: Lorena - Hip-Hop & SA - Etna & Extra Brilho
06: Rivka - Fita & Cora - Imperial
07: 5cinco - Nude Fosco & Penélope Luz - Wedding Dress
08: Passe Nati - Poker & Penélope Luz - Yin Yang
09: Mohda - Bermuda & Super Pérola - Sol da Meia Noite
10: Beauty Color - Balé & Fina Flor - Disfarce
11: SA - Doce de Leite & KleanColor - Chunky Holo Black
12: Hits - 217 & China Glaze - Crushed Candy
13: China Glaze - Shower Together & Nubar - 2010
14: Hits Hello Kitty - Candy & China Glaze - Snow Globe
15: Ludurana - Red-Orange & Hits - Air Glow   (inspirada nessa mani)
16: Risqué - Show & La Girl - Unhnhibited
17: Guga - 774 & Esmaltes da Kelly - Stefan
18: Fina Flor - Mojito & Esmaltes da Kelly - The Secret Garden



Já conheço este desafio há bastante tempo (a foto deste disquinho foi postada no meu Flickr ano passado rs), mas não sei dizer quem o inventou. O que mais gostei neste desafio é o fato de você ter total controle: você escolhe a ordem, você escolhe as cores, você escolhe quando e como faz. Já usei quase todas as combinações e sim, fiz esmaltações neste período que não estão aqui no disquinho, mas não desisti dele não ;)

Bom, os próximos posts com "Esmalte da Vez" serão com as combinações do disquinho. Algumas poucas sofreram modificações, mas conforme eu for postando, vou explicar o motivo das mudanças :)

Espero que tenham gostado e que se inspirem para fazer também :D


:***

Patty

sábado, 20 de julho de 2013

Esmalte da Vez: King Arthur da A England + Silver da Mia Secret

Oie gente!!!


No Esmalte da Vez de hoje teremos um esmalte que desejei bastante, o King Arthur da A England :)  Para complementá-lo, usei o Silver da Mia Secret no anelar. Vamos lá?











(aff, que foto horrível dentro de casa XD)


Não sei se todas vocês já fizeram isso, mas já ouvi várias histórias de meninas que compraram um esmalte pelo nome. E esse foi o meu caso com o King Arthur :P  Arthur é um nome que gosto muito (se um dia eu tiver o privilégio de ser mãe, o nome do meu filho será Arthur... ou Samuel rs) e quando soube que a A Englad tinha um Rei Arthur dentro da sua cartela de cores, desejei muito. Se fosse base transparente, compraria da mesma forma #doida :P  Porém, tive a sorte dele ser LINDO.

Enfim, o King Arthur da A England é um cinza chumbo metálico, muito muito lindo! Ele tem alguns brilhinhos coloridos (a maioria rosa e verdinho), como vocês podem ver um pouquinho nas fotos 2 e 4. A cobertura é muito boa, mas preferi usar duas camadas para cobrir qualquer falha causada pela minha esmaltação.

No anelar, mais uma vez quis fazer uma graça TOTALMENTE desnecessária ao meu ver: usei o Silver da Mia Secret. O Silver é dupe do Crown Me Already da OPI... na verdade, o esmalte da OPI que é dupe do Silver pois tenho o mesmo antes do CMA ser lançado, mas ok rs (aliás, comprei no ebay há muitooooo tempo atrás, não tenho informações sobre venda desta marca aqui no Brasil). Ele é um glitter hexagonal prata em dois tamanhos numa base transparente + glitter prata em grande quantidade, bem carregado mesmo. Acreditem, ai tem só uma camada (e eu ainda tirei um pouco do conteúdo do pincel antes de esmaltar rs). Ficou um pouquinho áspero, mas como de costume não passei extra brilho.

Já mencionei isso aqui no Cute Nails antes, mas para quem não sabe, não é mais possível comprar esmaltes diretamente no site da A England (por problemas de envio lá). Então quem estiver interessada no King Arthur ou outro esmaltes da marca, fique de olho nas meninas que revendem e em lojas on-line aqui no Brasil que vocês tenham confiança :)



Resuminho:

- Cobertura: 2 camadas de King Arthur (A England) + 1 camada de Silver (Mia Secret)
- Durabilidade: 5 dias
- Brilho: bom
- Limpeza para finalização: fácil
- Secagem: rápida
- Bolinhas: nenhuma


Beijos,
Patty

terça-feira, 16 de julho de 2013

Novidades Esmaltísticas - Julho/2013 - 01



Oie gente!!!


Hoje temos mais um compilado com os últimos lançamentos esmaltísticos do mercado \o/ \o/ \o/  Este post era para ter entrado no ar antes, mas minha querida internet está querendo testar meu nível de paciência e bom humor, então não tive condições de ficar online sem desejar jogar o roteador na parede de meia em meia hora ;)  Mas vamos lá, minhas reclamações não interessam, os esmaltes sim rs




"STARSHINE é a novíssima coleção de gliters que a Super Pérola está lançando. A inspiração usada para desenvolvimento desta coleção se baseia no show de brilhos, cores e efeitos que ocorre quando uma estrela se explode no universo. 

A coleção é formada por seis tonalidades de gliters em tamanhos micros, minis e grandes com acabamentos redondos e/ou sextavados. O diferencial é a adição de uma quantidade extra de partículas brilhantes que promove uma perfeita e completa cobertura sobre as unhas. Os nomes são inspirados em adjetivos que remetem a beleza e sofisticação. São eles:  

RADIANTE – mix de gliter vermelho e dourado, em uma base transparente.
LUXUOSO – mix de gliter verde, prata e furtacor, em uma base levemente tonalizada.
ESPLÊNDIDO – mix de gliter vermelho, em uma base levemente tonalizada.
SUBLIME – mix de gliter azul e furtacor, em uma base levemente tonalizada. 
MAGNÍFICO – mix de gliter dourado furtacor, em uma base levemente tonalizada.
GLAMUROSO – mix de gliter multicolorido em uma base transparente".



"Elegância, sofisticação e requinte. Essas são as três principais características dos trajes de gala, que serviram de inspiração para o desenvolvimento da nova coleção de esmaltes da Beauty Color. Batizada de Black Tie, a nova coleção “veste” as unhas femininas com o mesmo luxo e glamour das grandes maisons de alta costura e grifes internacionais.

“Para a criação desta coleção, trouxemos cores com brilhos e nuances muito especiais, que remetem a ambientes sofisticados e finos, cheios de personalidade e elegância. Pensamos em cada detalhe do produto, desde os tons dos esmaltes até as embalagens, que são especiais e diferenciam a coleção com um toque mais glamoroso. Temos certeza de que será mais um sucesso para este inverno”, explica Amaury Daguano, gerente de Marketing da Beauty Color.

São seis cores de nuances sóbrias e elegantes, cinco delas metálicas e um preto cremoso exclusivo, todas seguindo a qualidade Beauty Color de durabilidade e secagem rápida.

Confira as novas cores:
                        
Carbon – grafite metálico
Deep Blue – azul metálico
Black Tie – preto cremoso
Green Light – verde metálico
Golden Night – dourado metálico
Royal Purple – roxo rosado metálico"





"Brilho, Brilho, Brilho! É a palavra de ordem desta nova linha de esmaltes da Mundial Impala. São oito cores com efeitos especiais e inspirados em cristais e paetês.

Rosa escuro, marrom escuro, rosa claro, prata, dourado, azul escuro, vermelho e verde são as cores que formam a  Brilliant Glam. A proposta com esta linha é que o brilho faça parte das produções femininas, tanto de dia quanto à noite. E abusar das cores nas unhas é divertido e possibilita diversas combinações de cores e estilos.

Esmalte Impala Charming: verde é a cor de 2013 e nesta coleção, oferece um toque charmoso às unhas com um brilho especialmente desenvolvido para transformar o tom clássico em algo diferente. Cor: verde.

Esmalte Impala Luminous: felicidade e luz própria sempre atrai muitos olhares em uma mulher. Esta cor representa este estado de espírito cheio de intensidade. Cor: rosa claro.   


Esmalte Impala Luxury: um efeito que remete ao luxo e dá às unhas um estilo super sofisticado. Cor: marrom escuro.  

Esmalte Impala Glamorous: ainda que clássico, o vermelho é sempre um aliado da mulher que com ele nas unhas, está sempre glamurosa. Os efeitos deste esmalte transformam o estilo em algo atraente e especial ao mesmo tempo. Cor: vermelho.  

Esmalte Radiance: encantar e ao mesmo tempo transmitir uma alma radiante. O segredo deste esmalte está na sua cor e efeito. Cor: Rosa escuro. 

Esmalte Impala Sunshine: os raios solares são intensos e inspiradores e a ideia é brilhar com um certo toque de glamour. Cor: dourado.  

Esmalte Impala Glimmer: brilhar, ser chique e deslumbrante são pontos de partida para uma mulher com personalidade. Cor: azul escuro.  

Esmalte Impala Glossy: moderno, ousado, único, são atributos do metal prata, representado neste esmalte com efeito luminoso e fascinante. Cor: prata".  




"Com a tendência da nail art, ou decoração de unhas, cada vez mais em evidência, os esmaltes passam a ter ainda mais destaque no universo dos acessórios de moda. Há opções para todos os estilos, gostos e personalidades. Para agradar das mulheres clássicas às mais ousadas, inovação em cores e efeitos surpreendentes são as palavras de ordem. Neste cenário, Risqué, marca líder de esmaltes no Brasil, apresenta os novos efeitos da Edição Especial Risqué COLOR effect. São cinco opções de glitters de diferentes cores, tipos e tamanhos para compor infinitas combinações.

Com o conceito de tecnologia aliada à moda, a Edição Especial traz para as esmalte maníacas a possibilidade de criar as mais diversas nail arts. Ombrés, filha única, francesinhas e meia lua são algumas das possibilidades de decoração. Os mais criativos e inovadores efeitos, acabamentos e decorações são possíveis e permitidos. “A Edição Especial Risqué COLOR effect foi lançada em 2011 com 3Ds e holográficos de última geração, como Risqué Besouro, Risqué Viúva Negra, entre outros sucessos que continuam em alta. Agora apresentamos mais cinco esmaltes com glitters concentrados, intensos e com formatos diferenciados”, afirma Daniella Brilha, Diretora de Marketing Risqué. “Risqué Color Effect alia alta tecnologia e moda, permitindo um resultado que sempre surpreende”, completa.

As novas cores são resultados de um minucioso trabalho de pesquisa de tendências e desenvolvimento e compõem uma Edição completa com diferentes tipos e tamanhos de glitters, que podem ser um complemento a um clássico Risqué ou para criar uma decoração ousada.


Conheça as cores e efeitos:

Risqué Disco D’Ouro: a tendência do dourado em disco balls que arrasam qualquer produção.

Risqué Granulado Rosè: um tom de rosa elegante com delicados pontos de luz, possibilitando uma decoração super feminina.

Risqué Nuvem de Paetê: um azul com diferentes reflexos que possibilita desde decorações comportadas às mais surpreendentes.


Risqué Canutilho Acobreado: sofisticados filetes com reflexo cobre e dourado para uma nail art divertida.

Risqué Diamante Fúcsia: para as mais ousadas, todo o poder do diamante em uma cor glam e poderosa.



Além das novas cores, Risqué mantém quatro hits de Risqué COLOR effect: Risqué Chão de Estrelas, Risqué Viúva Negra, Risqué Besouro e Risqué Miragem Azul.

A nova Edição Especial Risqué COLOR effect estará disponível nas principais farmácias e perfumarias de todo o Brasil a partir de agosto".





A nova coleção dos esmaltes La Femme é a 'Max Cobertura'. É uma edição limitada com 03 cores peroladas + 01 cor cremosa + 01 necessarie, ou seja, é um kit fechado, as cores não podem ser vendidas separadamente. Todas as cores prometem cobrir com apenas uma camada.

O lançamento oficial da coleção ocorreu no Sumirê Fashion Show, neste final de semana. Em breve, os kits estarão disponíveis nos pontos de venda da marca.



Coleções de Inverno elegantes e com muito brilho. COMO manter a promessa de comprar poucos esmaltes, COMO??? rs #ficareipobreporemlinda ;P

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Testando: Kit Degradê da 5cinco

Oie gente!


No post de hoje trago a resenha de um dos produtos que trouxe da Hair Brasil 2013, o kit Degradê generosamente cedido pela 5cinco para experimentação.




O Kit é composto basicamente por 3 esmaltes, onde cada um cumpre uma etapa no degradê: um para base, um para ser usado a partir da metade das unhas e o outro para o acabamento final. De acordo com a marca, as 3 cores usadas em cada kit são exclusivas, ou seja, não serão vendidas separadamente na cartela de cores da 5cinco. O lançamento destes kits aconteceu há algum tempo, não sei se a decisão de exclusividade das cores ainda se mantém, mas caso eu saiba de alguma novidade sobre o assunto, atualizo vocês ;)






Antes de falar propriamente do degradê, vou mostrar as cores presentes no kit.


Considerei o esmalte Passo #1, o branquinho da foto anterior, bem semelhante ao Avatar, já presente na cartela de cores da marca. 'Patty, você não vai mostrá-lo?' Calma gente, vamos continuar com o post rs.




O Passo #2 é um esmalte azul bem escuro perolado, necessitou de 2 camadas para o resultado apresentado na foto.





O Passo #3, o esmalte que eu julguei como de finalização, tem base azul transparente com glitters azuis e holográficos. Para a foto, utilizei duas camadas.


De acordo com as instruções do kit, deveríamos usar o esmalte Passo #1 como base, sendo usado em toda a unha. O esmalte Passo #2 deveria ser usado somente na ponta da unha e o Passo #3, da metade da unha para baixo, visando a mistura das cores, conforme vocês podem ver a seguir.





Eu nunca tinha feito unhas degradê na vida até testar este kit da 5cinco. Então desde já, torço para que ninguém se acidente rindo da minha pessoa ;)  Embora as orientações indiquem a aplicação com o próprio pincel de cada esmalte, preferi usar uma esponjinha. Também quis inventar e fiz uma modificação:




Na imagem 1, meu primeiro teste com degradê: esmaltei com duas camadas do branquinho Passo #1, aguardei secagem do mesmo. Apliquei com uma esponja duas camadas do Passo #2, porém cada uma iniciando em um ponto da unha para dar o efeito de degradê (o indicado aqui seria usar o Passo #2 na posta da unha). Minha principal mudança foi decidir usar o Passo #3 apenas nas pontas das unhas, praticamente trocando a ordem dos Passos #2 e #3. Como disse, foi minha primeira tentativa, o resultado ficou dentro do esperado para quem nunca tinha feito tal manicure, mas achei a transição do branco para o azul muito gritante, me incomodou um pouco (talvez se eu tivesse seguido as indicações, o resultado seria melhor, rs). 

Na imagem 2, mostra a comparação de alteraçãozinha que eu pensei e o resultado apresentado na Imagem 1. Vocês sabem o que eu fiz de diferente? Eu apliquei o esmalte Passo #3 em TODA a unha e olha como o resultado melhorou muito! Mais uma vez, minha primeira tentativa de degradê... e assim eu gostei bastante! :D   Achei que a transição de cores ficou bem mais suave e dá para ver os brilhinhos em toda a unha, porém com mais "potência" na ponta da unha pelo esmalte de base escuro.

(vale ressaltar que finalizei com uma camada de extra brilho em cada unha, ok?)


Para quem não costuma fazer unhas degradê, mas gostou dos esmaltes, os mesmos também podem ser usados combinados na unha toda.




Olha ai o Esmalte #1 sobre o #3 :D   Ele é um esmalte branco (bem) translúcido com partículas azuis e roxinhas e como disse no início do post, me lembrou o Avatar da própria marca. A segunda unha é a combinação #2 e #3.

O preço de lançamento de cada Kit foi de 15,00 Reais. Os esmaltes são 3Free e estão disponíveis 6 opções de kits, como vocês podem ver aqui.


O que acharam do post de hoje? ;)

Beijos,
Patty

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Testando: Coleção Esquenta da Top Beauty

Oie gente!!!


Há algum tempinho, a Top Beauty (parceira querida do Cute Nails) me enviou a coleção Esquenta - novos esmaltes adicionados ao catálogo de cores da marca. Junto com os vidrinhos, recebi uma caneca personalizada :)

Desta forma, teremos hoje no blog a resenha completa da coleção :D




A Esquenta é a coleção de Inverno/2013 da Top Beauty é composta por 8 esmaltes, estes com acabamentos cremosos, metálicos ou cintilantes.





Amarula - O nude da coleção S2 S2 S2  Com um toque de cinza, este esmalte precisou de 2 camadas para ter uma boa cobertura. Meu segundo preferido dentre os recebidos ;)





Chocolate Quente - Marrom claro com fundo lilás. Ai gente, 1 marrom na coleção é lindo, 2 é demais pro meu coraçãozinho suportar. Obrigada Top Beauty :D  Usei 2 camadas.





Café Madame - Rosa puxando para o coral, bem cremosão e aceso :P Gostei bastante dele também ;) Usei 2 camadas.





Vinho do Porto - Roxinho acinzentado com acabamento cintilante/metálico (preciso reafirmar pela 676917697 vez minha dificuldade em diferenciar estes acabamentos? Não né? rs), bem tristinho. E meu coração bate mais forte por esmaltes tristes rs. Usei 2 camadas.





Curação Blue - Azul metálico (embora caracterizado como cintilante) lindo!!!! Tenho alguns poucos esmaltes assim e nenhum deles tem essa tonalidade. Aliás, não lembro de nenhum igual a ele! Cobriu com 2 camadas.





Café Espresso - Marrom cintilante com shimmer dourado. Muito amor no coração ( ) sim  ( ) com certeza? :D  Cobriu com 1 camada, quase uma tinta ;P





Marshmallow - Lilás rosado vibrante. Cremosão simples mas que foi meu preferido da coleção (que tem 2 tons de marrom na composição, isso é uma coisa MUITO séria rs). Sinto que será um dos mais vendidos da coleção. Usei 2 camadas para a foto.





Licor de Menta - Verde Escuro cremoso, com um brilho muito muito bom :D  Usei duas camadas.


Só me resta agradecer a Top Beauty e a Ana Carolina, que sempre tem uma paciência enorrrme :)
E aguardem, em breve teremos muito mais resenhas de esmaltes da Top Beauty / Adriane Galisteu!


Beijos,
Patty

terça-feira, 2 de julho de 2013

Esmalte da Vez: Ibéria da Big Universo + Plumas e Paetês da Top Beauty

Oie gente!

Fiquei um pouco indecisa se publicava ou não este post, mas pensei: algumas vezes postamos coisas não tão boas... em outras, postamos cosias piores ainda uhahuahuahua ;P  Faz algum tempo que minhas unhas estão bem amareladas, mas a vontade de usar um esmalte branquinho falou mais alto. Eu poderia simplesmente não ter postado, mas como faz tempo que não aparece nenhum Big Universo por aqui, o Esmalte da Vez de hoje será com a combinação Ibéria (Big Universo) com Plumas e Paetês (Top Beauty) no anelar :)













Quando um esmalte branco fica nude em você, é a hora de repensar muitas coisas XD  Mas apesar disso, eu não tinha muita escolha, estava com uma vontade imensa de usar um branquinho. Foi então que pensei no Ibéria, que tinha acabado de receber da troquinha com a Anna (ela conseguiu um esmalte que eu queria MUITO, qualquer dia eu mostro pra vocês aqui rs).  Eu queria um branquinho, um branquinho novo chegou em casa, pensei 'hoje será a sua estréia seu lindo' ;)

O Ibéria é um esmalte branco transparente (estilo Renda) cheio de floquinhos dourados. Usei duas camadas, mas tenho intenção de usá-lo sobre um nude e um branco cremoso para ver como fica. No anelar eu quis fazer graça e apliquei uma camada de Plumas e Paêtes no anelar. Para não ficar muito morto, inclui um glitter. Eu olho, acho over. Olho novamente, acho que não ficou de tão ruim. Não consigo me decidir, mas talvez não repetiria a combinação rs.


Resuminho:

- Cobertura: 2 camadas de Ibéria (Big Universo) + 1 camada de Plumas e Paetês (Top Beauty)
- Durabilidade: 5 dias
- Brilho: bom
- Limpeza para finalização: muito muito fácil
- Secagem: rápida
- Bolinhas: nenhuma


Hoje o post foi curtinho, né? Mesmo sabendo que um esmalte assim não é prioridade na lista de vocês, espero que tenham gostado ;)


:***

Patty
 
Layout por Patricia Faria - Cute Nails * 2010 - 2016 *